Descubra o que é servidor dedicado e quando usar!

Se a sua empresa tem um site de alto ou médio tráfego, é interessante investir em um servidor dedicado ou em uma VPS. Ele é um modelo de hospedagem que garante um servidor exclusivo (tanto para o site quanto para os outros sistemas, como é o caso do ERP). Portanto, o espaço de armazenamento e a velocidade do processamento são utilizados somente para essa finalidade.

Já um servidor compartilhado é aquele que você divide a hospedagem do seu site com outros contratantes. No entanto, essa alternativa pode dificultar configurações especificas para o site e também limitar o funcionamento de algumas ferramentas do sistema.

Vamos aprender sobre o assunto? Continue a leitura e saiba mais!

Como funciona um servidor dedicado?

Depois de registrar um domínio, você precisa de, pelo menos, um servidor. Um host dedicado, como o nome prevê, é exclusivo para a empresa contratante.

Dessa maneira, você tem a possibilidade de configurá-lo da forma que preferir e de acordo com as suas reais necessidades — ao contrário de um servidor não dedicado, que divide o espaço com outras empresas.

A sua empresa necessita de uma maior capacidade de processamento de dados em ambientes web? Então está na hora de pensar em uma estrutura mais profissional que atenda as exigências de tráfego de dados. Clique no botão abaixo e entre em contato com a Link Nacional.

O que é um servidor dedicado Linux?

O servidor dedicado Linux atualmente é o mais utilizado para servidores web, permite autonomia para configurar regras de firewall e ainda promove um desenvolvimento muito melhor da sua aplicação com outros softwares de qualidade. Além disso, ele tem diversas ferramentas interessantes para otimizar o seu site.

A Link Nacional pode fazer toda a configuração de um servidor dedicado para o seu negócio.

O que é uma hospedagem VPS?

Atualmente muito servidores dedicados foram migrados para VPS (Virtual management server). As VPS oferecem opções de escalabilidade e isso é um fator muito importante para ambiente Web. Nos da Link Nacional trabalhamos com a plataforma Amazon AWS para configurações desse ambiente.

Quais são as vantagens de utilizar um servidor dedicado?

Como você pôde perceber até aqui, investir em um servidor dedicado é uma ótima alternativa para a sua empresa. Ainda está em dúvida sobre o assunto? Então, confira agora mesmo alguns dos seus principais benefícios:

  • promove mais segurança para o site da sua empresa;
  • cria mais acessibilidade;
  • possibilita recursos não compartilhados;
  • traz mais segurança nas informações;
  • promove mais flexibilidade;
  • gera um servidor mais funcional e gerenciável;
  • aumento no page speedy do seu site.

O servidor dedicado é um modelo de hospedagem que garante que a sua empresa tenha um servidor exclusivo para ela. Dessa maneira, o espaço de armazenamento e também de velocidade não é compartilhado com outros sites. Em resumo, ele é uma alternativa interessante para a sua empresa se destacar no mundo digital. Entretanto atualmente existe uma tendência para implantações de VPS ao invés de servidores dedicados.

Você gostou de aprender mais sobre o servidor dedicado e sobre as suas vantagens? Então, aproveite também para curtir a nossa página no Facebook. Assim, você fica por dentro de todas as nossas publicações!

WhatsApp chat