Primeiramente nesse tutorial iremos mostrar como visualizar as doações ou pagamentos realizados dentro do site através da ferramenta Cielo API 3.0 que permite receber valores direto do seu aplicativo ou site de forma transparente por carteiras digitais como APple Pay, Visa Checkout, Samsung Pay e MasterPass, assim também é o mesmo procedimento para cartão de crédito ou débito.

Login na CIELO

Antes de mais nada é necessário que você tenha um cadastro na CIELO do Ecommerce API 3.0 se ainda não tem, acesse o post sobre Como criar uma conta na CIELO”. Com os dados de acesso em mãos você estará apto a fazer o login dentro do ambiente da Cielo.

Informações úteis

Segundo informações do atendimento da CIELO algumas transações podem demorar até 72 horas para aparecer no ambiente deles.

Visualizando os recebimentos pela CIELO API

As vendas através da API também possui um local específico com mais detalhes, para acessar clique em “Vendas Online” depois entre na opção “E-commerce” e clique na opção “API e-Commerce Cielo” e aguarde ser redirecionado para a página com as opções para a API e-Commerce Cielo.

Pesquisando as transações

Logo depois de carregar a página da vendas online, será apresentado algumas opções para a ferramenta da Cielo API, clique na opção “Pesquisar Transações”.

Buscando transações de recebimentos online

Após clicar em pesquisar transações você irá visualizar uma página com diversas opções para pesquisar as transações, porém as únicas opções obrigatórias do formulário são a data e hora inicial e data e hora final, informe nesses campos as datas de acordo com sua necessidade de busca e defina qual tipo de status de transação gostaria de visualizar.

Logo depois de definir as opções clique no botão azul “Buscar”.

Visualizando as transações

Imediatamente após clicar em buscar as informações serão listada logo abaixo do botão azul, em algum casos basta rolar a barra de rolagem para baixo para visualizar as informações pesquisadas. 

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou dificuldade por favor deixe seu comentário abaixo para nós.

 

WhatsApp chat