Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Destaque
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Como capturar uma transação da CIELO API 3.0

por | Atualizado em 16 de outubro de 2020 | Notícias

O objetivo desse tutorial é mostrar como capturar uma transação da CIELO (pagamento ou doação) realizada pela API 3.0.

Login na CIELO

Antes de mais nada é necessário que você tenha um cadastro na CIELO do Ecommerce API 3.0. Se ainda não tem, acesse o post sobre Como criar uma conta na CIELO”. Com os dados de acesso em mãos você estará apto a fazer o login dentro do ambiente da Cielo.

Informações úteis

Segundo informações do atendimento da CIELO algumas transações podem demorar até 72 horas para aparecer no ambiente deles.

Login Cielo API Visa Checkout

Acessando relatórios da CIELO API 3.0

As vendas através da API também possuem um local específico com mais detalhes, para acessar clique em “E-COMMERCE”  e aguarde para ser redirecionado para a página com as ferramentas da API e-Commerce Cielo.

Menu E-COMMERCE

Logo depois de carregar a página de e-commerce. Procure pelo box cinza “API e-COmmerce Cielo” e clique no botão “Acessar”.

Pesquisar as transações

Ao acessar a página API e-Commerce Cielo, será apresentado algumas opções para a ferramenta da Cielo API, clique na opção “Pesquisar Transações”.

Buscar transações de recebimentos online

Após clicar em pesquisar transações, você irá visualizar uma página com diversas opções para pesquisar as transações, porém, as únicas opções obrigatórias do formulário são a data, hora inicial e hora final. Informe nesses campos as datas de acordo com sua necessidade de busca e defina qual tipo de status de transação gostaria de visualizar.

Logo depois de definir as opções clique no botão azul “Buscar”.

Visualizar as transações

Imediatamente após clicar em buscar as informações, serão listada, logo abaixo do botão azul “Bucar”, em alguns casos, basta rolar a barra de rolagem para baixo para visualizar as informações pesquisadas.

O resultado será uma lista de transações dentro do período definido no formulário de busca. Para capturar a transação é necessário entrar dentro da transação. Para acessar as transações clique no ícone pequeno em azul com uma seta. Veja abaixo que está localizado do lado esquerdo, bem no início da linha de resultado.

Capturar a transação

Após clicar no ícone da seta azul, você será redirecionado para uma página com todas informações da transação. Clique na opção “Detalhes da transação”.

Botão Capturar

Dentro de “Detalhes da transação” após as datas e horário da transação e antes de “Dados da Venda” terá dois botões: Imprimir e Capturar. O botão capturar fica disponível por até 72 horas, após a transação, e com status de “Não Pago” . Clique no botão “Capturar” para receber o valor da transação.

Como capturar uma transação da CIELO API 3.0 de forma automática

A CIELO também oferece uma opção de captura automática de transações, para isso, entre em contato com o seu desenvolvedor para habilitar o recurso direto na programação do sistema. O parâmetro “Capture” enviado no requisição junto a CIELO deve ser definido como true. Agora você já sabe como capturar uma transação da CIELO!

Caso utilize um sistema de doação ou pagamento da Link Nacional entre em contato conosco para ativar a captura automática em seu estabelecimento.

Compartilhar

5 1 vote
Vote no Artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Link Nacional é confiável?

Link Nacional é confiável?

Você já ouviu falar na Link Nacional, mas ainda tem dúvidas se o serviço é confiável? Preparamos este post especialmente para você, mostrando toda a nossa expertise no mercado.

ler mais
WhatsApp chat