Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como acompanhar entrega de e-mail pelo cPanel

por | Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 | cPanel, E-mails

E-mail pelo cPanel

Muitos usuários de e-mail já se depararam com problemas no recebimento e no envio. Seja pelo fato do destinatário ou remetente estarem na black list, problemas nos servidores de entrega, e-mails que vão para a caixa de spam ou bugs de sistema. Uma ferramenta disponível pelo cPanel que pode auxiliar no diagnóstico desses problemas é acompanhar entrega.

Nesse recurso é possível verificar o evento, remetente, hora do envio, pontuação de spam, destinatário, resultado e as ações tomadas pelo servidor. A ferramenta funciona para acompanhar entrega de e-mails que estão chegando na sua caixa de entrada. Assim é possível verificar os e-mails que foram entregues e por qual motivo não foram entregues.

Essas informações são disponibilizadas em formato de tabela que lista todos os eventos de tentativa de entrega de e-mails.
Para acessar o recurso acompanhar entrega basta seguir os seguintes passos:

1º – faça login no Cpanel da sua conta de hospedagem na Link Nacional;
2º – digite na barra de busca acompanhar entrega ou procure pelo ícone correspondente assim como na imagem abaixo:

O que você vai ler

Criar conta de e-mail profissional

Conta de e-mail é uma forma rápida e eficiente de compor, enviar e receber mensagens através de um sistema eletrônico de comunicação.

Continue lendo

Enviar e-mail

Como utilizar o recurso acompanhar entrega de e-mails

Ao clicar no recurso acompanhar entrega você verá uma página com um campo para preencher com um e-mail específico e abaixo uma tabela com todas as tentativas de entrega de e-mail para as contas daquele domínio. O campo deve ser preenchido com o e-mail do destinatário que deseja rastrear. Muitas contas de hospedagem possuem diversos e-mails no mesmo domínio, por isso é importante colocar qual conta específica deseja rastrear. Em baixo desse campo existem os botões mostrar tudo e mostrar bloqueados e falhos. Eles servem para você filtrar as mensagens entre as que não foram recebidas ou todas as mensagens. Ao clicar os resultados serão mostrados na tabela abaixo. Veja na imagem a seguir como preencher esse campo:

Tabela de resultados do acompanhar entrega ou rastreamento de e-mail

Na tabela de resultados você pode utilizar os 4 filtros disponíveis. O primeiro filtra só os e-mails recebidos com êxito. O segundo filtra os e-mails adiados. O terceiro filtra os e-mails com falhas. Já o quarto filtra os e-mails que estão com a entrega em andamento. Também é possível selecionar os quatro filtros para que apareçam todos os resultados. Os resultados mostrarão todos os eventos de acordo com os filtros selecionados. A primeira coluna aparece os eventos e são demonstrados por ícones que podem estar em verde ou em sinal de atenção. Na segunda coluna mostrará o horário exato do envio. Na terceira coluna terá a pontuação de spam daquele e-mail. Na quarta coluna o endereço do destinatário. Na quinta coluna é demonstrado o resultado, se o e-mail foi aceito e se não, por qual motivo foi recusado. E, por fim, na sexta coluna as ações tomadas, nessa coluna é necessário clicar no ícone “i” para aparecer uma janela com todas ações tomadas pelo servidor em relação ao recebimento daquele e-mail.

Principais eventos ou erros que acontecem na entrega de e-mail

Quando o recurso acompanhar entrega de e-mail realiza a sua busca, diferentes ícones são mostrados de acordo com o resultado obtido. Tanto e-mails que obtiveram êxito na entrega ou os que foram rejeitados serão identificados com os ícones correspondentes ao seu status de entrega. Os ícones que demonstram erros aparecem quando:
  1. O status da mensagem é desconhecido
  2. O sistema diferiu a mensagem
  3. A mensagem encontrou um erro de entrega
  4. O sistema arquivou a mensagem
  5. O sistema rejeitou a mensagem
  6. O servidor aceitou a mensagem, mas não entregou.
Veja a demonstração gráfica do status de entrega da mensagem na imagem abaixo:
E-mail

Criar conta de
e-mail profissional

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.