FB

Quem Somos

Especialista em criação e manutenção de site em WordPress. Nossa história é marcada pela excelência e sucesso na execução de projetos.

Domínio Grátis

Como acessar o webmail

por | 03/01/24 15:47 | cPanel, E-mails

Em um mundo digital cada vez mais interconectado, o e-mail permanece como uma das ferramentas de comunicação mais vitais. Seja para fins pessoais ou profissionais, a capacidade de acessar seus e-mails de forma rápida e eficaz é essencial.

No entanto, muitos usuários ainda enfrentam desafios ao tentar acessar seus e-mails hospedados em provedores de hospedagem, o que pode resultar em frustração e tempo perdido. É por isso que neste artigo, exploraremos em detalhes como acessar um webmail. Acompanhe!

[esi webmail_form]

O que são os webmails?

Webmails, ou correio eletrônico na web, são serviços de e-mail que permitem aos usuários o envio, o recebimento e o gerenciamento das suas mensagens de e-mail através de um navegador da web (Google Chrome, Mozilla Firefox, etc.). Diferente dos programas de e-mail tradicionais que precisavam ser instalados em um computador.

Desta forma, serviços de correio eletrônico como Gmail, Hotmail, Yahoo, etc. são considerados webmails, pois podem ser acessados via navegador pela internet. Nesses casos, as mensagens ficam armazenadas nos servidores da empresa responsável pelo serviço.

Os webmails são normalmente usados para fins pessoais, mas eles também recebem a classificação de e-mails profissionais, que são aqueles com um domínio próprio, como redatora@linknacional, por exemplo. Esse tipo de e-mail é muitíssimo apropriado a quem quer uma conta exclusiva para empresa, a fim de não misturar os assuntos pessoais com os profissionais.

Além disso, o e-mail profissional ajuda a reforçar a imagem de seriedade, confiabilidade e profissionalismo da empresa perante os clientes.

Nós temos a solução!
Recursos do Webmail

Recursos do webmail

A Link Nacional tem diversos planos para contas de e-mail profissionais, neles são ofertados os seguintes recursos:

  • Protocolo IMAP e POP3: tecnologias usadas para garantir a sincronização de mensagens em vários dispositivos e o download das mensagens localmente em um dispositivo específico;
  • Mensagens automáticas: é possível automatizar mensagens como reposta de férias, etc.;
  • Greylist: recurso que bloqueia temporariamente o recebimento de e-mails de servidores desconhecidos;
  • SpamAssassin: ferramenta que ajuda a identificar e classificar mensagens de e-mail indesejadas (spam);
  • Criptografia: técnica que protege o conteúdo das mensagens de e-mail, tornando-o ilegível para terceiros.

Como acessar o webmail?

Quer saber como acessar o webmail? Para realizar o acesso ao seu webmail, basta que você abra o seu navegador (Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc) e insira na barra de endereços a palavra webmail, seguida do seu domínio. Ficando, então, no seguinte formato:

webmail.meudominio.com.br

Após digitar o endereço na barra do navegador pressione a tecla Enter, feito este passo, logo em seguida, será carregada a página de login do Webmail. A partir de então, basta digitar o seu endereço de e-mail e senha, e clicar no botão Login para acessar as mensagens do seu e-mail.

Um outro modo de acessar a conta de e-mail profissional é através do painel de controle do seu site. Os painéis de controle possuem, dentre os muitos programas de gerenciamento do site, os programas de webmail. Então, pelo painel de controle do seu site, seja ele o cPanel, seja o DirectAdmin ou qualquer outro, é possível também logar na conta de e-mail profissional.

Como alterar a senha do e-mail pelo Webmail?

Após fazer o login no Webmail, dentro da Home, é possível visualizar diversos recursos de configuração da conta de e-mail. Veja agora como alterar a senha dentro da página principal do webmail:

  1. Na barra lateral esquerda, clique no ítem Definições ou Settings (ilustrado pelo símbolo de uma engrenagem);
  2. Ao clicar em Definições, abre-se um submenu cuja uma das opções, a última, chama-se Senha ou Password;
  3. Clicando na opção Senha, será carregada uma página com o formulário para a mudança de senha;

Você deve inserir primeiro sua senha atual de acesso ao webmail, em seguida criar a nova senha (com pelo menos 8 caracteres), confirmá-la e clicar no botão Salvar. A imagem abaixo serve como referência a cada um dos passos conforme suas numerações; confira.

Como alterar a senha do e-mail pelo Webmail?

Configurações avançadas

Muitas vezes, quando um usuário contrata um serviço de webmail com domínio próprio, ele deseja receber todas suas mensagens em uma única plataforma. 

Nesse sentido, ter outros e-mails (Gmail, Yahoo, Hotmail) pode ser um empecilho para concentrar todas as mensagens em uma única ferramenta. A boa notícia é que é possível configurar sua conta de e-mail preferida para também receber as mensagens do seu e-mail profissional. Acompanhe os próximos tópicos para saber como fazer!

Como configurar um e-mail profissional no Gmail

A Link Nacional tem diversos planos para contas de e-mail profissionais, neles são ofertados os seguintes recursos:

  1. Acesse sua conta do Gmail;
  2. Clique no ícone de engrenagem e depois aperte o botão Ver todas as configurações;
  3. Na página de configurações, no menu superior, clique na aba Contas e importação;
  4. Na página seguinte, visualize a opção Verificar o e-mail de outras contas e clique em Adicionar uma conta de e-mail;
  5. Feito isso, será aberto uma nova página, nela você irá digitar o endereço do seu e-mail profissional e clicar no botão Próxima;
  6. Na próxima página, selecione a opção Importar os e-mails da minha outra conta (POP3);
  7. Na página seguinte, será necessário configurar o servidor de entrada, para isso preencha o nome de usuário e senha do e-mail profissional. No campo de servidor POP aparecerá mail.nomeseudomínio, deixe assim e selecione a porta 995. Clique em Adicionar conta;
  8. Na próxima etapa, selecione a opção Sim, quero poder enviar e-mails com email@profissional.com;
  9. Depois disso, nomeie como deseja que o gmail irá identificar sua outra conta de e-mail;
  10. Na página seguinte, não mecha no campo do Servidor SMTP, selecione a porta 465 e preencha o nome de usuário e senha;
  11. Por último, preencha o código de verificação que será requisitado.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, confira no vídeo abaixo um tutorial detalhado: 

Como configurar um e-mail profissional no Outlook

  1. Acesse a plataforma Outlook;
  2. Clique na opção Arquivo, localizada no menu superior;
  3. Na página seguinte, clique no botão Adicionar conta;
  4. O Outlook irá abrir uma nova aba, nela você deve preencher o endereço da conta de e-mail profissional. Depois, clique em Opções avançadas, marque a opção Configurar minha conta manualmente e clique em Conectar;
  5. Em seguida, selecione qual protocolo deseja utilizar. Para as contas profissionais será necessário escolher a opção POP ou a IMAP;
  6. Na página seguinte, preencha o campo de servidor com mail.nomedoseudomínio. Além disso, preencha a porta com número 993 (IMAP) ou 995 (POP);
  7. No campo de criptografia selecione a opção SSL/TLS;
  8. No campo de e-mail de saída preencha novamente o nome do seu servidor e a Porta com o número 465. Novamente selecione a opção SSL/TLS para definir o método de criptografia;
  9. Clique em Avançar;
  10. Preencha a senha do seu e-mail profissional e clique em Conectar;
  11. Por último, na última página clique em Concluído.
Veja o passo a passo detalhado no video abaixo:

Como configurar um e-mail profissional no Thunderbird

  1. Acesse a plataforma Thunderbird;
  2. Clique no botão direito superior com três barras e clique em Novo;
  3. Selecione a opção Conta de e-mail existente;
  4. Na página seguinte, digite o seu nome completo ou o nome da sua empresa, endereço do seu e-mail e senha;
  5. Clique no botão Configurar manualmente;
  6. Selecione qual protocolo deseja usar (POP ou IMAP);
  7. No campo de servidor preencha com mail.nomedoseudomínio;
  8. Na opção de porta coloque o valor 993 (IMAP) ou 995 (POP);
  9. Selecione a opção SSL/TLS para preencher o campo de Segurança de conexão;
  10. No campo Método de autenticação selecione a opção Senha normal;
  11. Mais abaixo, na caixa de Servidores de Envio, preencha novamente o nome do seu servidor com mail.nomedoseudomínio;
  12. No campo de porta digite o número 465;
  13. O campo de Segurança de conexão deve ser preenchido com a opção SSL/TLS
  14. O método de autenticação deve ser a Senha;
  15. O nome de usuário deve ser preenchido com a conta de e-mail mesmo;
  16. Após tudo isso, clique no botão Testar novamente;
  17. Se tudo estiver correto clique no botão Pronto e depois em Concluir.

Confira o tutorial detalhado no vídeo abaixo:  

Soluções de e-mail profissional

A Link Nacional possui diversos planos de contas de e-mail profissional que conta com diversos recursos: protocolo IMAP e POP3, mensagens automáticas, criptografia, suporte ao cliente e muito mais. Clique no banner abaixo para saber mais!

CRIAR CONTA DE
E-MAIL PROFISSIONAL

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 3 votes
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
francisco ribeiro
francisco ribeiro
16 de março de 2022 14:07

muito bom

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Como descobrir o dono de um domínio ?

Como descobrir o dono de um domínio

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Como abrir uma conta bancária no exterior?

Como abrir uma conta bancária no exterior

Cielo checkout: como implementar na sua loja virtual?

Cielo checkout

Últimas postagens