Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como inserir um produto na Loja Virtual

por | Atualizado em 24 de setembro de 2021 | Criar site

O Woocommerce é um plugin para criação e gerenciamento de loja virtual em site WordPress. Confira abaixo como inserir um produto na loja virtual na loja.
Veja como instalar e fazer as primeiras configurações do plugin.

Contratar Criação de Loja Virtual

Aumente suas vendas na internet com a melhor plataforma de loja virtual!

Com o plugin instalado, na área administrativa do site, vá com o curso do mouse no menu à esquerda, na aba Produtos e clique em Adicionar produto.
Adicione o nome do produto e uma descrição detalhada nos campos indicados. Role a página para baixo para adicionar outros detalhes sobre o produto.
Em Dados do produto é possível definir preço, quantidade em estoque, dimensões, entre outras informações.
No menu à direita, adicione uma categoria ao produto para facilitar pesquisas dos clientes.
Ainda no menu à direita é possível adicionar uma foto de aprensentação do produto. Clique no link indicado na imagem para escolher uma imagem a partir da biblioteca do site ou escolher uma imagem do seu computador.
Por fim, adicione uma descrição simples que aparecerá junto ao produto.
Volte ao topo da página, no menu à direita, clique no botão Publicar para adicionar o produto a loja ou clique em Salvar como rascunho caso deseje publicar em um momento posterior.
Produto adicionado com sucesso! No menu Produtos é possível acompanhar todos os produtos publicados, valor, quantidade em estoque, entre outras informações.

Veja como adicionar um produto váriavel

Na área administrativa da sua loja virtual. Com o cursor do mouse, vá no menu à esquerda, na aba Produtos, clique em Adicionar novo.
Após preencher as informações iniciais do produto (Veja como adicionar um produto na loja virtual)”. Selecione a opção Produto variável na aba Dados do produto. Clique na opção Atributos.
Na aba atributos, clique no botão Adicionar, para criar um novo atributo e suas variações.
Digite o nome do atributo no campo Nome. No campo Valor(es), adicione as variações separadas por pipe “|”. Após preenchidos, marque a opção Usado para variações. Após preenchido essas informações, clique no botão Salvar atributos.
Clique na aba Variações, selecione a opção Criar variações para todos os atributos e clique no botão Ir, após criar o(s) Atributo(s).
O Woocommerce irá separar todas as variações por abas, onde é possível inserir informações diferentes para cada atributo.
Clique em um atributo para exibir as informações que pode ser inserido. É possível definir: diferentes preços, imagens, número de estoque, dimensões, descrições, entre outras informações.
Depois de preencher os dados de cada variação, clique no botão Salvar alterações.

Pronto! Após publicar o produto na sua loja virtual, os clientes podem selecionar entre as variações criadas e ver a descrição específicas de cada uma.

Se ainda está com dúvidas, deixe seu comentário abaixo que teremos o prazer de respondê-lo.
Criação de loja virtual

Criar loja virtual

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.