FB

Quem Somos

Especialista em criação e manutenção de site em WordPress. Nossa história é marcada pela excelência e sucesso na execução de projetos.

Domínio Grátis

Principais códigos de erro de retorno da CIELO API 3.0

por | 01/02/24 10:48 | Notícias

A Cielo é uma empresa de pagamentos eletrônicos que vai além da maquininha de cartão, ela também oferece soluções para pagamentos online e uma gama de serviços inteligentes e conectados. Para quem já utiliza as soluções da Cielo API 3.0 ou é desenvolvedor web já deve ter se deparado com algum tipo de erro no retorno de alguma operação. Para esclarecer e facilitar a vida de quem procura saber o que significa esses códigos de erro, a Link Nacional separou uma tabela completa para você.

Cielo Negócios

Códigos de retorno ABECS

Conheça os principais códigos de erro de retorno da Cielo API 3.0 padronizados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (ABECS). Consulte o código de retorno das autorizações de venda recusadas para as máquinas de cartão e também para pagamentos online. Essa padronização pretende tornar o processo mais transparente e melhor identificação das recusas de transações. Assim possibilita estratégias de para a reversão de do erro e correção da operação.

Definição
Ação
00
Transação autorizada com sucesso.
Transação autorizada com sucesso.
02
Transação não autorizada. Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor.
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.
09
Transação cancelada parcialmente com sucesso
Transação cancelada parcialmente com sucesso
11
Transação autorizada com sucesso.
Transação autorizada com sucesso.
21
Não foi possível processar o cancelamento. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo.
Não foi possível processar o cancelamento. Tente novamente mais tarde. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
22
Não foi possível processar a transação. Número de parcelas inválidas. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo.
Não foi possível processar a transação. Quantidade de parcelas inválido. Refazer a transação confirmando os dados informados. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
24
Não foi possível processar a transação. Quantidade de parcelas inválido. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo.
Não foi possível processar a transação. Quantidade de parcelas inválido. Refazer a transação confirmando os dados informados. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
60
Transação não autorizada. Tente novamente. Se o erro persistir o portador deve entrar em contato com o banco emissor.
Não foi possível processar a transação. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
67
Transação não autorizada. Cartão bloqueado para compras hoje. Bloqueio pode ter ocorrido por excesso de tentativas inválidas. O cartão será desbloqueado automaticamente à meia noite.
Transação não autorizada. Cartão bloqueado temporariamente. Entre em contato com seu banco emissor.
70
Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo.
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.
72
Cancelamento não efetuado. Saldo disponível para cancelamento insuficiente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo.
Cancelamento não efetuado. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
80
Transação não autorizada. Data da transação ou data do primeiro pagamento inválida.
Transação não autorizada. Refazer a transação confirmando os dados.
83
Transação não autorizada. Erro no controle de senhas.
Transação não autorizada. Refazer a transação confirmando os dados. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
85
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo.
Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
89
Transação não autorizada. Erro na transação. O portador deve tentar novamente e se o erro persistir, entrar em contato com o banco emissor.
Transação não autorizada. Erro na transação. Tente novamente e se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
90
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo.
Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
97
Transação não autorizada. Valor não permitido para essa transação.
Transação não autorizada. Valor não permitido para essa transação.
98
Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Se for geral, verificar SITEF, GATEWAY e/ou Conectividade.
Sua Transação não pode ser processada, Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
475
A aplicação não respondeu dentro do tempo esperado.
Realizar uma nova tentativa após alguns segundos. Persistindo, entrar em contato com o Suporte.
999
Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Tente mais tarde. Pode ser erro no SITEF, favor verificar !
Sua Transação não pode ser processada, Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
aa
Tempo excedido na comunicação com o banco emissor. Oriente o portador a tentar novamente, se o erro persistir será necessário que o portador contate seu banco emissor.
Tempo excedido na sua comunicação com o banco emissor, tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco.
af
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo.
Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
ag
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo.
Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
ah
Transação não permitida. Cartão de crédito sendo usado com débito. Solicite ao portador que selecione a opção de pagamento Cartão de Crédito.
Transação não autorizada. Tente novamente selecionando a opção de pagamento cartão de crédito.
ai
Transação não autorizada. Autenticação não foi realizada. O portador não concluiu a autenticação. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo informando o BIN (6 primeiros dígitos do cartão)
Transação não autorizada. Autenticação não foi realizada com sucesso. Tente novamente e informe corretamente os dados solicitado. Se o erro persistir, entre em contato com o lojista.
aj
Transação não permitida. Transação de crédito ou débito em uma operação que permite apenas Private Label. Solicite ao portador que tente novamente selecionando a opção Private Label. Caso não disponibilize a opção Private Label verifique na Cielo se o seu estabelecimento permite essa operação.
Transação não permitida. Transação de crédito ou débito em uma operação que permite apenas Private Label. Tente novamente e selecione a opção Private Label. Em caso de um novo erro entre em contato com a loja virtual.
av
Falha na validação dos dados da transação. Oriente o portador a rever os dados e tentar novamente.
Falha na validação dos dados. Reveja os dados informados e tente novamente.
bd
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo.
Transação não permitida. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
bl
Transação não autorizada. Limite diário excedido. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor.
Transação não autorizada. Limite diário excedido. Entre em contato com seu banco emissor.
bm
Transação não autorizada. Cartão inválido. Pode ser bloqueio do cartão no banco emissor ou dados incorretos. Tente usar o Algoritmo de Lhum (Mod 10) para evitar transações não autorizadas por esse motivo.
Transação não autorizada. Cartão inválido. Refaça a transação confirmando os dados informados.
bn
Transação não autorizada. O cartão ou a conta do portador está bloqueada. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor.
Transação não autorizada. O cartão ou a conta do portador está bloqueada. Entre em contato com seu banco emissor.
bo
Transação não permitida. Houve um erro no processamento. Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o banco emissor.
Transação não permitida. Houve um erro no processamento. Digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o banco emissor.
bp
Transação não autorizada. Não possível processar a transação por um erro relacionado ao cartão ou conta do portador. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor.
Transação não autorizada. Não possível processar a transação por um erro relacionado ao cartão ou conta do portador. Entre em contato com o banco emissor.
bp176
Parceiro deve checar se o processo de integração foi concluído com sucesso.
Parceiro deve checar se o processo de integração foi concluído com sucesso.
c1
Troque a modalidade de pagamento ou o cartão utilizado.
Troque a modalidade de pagamento ou o cartão utilizado.
c2
Dados incorretos. Favor rever os dados preenchidos na tela de pagamento.
Dados incorretos. Favor rever os dados preenchidos na tela de pagamento.
c3
Período inválido para este tipo de transação.
Período inválido para este tipo de transação.
cf
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor.
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Entre em contato com o banco emissor.
c79, j79, 79
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor.
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Entre em contato com o banco emissor.
cg
Transação não permitida. Falha no cartão ou cartão inválido. Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o banco
Transação não permitida. Falha no cartão ou cartão inválido. Digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir, entre em contato com o banco
df
Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo.
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.
dm
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Solicite ao portador que entre em contato com o banco emissor.
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Entre em contato com o banco emissor.
dq
Transação não autorizada. Transação não permitida para o cartão.
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.
ds
Transação não autorizada. Limite diário excedido. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor.
Transação não autorizada. Limite diário excedido. Entre em contato com seu banco emissor.
eb
Transação não permitida. Valor da parcela inferior ao mínimo permitido. Não é permitido parcelas inferiores a R$ 5,00. Necessário rever calculo para parcelas.
Transação não permitida. O valor da parcela está abaixo do mínimo permitido. Entre em contato com a loja virtual.
ee
Transação não autorizada. Transação não permitida para o cartão.
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.
ek
Transação não autorizada. Oriente o portador a entrar em contato com o banco emissor.
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor.
fc
Transação não autorizada. Data da transação ou data do primeiro pagamento inválida.
Transação não autorizada. Refazer a transação confirmando os dados.
fe
Transação de cancelamento autorizada com sucesso. ATENÇÂO: Esse retorno é para casos de cancelamentos e não para casos de autorizações.
Transação de cancelamento autorizada com sucesso
ff
Transação não autorizada. Oriente o portador a entrar em contato com a Central de Atendimento AmEx.
Transação não autorizada. Entre em contato com a Central de Atendimento AmEx no telefone 0800 728 5090
fg
Transação não autorizada. Referida pelo Lynx Online de forma preventiva.
Transação não autorizada. Entre em contato com o lojista.
ga
Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo.
Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo.
gd
Transação não permitida. Código da operação Coban inválido.
Transação não permitida. Código da operação Coban inválido. Entre em contato com o lojista.
gf
Transação negada. Verifique se o IP informado está liberado para processar a transação
Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo.
hj
Transação não permitida. Indicador da operação Coban inválido.
Transação não permitida. Indicador da operação Coban inválido. Entre em contato com o lojista.
ia
Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir verifique a comunicação entre loja virtual e Cielo.
Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. reveja os dados informados e tente novamente. Se o erro persistir entre em contato com a Loja Virtual.
ka
Transação não permitida. Selecionado a opção incorreta. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir deve ser verificado a comunicação entre loja virtual e Cielo.
Transação não permitida. Selecionado a opção incorreta. Tente novamente. Se o erro persistir entre em contato com a Loja Virtual.
kb
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Opção selecionada não está habilitada. Verifique as opções disponíveis para o portador.
Transação não autorizada. Falha na validação dos dados. Opção selecionada não está habilitada. Entre em contato com a loja virtual.
ke
Transação não autorizada. Código de segurança inválido. Oriente o portador corrigir os dados e tentar novamente.
Transação não autorizada. Reveja os dados e informe novamente.
n7
Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir verifique a comunicação entre loja virtual e Cielo.
Transação não permitida. Houve uma falha na validação dos dados. reveja os dados informados e tente novamente. Se o erro persistir entre em contato com a Loja Virtual.
GT
Transação negada.
Ataque de força bruta. Transação não permitida. Entre em contato com a Cielo

Outros códigos de retorno

Tipo de código
Elo
Visa
Mastercard /Hiper
AMEX
AMEX de/para CIELO
Mensagem Pos /Ecommerce
Genérica
Reversível
05
05
05
100
FA
Contate a central do seu cartão
Saldo/Limite Insuficiente
Reversível
51
51
51
116
A5
Não autorizada
Senha inválida
Reversível
55
55 ou 86
55
117
A6
Senha inválida
Transação não permitida para o cartão
Irreversível
57
57
57
200
FD
Transação não permitida para o cartão - Não tente novamente
Númeor cartão não pertence ao emissor | Número cartão inválido
Irreversível
14 ou 56
06
14 ou 01
122
08
Verifique os dados do cartão
Violação de segurança
Irreversível
63
06
14
122
08
Verifique os dados do cartão
Suspeita de fraude
Reversível
59
59
63
100
FA
Contate a central do seu cartão
Comerciante inválido
Irreversível
58
Sem código
03
109
DA
Transação não permitida - Não tente novamente
Comerciante Inválido
Reversível
Sem código correspondente
03
Sem código
Sem código
Sem código
Transação não permitida
Refazer a transação (Emissor solicita retentativa)
Reversível
4
Sem código
SE
Sem código
Sem código
Refazer a transação
Consultar credenciador
Reversível
6
Sem código
SE
Sem código
Sem código
Lojista, contate o adquirente
Problema no adquirente
Irreversível
19
19
30
Sem código
Sem código
Erro no cartão - Não tente novamente
Erro no Cartão
Irreversível
12
06
Sem código
115
A2
Verifique os dados do cartão
Erro de formato (Mensageria)
Irreversível
30
12
30
181
A3
Erro no cartão - Não tente novamente
Valor da transação inválida
Irreversível
13
13
13
110
JB
Valor da transação não permitido - Não tente novamente
Valor da parcela inválida
Irreversível
23
Sem código
12
115
A2
Parcelamento inválido - Não tente novamente
Excedidas tentativas de senha | Compras
Reversível
38
75
75
106
A4
Excedidas tentativas de senha - Contate a central do seu cartão
Cartão perdido
Irreversível
41
41
41
200
FD
Transação não permitida - Não tente novamente
Cartão roubado
Irreversível
43
43
43
200
FD
Transação não permitida - Não tente novamente
Cartão vencido / DT Expiração inválida
Irreversível
54
06
54
101
BV
Verifique os dados do cartão
Transação não permitida | Capacidade do terminal
Irreversível
57
58
58
116
A5
Transação não permitida - Não tente novamente
Valor excesso | Saque
Reversível
61
61 ou N4
61
Sem código
Sem código
Valor excedido - Contate a central do seu cartão
Cartão doméstico - Transação internacional
Irreversível
62
Sem código
62
Sem código
Sem código
Cartão não permite transação internacional
CArtão doméstico - Transação internacional
Reversível
Sem código
62
Sem código
Sem código
Sem código
Cartão não permite transação internacional
Valor mínimo da transação inválido
Irreversível
64
Sem código
Sem código
Sem código
Sem código
Valor da transação não permitido - Não tente novamente
Quant. de Saques excedido
Reversível
65
65
65
Sem código
Sem código
Quantidade de saques excedida - Contate a central do seu cartão
Senha vencida | Erro de criptografia de senha
Irreversível
74
74 ou 81
88
180
A7
Senha inválida - Não tente novamente
Excedida tentativas de senha | Saque
Reversível
75
75
75
106
A4
Excedidas tentativas de senha - Contate a central do seu cartão
Conta destino inválida ou inexistente
Irreversível
76
Sem código
Sem código
Sem código
Sem código
Conta destino inválida - Não tente novamente
Conta origem inválida ou inexistente
Irreversível
77
Sem código
Sem código
Sem código
Sem código
Conta origem inválida - Não tente novamente
Cartão novo sem desbloqueio
Reversível
78
78
Sem código
Sem código
Sem código
Desbloqueie o cartão
Cartão inválido (criptograma)
Irreversível
82
82
88
180
A7
Erro no cartão - Não tente novamente
Emissor fora do ar
Reversível
91
91
91
912
A1
Falha de comunicação - Tente mais tarde
Falha do sistema
Reversível
96
96
96
911
AE
Valor diferente da pré autorização - Não tente novamente
Diferença - Pre autorização
Irreversível
99
N8
Sem código
Sem código
Sem código
Utilize função crédito
Função incorreta (débito)
Irreversível
AB
52 ou 53
Sem código
Sem código
Sem código
Utilize função débito
Função incorreta (crédito)
Irreversível
AC
39
Sem código
Sem código
Sem código
Senha inválida - Não tente novamente
Troca de senha / desbloqueio
Irreversível
P5
Sem código
Sem código
Sem código
Sem código
Senha inválida - Utilize a nova senha
Nova senha não aceita
Reversível
P6
Sem código
Sem código
Sem código
Sem código
Contate a central do seu cartão - Não tente novamente
Recolher cartão (não há fraude)
Irreversível
Sem código
04
Sem código
Sem código
Sem código
Erro no cartão - Não tente novamente
Erro por mudança de chave dinâmica
Irreversível
Sem código
06
Sem código
Sem código
Sem código
Transação não permitida para o cartão - Não tente novamente
Fraude confirmada
Irreversível
57
07
04
200
FD
Dados do cartão inválido - Não tente novamente
Emissor ñ nocalizado - Bin incorreto
Irreversível
Sem código
15
15
Sem código
Sem código
Contate a central do seu cartão - Não tente novamente
(negativa do adquirente) Não cumprimento pelas leis de ante lavagem de dinheiro
Irreversível
Sem código
65
Sem código
Sem código
Sem código
Contate a central do seu cartão - Não tente novamente
Reversão inválida
Irreversível
Sem código
76
Sem código
Sem código
Sem código
Contate a central do seu cartão - Não tente novamente
Não localizado pelo roteador
Irreversível
Sem código
92
92
Sem código
Sem código
Contate a central do seu cartão - Não tente novamente
Transação negada por infração de lei
Irreversível
57
Sem código
57
Sem código
Sem código
Transação não permitida para o cartão - Não tente novamente
Transação negada por infração de lei
Reversível
Sem código
93
Sem código
Sem código
Sem código
Transação não permitida para o cartão
Valor do tracing data duplicado
Irreversível
Sem código
94
94
Sem código
Sem código
Contate a central do seu cartão - Não tente novamente
Surcharge não suportado
Reversível
Sem código
B1
Sem código
Sem código
Sem código
Contate a central do seu cartão
Surcharge não suportado pela rede de débito
Reversível
Sem código
B2
Sem código
Sem código
Sem código
Contate a central do seu cartão
Forçar stip
Reversível
Sem código
N0
Sem código
Sem código
Sem código
Contate a central do seu cartão
Saque não disponível
Irreversível
Sem código
N3
Sem código
Sem código
Sem código
Saque não disponível 0 Não tente novamente
Suspensão de pagamento recorrente para um serviço
Irreversível
Sem código
R0
Sem código
Sem código
Sem código
Suspensão de pagamento recorrente para serviço - Não tente novamente
Suspensão de pagamento recorrente para todos serviço
Irreversível
Sem código
R1
Sem código
Sem código
Sem código
Suspensão de pagamento recorrente para serviço - Não tente novamente
Transação não qualificada para visa pin
Irreversível
Sem código
R2
Sem código
Sem código
Sem código
Transação não permitida para o cartão - Não tente novamente
Suspensão de todas as ordens de autorização
Irreversível
Sem código
R3
Sem código
Sem código
Sem código
Suspensão de pagamento recorrente para serviço - Não tente novamente
Não é possível localizar o registro no arquivo
Irreversível
Sem código
Sem código
25
Sem código
Sem código
Contate a central do seu cartão - Não tente novamente
Arquivo não disponível para atualização
Irreversível
Sem código
Sem código
28
Sem código
Sem código
Contate a central do seu cartão - Não tente novamente

Status transacional

Meio de pagamento
Descrição
CC
Cartão de crédito
CD
Cartão de débito
TF
Transferencia eletrônica
BOL
Boleto
Status
Meio de pagamento
Descrição
0
NotFinished
Todos
Aguardando atualização de status
1
Authorized
Todos
Pagamento apto a ser capturado ou definido como pago
2
PaymentConfirmed
Todos
Pagamento confirmado e finalizado
3
Denied
CC + CD + TF
Pagamento negado por Autorizador
10
Voided
Todos
Pagamento cancelado
11
Refunded
CC + CD
Pagamento cancelado após 23:59 do dia de autorização
12
Pending
Todos
Aguardando Status de instituição financeira
13
Aborted
Todos
Pagamento cancelado por falha no processamento ou por ação do AF
20
Scheduled
CC
Recorrência agendada

Código de erros da API

Mensagem
Descrição
0
Internal error
Dado enviado excede o tamanho do campo
100
RequestId is required
Campo enviado está vazio ou inválido
101
MerchantId is required
Campo enviado está vazio ou inválido
102
Payment Type is required
Campo enviado está vazio ou inválido
103
Payment Type can only contain letters
Caracteres especiais não permitidos
104
Customer Identity is required
Campo enviado está vazio ou inválido
105
Customer Name is required
Campo enviado está vazio ou inválido
106
Transaction ID is required
Campo enviado está vazio ou inválido
107
OrderId is invalid or does not exists
Campo enviado excede o tamanho ou contem caracteres especiais
108
Amount must be greater or equal to zero
Valor da transação deve ser maior que “0”
109
Payment Currency is required
Campo enviado está vazio ou inválido
110
Invalid Payment Currency
Campo enviado está vazio ou inválido
111
Payment Country is required
Campo enviado está vazio ou inválido
112
Invalid Payment Country
Campo enviado está vazio ou inválido
113
Invalid Payment Code
Campo enviado está vazio ou inválido
114
The provided MerchantId is not in correct format
O MerchantId enviado não é um GUID
115
The provided MerchantId was not found
O MerchantID não existe ou pertence a outro ambiente (EX: Sandbox)
116
The provided MerchantId is blocked
Loja bloqueada, entre em contato com o suporte Cielo
117
Credit Card Holder is required
Campo enviado está vazio ou inválido
118
Credit Card Number is required
Campo enviado está vazio ou inválido
119
At least one Payment is required
Nó “Payment” não enviado
120
Request IP not allowed. Check your IP White List
IP bloqueado por questões de segurança
121
Customer is required
Nó “Customer” não enviado
122
MerchantOrderId is required
Campo enviado está vazio ou inválido
123
Installments must be greater or equal to one
Numero de parcelas deve ser superior a 1
124
Credit Card is Required
Campo enviado está vazio ou inválido
125
Credit Card Expiration Date is required
Campo enviado está vazio ou inválido
126
Credit Card Expiration Date is invalid
Campo enviado está vazio ou inválido
127
You must provide CreditCard Number
Numero do cartão de crédito é obrigatório
128
Card Number length exceeded
Numero do cartão superiro a 16 digitos
129
Affiliation not found
Meio de pagamento não vinculado a loja ou Provider inválido
130
Could not get Credit Card
131
MerchantKey is required
Campo enviado está vazio ou inválido
132
MerchantKey is invalid
O Merchantkey enviado não é um válido
133
Provider is not supported for this Payment Type
Provider enviado não existe
134
FingerPrint length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
135
MerchantDefinedFieldValue length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
136
ItemDataName length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
137
ItemDataSKU length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
138
PassengerDataName length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
139
PassengerDataStatus length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
140
PassengerDataEmail length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
141
PassengerDataPhone length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
142
TravelDataRoute length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
143
TravelDataJourneyType length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
144
TravelLegDataDestination length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
145
TravelLegDataOrigin length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
146
SecurityCode length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
147
Address Street length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
148
Address Number length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
149
Address Complement length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
150
Address ZipCode length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
151
Address City length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
152
Address State length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
153
Address Country length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
154
Address District length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
155
Customer Name length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
156
Customer Identity length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
157
Customer IdentityType length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
158
Customer Email length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
159
ExtraData Name length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
160
ExtraData Value length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
161
Boleto Instructions length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
162
Boleto Demostrative length exceeded
Dado enviado excede o tamanho do campo
163
Return Url is required
URL de retorno não é valida - Não é aceito paginação ou extenções (EX .PHP) na URL de retorno
166
AuthorizeNow is required
167
Antifraud not configured
Antifraude não vinculado ao cadastro do lojista
168
Recurrent Payment not found
Recorrência não encontrada
169
Recurrent Payment is not active
Recorrência não está ativa. Execução paralizada
170
Cartão Protegido not configured
Cartão protegido não vinculado ao cadastro do lojista
171
Affiliation data not sent
Falha no processamento do pedido - Entre em contato com o suporte Cielo
172
Credential Code is required
Falha na validação das credenciadas enviadas
173
Payment method is not enabled
Meio de pagamento não vinculado ao cadastro do lojista
174
Card Number is required
Campo enviado está vazio ou inválido
175
EAN is required
Campo enviado está vazio ou inválido
176
Payment Currency is not supported
Campo enviado está vazio ou inválido
177
Card Number is invalid
Campo enviado está vazio ou inválido
178
EAN is invalid
Campo enviado está vazio ou inválido
179
The max number of installments allowed for recurring payment is 1
Campo enviado está vazio ou inválido
180
The provided Card PaymentToken was not found
Token do Cartão protegido não encontrado
181
The MerchantIdJustClick is not configured
Token do Cartão protegido bloqueado
182
Brand is required
Bandeira do cartão não enviado
183
Invalid customer bithdate
Data de nascimento inválida ou futura
184
Request could not be empty
Falha no formado da requisição. Verifique o código enviado
185
Brand is not supported by selected provider
Bandeira não suportada pela API Cielo
186
The selected provider does not support the options provided (Capture, Authenticate, Recurrent or Installments)
Meio de pagamento não suporta o comando enviado
187
ExtraData Collection contains one or more duplicated names
188
Avs with CPF invalid
189
Avs with length of street exceeded
190
Avs with length of number exceeded
191
Avs with length of district exceeded
192
Avs with zip code invalid
193
Split Amount must be greater than zero
194
Split Establishment is Required
Campo enviado está vazio ou inválido
195
The PlataformId is required
Campo enviado está vazio ou inválido
196
DeliveryAddress is required
Campo enviado está vazio ou inválido
197
Street is required
Campo enviado está vazio ou inválido
198
Number is required
Campo enviado está vazio ou inválido
199
ZipCode is required
Campo enviado está vazio ou inválido
200
City is required
Campo enviado está vazio ou inválido
201
State is required
Campo enviado está vazio ou inválido
202
District is required
Campo enviado está vazio ou inválido
203
Cart item Name is required
Campo enviado está vazio ou inválido
204
Cart item Quantity is required
Campo enviado está vazio ou inválido
205
Cart item type is required
Campo enviado está vazio ou inválido
206
Cart item name length exceeded
207
Cart item description length exceeded
208
Cart item sku length
209
Shipping addressee sku length exceeded
210
Shipping data cannot be null
211
WalletKey is invalid
212
Merchant Wallet Configuration not found
213
Credit Card Number is invalid
214
Credit Card Holder Must Have Only Letter
215
Agency is required in Boleto Credential
216
Customer IP address is invalid
300
MerchantId was not found
301
Request IP is not allowed
302
Sent MerchantOrderId is duplicated
303
Sent OrderId does not exist
304
Customer Identity is required
Campo enviado está vazio ou inválido
306
Merchant is blocked
Merchant está bloqueado
307
Transaction not found
308
Transaction not available to capture
309
Transaction not available to void
310
Payment method doest not support this operation
311
Refund is not enabled for this merchant
312
Transaction not available to refund
313
Recurrent Payment not found
314
Invalid Integration
315
Cannot change NextRecurrency with pending payment
316
Cannot change NextRecurrency with pending payment
317
Invalid Recurrency Day
318
No transaction found
319
Smart recurrency is not enabled
320
Can not Update Affiliation Because this Recurrency not Affiliation saved
321
Can not set EndDate to before next recurrency
322
Zero Dollar Auth is not enabled
323
Bin Query is not enabled

Códigos de Motivo de Retorno

Mensagem
0
Successful
1
AffiliationNotFound
2
IssuficientFunds
3
CouldNotGetCreditCard
4
ConnectionWithAcquirerFailed
5
InvalidTransactionType
6
InvalidPaymentPlan
7
Denied
8
Scheduled
9
Waiting
10
Authenticated
11
NotAuthenticated
12
ProblemsWithCreditCard
13
CardCanceled
14
BlockedCreditCard
15
CardExpired
16
AbortedByFraud
17
CouldNotAntifraud
18
TryAgain
19
InvalidAmount
20
ProblemsWithIssuer
21
InvalidCardNumber
22
TimeOut
23
CartaoProtegidoIsNotEnabled
24
PaymentMethodIsNotEnabled
98
InvalidRequest
99
InternalError
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 2 votes
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
helga
helga
17 de junho de 2023 14:07
  • HTTP 0 – Problema de processamento dos dados junto Cielo desconhecido, tente novamente e se persistir contate o suporte da loja.

O que seria esse erro?

Pablo Gomes
Pablo Gomes
Admin
Reply to  helga
27 de junho de 2023 11:34

Olá, Helga, o erro se dá no momento em que um usuário, uma pessoa, tenta concretizar uma transação financeira no site (seja um pagamento, seja uma doação). A equipe de suporte da Cielo recomenda que o dono do site veja, com o seu desenvolvedor, como estão os disparos de requisições, ou seja: os envios dos dados, sobre as compras feitas no site, para o sistema da Cielo. Se nessa revisão não for identificado qualquer problema, então deve-se recorrer mesmo à equipe de suporte da Cielo. Contudo, uma resposta clara, por parte da Cielo, a respeito de qual seja a causa… Read more »

Karina
Karina
4 de setembro de 2023 12:07

Codigo erro: GT

Pablo Gomes
Pablo Gomes
Admin
Reply to  Karina
13 de setembro de 2023 15:22

Obrigado, Karina, pela informação.

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Como descobrir o dono de um domínio ?

Como descobrir o dono de um domínio

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Como abrir uma conta bancária no exterior?

Como abrir uma conta bancária no exterior

Cielo checkout: como implementar na sua loja virtual?

Cielo checkout

Últimas postagens