Nesse post vamos falar de como alterar a versão do PHP na sua hospedagem pelo cPanel. Afinal, não é incomum encontrarmos sistemas administrativos que só funcionam em determinada versão do PHP ou requerem a versão mais recente. Também vamos explicar como adicionar alguns recursos relacionados ao PHP.

Para alterar as versões do PHP e alguns parâmetros de configuração como tamanho máximo de upload é muito simples:

Ver Planos

Hospedagem de site

1. Faça o login no cPanel na conta do plano de hospedagem de site da Link Nacional.

2. Na barra de busca dentro do cPanel digite “PHP” e clique na opção “Gerenciador de MultiPHP”.

Ao abrir a página verá a versão do PHP configurada atualmente e as versões do PHP disponíveis, para definir a nova versão do PHP que deseja utilizar clique no domínio que pretende atualizar e selecione no botão “Versão do PHP” a versão desejada. Abaixo existe uma lista com as versões disponíveis, após finalizar os ajustes clique no botão “Aplicar”.

Como verificar as definições de configuração do seu PHP?

Para ver as definições de configuração do PHP do seu site, basta entrar no cPanel e clicar no ícone PHP. Dessa forma é possível verificar todas as configurações de seu PHP como: linguagem, arquivo, tempo de execução, diretórios e outros.
A Link Nacional disponibiliza um post acerca das informações sobre PHP. Nele você vai saber tudo sobre essa linguagem de programação e a sua aplicação nos servidores de hospedagem.

Veja algumas novidades da versão 7.3 do PHP

Na versão 7.3 surgiram novos recursos para ajudar os desenvolvedores. Nessa versão, teremos novas funcionalidades, melhoria no desempenho, algumas depreciações e um bom número de correções de erros. As principais alterações são atribuições de referências em list(), lançamento de exceção de erros em json_encode e json_decode, função is_countable(), alem da flexibilidade na sintaxe para o Heredoc e Nowdoc.

WhatsApp chat