FB
Domínio Grátis

Explicação sobre status de domínios (tld) internacionais (ICANN) .com .net .online

por | 06/08/21 15:26 | Registro de Domínio

O status de um domínio pode ser visualizado na informação de WHOIS ao pesquisar um domínio. Para pesquisar um domínio acessa a área de domínios da Link Nacional, digite o nome do domínio e clique no botão, se o domínio estiver registrado abaixo do campo de pesquisa irá aparecer um botão WHOIS. Veja imagem abaixo:

Esse artigo irá descrever sobre os principais significados de status de domínios e algumas resoluções, se tiver um domínio e esta com algum status abaixo e não consegue resolver o problema entre em contato conosco.

TEMOS A SOLUÇÃO

Continue lendo

Domínio na internet

Pesquisar status de um domínio

addPeriod: Esse status é mostrado no período inicial do registro do domínio. Se o provedor de registro de domínio deletar o domínio durante esse período, o valor do domínio deve ser estornado. Essa informação de status é mostrada durante o período inicial do registro do domínio, não existe nenhum problema em relação ao domínio.

autoRenewPeriod: Esse status é definido por um curto tempo após o domínio ser renovado automaticamente pelo provedor de registro. Se não deseja mais manter esse domínio, entre em contato com o provedor de registro imediatamente par verificar as opções disponíveis.

inactive: Indica que o o servidor de DNS (hospedagem de site) não esta respondendo pelo domínio, com isso seu domínio não irá ficar acessível. Se após a correção dos servidores de DNS e o domínio não voltou após 48 horas de propagação entre em contato com o provedor de registro de domínios. Se o domínio (TLD)  precisar de documentação para o registro do domínio será necessário providenciar esses documentos.

pendingCreate: Esse status indica que uma requisição para criar o domínio foi enviada e esta sendo processada.

pendingDelete: Esse código de status pode estar associado com os status redemptionPeriod ou pendingRestore. Depende do status para cada caso (ex. redemptionPeriod ou pendingRestore) definido no nome do domínio. Se o statuso não estiver combinado com os estatus redemptionPeriod ou pendingRestore, o status pendingDelete indica que seu domínio esteve com o status redemptionPeriod por 30 dias e não foi restaurando dentro do período de 30 dias. O domínio irá ficar com esse status por alguns dias, após esse período de alguns dias o domínio será eliminado do banco de dados de registro de domínios. Quando isso ocorrer, o domínio estará novamente disponível para registro de acordo com as regras do provedor de registro de domínios.

pendingRenew: Esse status significa que uma renovação foi solicitada e esta sendo processada.

pendingRestore: Esse status indica que a provedora de registro de domínios solicitou uma restauração do domínio que estava no período do status redemptionPeriod. O status do domínio irá ficar aguardando uma requisição do provedor para solicitar a documentação de restauração do domínio. Se o provedor do domínio falhar na entrega das documentações necessárias dentro de um determinado período para confirmar a solicitação de restauração, o domínio irá retornar para o status de redemptionPeriod.

pendingTransfer: Esse status indica que uma solicitação de transferência de provedores de registro de domínio foi enviada e esta sendo processada.

pendingUpdate: Esse status indica que uma solicitação de atualização no domínio foi enviada e esta sendo processada.

redemptionPeriod: O status indica que a provedora de domínio solicitou que o domínio seja deletado. O domínio deve ficar com esse status por 30 dias. Depois de 5 após o período do status redemptionPeriod, o domínio será deletado do banco de dados de registro e estará disponível para novo registro de domínio.

renewPeriod: Esse status é o período indicado que o domínio foi renovado e seu período foi extendido pelo provedor de registro de domínios. Se o provedor deletar o domínio durante esse período, o mesmo deve providenciar os créditos da renovação de domínios.

serverDeleteProhibited: Esse status previni que o domínio possa ser deletado. É um status incomum normalmente utilizado em disputas legais, ou quando o status redemptionPeriod foi definido.

serverHold: Esse status indica que o provedor de domínio suspendeu o seu domínio, nesses casos o domínio irá ficar inacessível durante o período de pendência do domínio. Esse período pode ser definido quando o domínio é listado em sites de bloqueios por phishing, malware, spam. Ou seja algo de errado ocorreu com seu domínio tente pesquisar em lista de bloqueios como: Surbl.

serverRenewProhibited: Esse status indica que o provedor de registro de domínio não irá permitir que o domínio seja renovado. É um status não muito comum e possivelmente esta ligado com disputas legais ou quando o domínio esta para ser deletado.

serverTransferProhibited: Esse status preveni que o domínio seja transferido para oura provedora de registro de domínio.É um status incomum normalmente utilizado em disputas legais, ou quando o status redemptionPeriod foi definido.

serverUpdateProhibited: Esse código de status bloqueia o domínio prevenindo que o mesmo seja atualizado. É um status incomum normalmente utilizado em disputas legais, ou quando o status redemptionPeriod foi definido.

transferPeriod: Esse status é informado quando a transfêrencia do domínio para outro provedor de registro de domínio foi realizada com sucesso. Se o provedor deletar o domínio durante esse período, o mesmo deve providenciar os créditos da renovação de domínios.

Mais infos em: https://www.icann.org/resources/pages/epp-status-codes-2014-06-16-en

Pesquisar status de um domínio

loading
Por favor informe um nome de domínio
Please verify that you are not a robot.
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Como descobrir o dono de um domínio ?

Como descobrir o dono de um domínio

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Como abrir uma conta bancária no exterior?

Como abrir uma conta bancária no exterior

Últimas postagens