Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Explicação sobre status de domínios (tld) internacionais (ICANN) .com .net .online

por | Atualizado em 14 de agosto de 2019 | Registro de Domínio

O status de um domínio pode ser visualizado na informação de WHOIS ao pesquisar um domínio. Para pesquisar um domínio acessa a área de domínios da Link Nacional, digite o nome do domínio e clique no botão, se o domínio estiver registrado abaixo do campo de pesquisa irá aparecer um botão WHOIS. Veja imagem abaixo:
Esse artigo irá descrever sobre os principais significados de status de domínios e algumas resoluções, se tiver um domínio e esta com algum status abaixo e não consegue resolver o problema entre em contato conosco.

Pesquisar status de um domínio

addPeriod: Esse status é mostrado no período inicial do registro do domínio. Se o provedor de registro de domínio deletar o domínio durante esse período, o valor do domínio deve ser estornado. Essa informação de status é mostrada durante o período inicial do registro do domínio, não existe nenhum problema em relação ao domínio.

autoRenewPeriod: Esse status é definido por um curto tempo após o domínio ser renovado automaticamente pelo provedor de registro. Se não deseja mais manter esse domínio, entre em contato com o provedor de registro imediatamente par verificar as opções disponíveis.

inactive: Indica que o o servidor de DNS (hospedagem de site) não esta respondendo pelo domínio, com isso seu domínio não irá ficar acessível. Se após a correção dos servidores de DNS e o domínio não voltou após 48 horas de propagação entre em contato com o provedor de registro de domínios. Se o domínio (TLD)  precisar de documentação para o registro do domínio será necessário providenciar esses documentos.

pendingCreate: Esse status indica que uma requisição para criar o domínio foi enviada e esta sendo processada.

pendingDelete: Esse código de status pode estar associado com os status redemptionPeriod ou pendingRestore. Depende do status para cada caso (ex. redemptionPeriod ou pendingRestore) definido no nome do domínio. Se o statuso não estiver combinado com os estatus redemptionPeriod ou pendingRestore, o status pendingDelete indica que seu domínio esteve com o status redemptionPeriod por 30 dias e não foi restaurando dentro do período de 30 dias. O domínio irá ficar com esse status por alguns dias, após esse período de alguns dias o domínio será eliminado do banco de dados de registro de domínios. Quando isso ocorrer, o domínio estará novamente disponível para registro de acordo com as regras do provedor de registro de domínios.

pendingRenew: Esse status significa que uma renovação foi solicitada e esta sendo processada.

pendingRestore: Esse status indica que a provedora de registro de domínios solicitou uma restauração do domínio que estava no período do status redemptionPeriod. O status do domínio irá ficar aguardando uma requisição do provedor para solicitar a documentação de restauração do domínio. Se o provedor do domínio falhar na entrega das documentações necessárias dentro de um determinado período para confirmar a solicitação de restauração, o domínio irá retornar para o status de redemptionPeriod.

pendingTransfer: Esse status indica que uma solicitação de transferência de provedores de registro de domínio foi enviada e esta sendo processada.

pendingUpdate: Esse status indica que uma solicitação de atualização no domínio foi enviada e esta sendo processada.

redemptionPeriod: O status indica que a provedora de domínio solicitou que o domínio seja deletado. O domínio deve ficar com esse status por 30 dias. Depois de 5 após o período do status redemptionPeriod, o domínio será deletado do banco de dados de registro e estará disponível para novo registro de domínio.

renewPeriod: Esse status é o período indicado que o domínio foi renovado e seu período foi extendido pelo provedor de registro de domínios. Se o provedor deletar o domínio durante esse período, o mesmo deve providenciar os créditos da renovação de domínios.

serverDeleteProhibited: Esse status previni que o domínio possa ser deletado. É um status incomum normalmente utilizado em disputas legais, ou quando o status redemptionPeriod foi definido.

serverHold: Esse status indica que o provedor de domínio suspendeu o seu domínio, nesses casos o domínio irá ficar inacessível durante o período de pendência do domínio. Esse período pode ser definido quando o domínio é listado em sites de bloqueios por phishing, malware, spam. Ou seja algo de errado ocorreu com seu domínio tente pesquisar em lista de bloqueios como: Surbl.

serverRenewProhibited: Esse status indica que o provedor de registro de domínio não irá permitir que o domínio seja renovado. É um status não muito comum e possivelmente esta ligado com disputas legais ou quando o domínio esta para ser deletado.

serverTransferProhibited: Esse status preveni que o domínio seja transferido para oura provedora de registro de domínio.É um status incomum normalmente utilizado em disputas legais, ou quando o status redemptionPeriod foi definido.

serverUpdateProhibited: Esse código de status bloqueia o domínio prevenindo que o mesmo seja atualizado. É um status incomum normalmente utilizado em disputas legais, ou quando o status redemptionPeriod foi definido.

transferPeriod: Esse status é informado quando a transfêrencia do domínio para outro provedor de registro de domínio foi realizada com sucesso. Se o provedor deletar o domínio durante esse período, o mesmo deve providenciar os créditos da renovação de domínios.

Mais infos em: https://www.icann.org/resources/pages/epp-status-codes-2014-06-16-en

Pesquisar status de um domínio

0 0 vote
Vote no Artigo

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Instagram Reels: saiba tudo sobre o app

Instagram Reels: saiba tudo sobre o app

Faça a diferença nos seus 15 segundos de fama com o Instagram Reels Imagine só o que seria o Instagram Reels nos anos 1960 de John Lennon, quando o jovem inglês lacrou a sociedade contracultura de então ao confessar que os Beatles eram mais populares do que Jesus?  Do...

ler mais
Criar site com chat online: quais as vantagens e como fazer?

Criar site com chat online: quais as vantagens e como fazer?

Não há nenhum segredo para criar site com chat online. Você precisará apenas de um bom gerenciador de conteúdo, como o WordPress, e um serviço que ofereça as funcionalidades necessárias. Gestores geralmente procuram por esse tipo de solução para otimizar o trabalho...

ler mais
Descubra como criar site para advogado

Descubra como criar site para advogado

Se você chegou até este artigo enquanto procurava saber como criar site para advogado ou para o seu escritório de advocacia, certamente deve saber que, nos dias atuais, garantir a presença no meio online não é mais considerado como um diferencial competitivo, mas sim...

ler mais
Como criar um site de marketplace no WordPress?

Como criar um site de marketplace no WordPress?

As plataformas de marketplace são vistas por muitas pessoas como sistemas altamente complexos que requerem grandes estruturas de TI, o que não é verdade. Neste artigo, ensinamos como criar um site de marketplace no WordPress sem abrir mão da segurança e da qualidade....

ler mais

Compartilhar

Compartilhe com sua rede.

WhatsApp chat