Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Criar Site
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Hospedagem de site grátis

Clique aqui e garanta a sua

Quais são os principais riscos cibernéticos e como eles podem ser evitados?

por | Atualizado em 30 de março de 2020 | Notícias

A tecnologia proporcionou inúmeros benefícios às pessoas, entre eles, maiores integração e rapidez na execução de alguns procedimentos do dia a dia. Entretanto, juntamente a essas grandes vantagens, surgiram alguns problemas que passaram a colocar em risco a intimidade das pessoas.

Diariamente, as empresas estão na mira de hackers que visam a arrancar dinheiro das pessoas. Os riscos cibernéticos aumentam a cada dia por mais que novas estratégias para superá-los surjam na mesma frequência.

Neste artigo, mostraremos quais são os principais riscos cibernéticos e como você pode se proteger deles. Acompanhe!

Riscos cibernéticos no Brasil

Os riscos cibernéticos no Brasil estão diretamente relacionados com o sequestro de dados das empresas, bem como a captação de informações para acessar contas bancárias e outros sistemas que podem movimentar o dinheiro dos empreendimentos. Atualmente, existem criminosos que capturam dados de um negócio e devolvem apenas após o pagamento de uma indenização que, além disso, não garante absolutamente nada quanto à recuperação desses dados.

Principais riscos a que empresas estão expostas

Agora, mostraremos quais são os principais riscos a que as empresas estão expostas, independentemente do setor de atuação. Continue lendo!

Ransomware

Essa prática objetiva o sequestro do computador. O Ransomware bloqueia seus acessos e cobra determinado valor para que os dados sejam liberados. Geralmente, esse pagamento de resgate é feito em criptomoedas ou outras modalidades que evitam o rastreamento do valor por parte da polícia.

Phishing

Esse tipo de ataque cibernético é muito comum e recorrente. Nesse caso, o criminoso coloca uma espécie de isca na internet para capturar pessoas descuidadas e, depois, furtar dados de senhas bancárias, fotos, entre outros dados importantes de uma empresa. Geralmente, isso ocorre quando a pessoa clica no link de um e-mail estranho.

Scareware

Esse tipo de crime cibernético acontece quando uma pessoa recebe notificações aparentemente legítimas de um antivírus. No entanto, trata-se de um vírus que rouba seus dados.

DNS Cache Poisoning

Esse crime cibernético é um tipo de envenenamento do DNS de um computador. Essa estratégia obscura servir para direcionar certos usuários para um portal do criminoso, que contém conteúdos maliciosos.

Certificado SSL Grátis

Maneiras de evitar riscos cibernéticos

Agora, mostraremos como evitar os riscos cibernéticos. Um dos primeiros passos que você deve tomar é criar uma rotina eficiente de backups. Isso fará com que seus dados estejam protegidos e, caso ocorra um ataque, possam ser restituídos mesmo que os criminosos os retenham. Outra ação muito importante é ter à sua disposição um bom e atualizado antivírus.

Além disso, você também precisa ter um seguro contra riscos cibernéticos. Isso proporcionará que, mesmo ocorrendo algum problema que prejudique seus dados ou gere prejuízos financeiros, sua empresa tenha assegurado tudo o que estiver garantido em sua apólice.

Sendo assim, observando esses pontos e contratando um bom seguro contra riscos cibernéticos, você terá mais tranquilidade para executar suas operações e munição para lutar contra as pessoas que utilizam seus conhecimentos tecnológicos para cometer crimes contra empresas brasileiras.

Caso você queira saber um pouco mais sobre esse tipo de seguro, entre em contato conosco. Teremos uma imensa satisfação em tirar todas suas dúvidas sobre o assunto.

0 0 vote
Vote no Artigo

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

As medidas de isolamento social desencadeadas pela pandemia do novo Coronavírus destacaram a importância de ter um endereço na web, principalmente nos setores de culinária e alimentação. No entanto, muitos gestores ainda acreditam que não há como criar um site para...

ler mais
Como criar um botão de doação do PagSeguro

Como criar um botão de doação do PagSeguro

Atualmente, muitas entidades assistenciais e do terceiro setor estão em busca de soluções de pagamento para receber doações, seja para integrar no seu site ou para enviar links de pagamento para seus doadores. Uma solução rápida e de fácil implementação é o botão de...

ler mais
Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Qual é o segredo dos sites, blogs e lojas virtuais mais famosas da internet? É que eles sabem — e muito bem — como aumentar o tráfego orgânico do seu site! Embora os anúncios patrocinados sejam muito eficientes, os acessos orgânicos, aqueles que chegam espontaneamente...

ler mais
Afinal, o que é preciso para criar um site?

Afinal, o que é preciso para criar um site?

Já foi o tempo em que o desenvolvimento de páginas na web exigia que profissionais experientes se debruçassem sobre códigos por horas a fio. Hoje, qualquer pessoa com acesso à internet tem tudo o que é preciso para criar um site, mesmo que não conte com nenhum...

ler mais
Link de pagamento: venda online pelas redes sociais e WhatsApp

Link de pagamento: venda online pelas redes sociais e WhatsApp

Saiba como o link de pagamento pode ser uma importante ferramenta para alavancar as suas vendas pela internet. Sem a necessidade de loja virtual ou maquininha de cartão. O comércio eletrônico a cada dia aumenta a sua abrangência na sociedade, não só como uma forma de...

ler mais
0
Escrever um comentário ou uma dúvida.x
()
x

Compartilhar

Compartilhe com sua rede.

WhatsApp chat