Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Qual o melhor programa de FTP? FTP Filezilla!

por | Atualizado em 19 de março de 2021 | Notícias

FTP Filezilla

FileZilla é um cliente FTP, SFTP e FTPS de código livre para Microsoft Windows e GNU/Linux. É distribuído em licença GNU General Public License. Desde 1 de março de 2007 ocupa a 9ª posição na lista dos mais baixados do SourceForge. Desbancando nomes como phpBB, Pidgin e MinGW.

Existe uma versão do programa para uso portátil chamada FileZilla Portable. Com ela, é possível executar o FileZilla diretamente de um disco rígido portátil como um pen-drive.

Nós temos a solução!
FileZilla começou como um projeto de estudo em ciência da computação. Por Tim Kosse e dois colegas na segunda semana de janeiro de 2001.

Antes de começarem a programar, discutiram a respeito de qual licença utilizar para o programa.

Decidiram fazer do FileZilla um projeto de software livre, devido a disponibilidade de diversos clientes FTP. E por não acreditar que venderiam uma única cópia do programa caso tornassem o projeto comercial.

Uma versão alpha foi lançada no final de fevereiro de 2001. E todos os inicialmente planejados foram implementados na versão beta 2.1.

A partir da versão 3 – reescrita por completo – foi adicionado suporte a outros sistemas operacionais além do Windows, incluindo GNU/Linux e Mac OS X.

Atualmente o programa de FTP pode ser utilizado como  cliente ou servidor de FTP.

Para download do aplicativo acesse: https://filezilla-project.org/

Download Filezilla

Referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/FileZilla

 

Nós temos a solução!
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.