Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como verificar a largura de banda na sua conta de hospedagem?

por | Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 | cPanel

Como verificar a largura de banda na sua conta de hospedagem?

Largura de banda é a quantidade de dados utilizados na sua conta de hospedagem. Quando você contrata um plano de hospedagem, é necessário prestar atenção qual é a quantidade de dados trafegados que ela suporta. É importante contratar um plano adequado à necessidade de cada site. E também verificar o uso de dados das contas de e-mail e transferência de arquivos via FTP. Por isso, o recurso largura de banda é extremamente importante e pode identificar uma possível necessidade de upgrade no seu plano de hospedagem. Caso a largura de banda contratada não for suficiente, pode ser que o site fique fora do ar ou que você não receba mais e-mails.

Continue lendo

Hospedagem

Como acessar o recurso largura de banda?

Para acessar o recurso largura de banda é necessário fazer o login no cPanel da sua conta de hospedagem. Na barra de busca digite “largura de banda ” ou procure pelo ícone conforme a imagem ao lado. Ao clicar você verá todo o tráfego de dados do seu site, das contas de e-mail (POP3) e dos acessos via FTP. No primeiro gráfico é possível verificar a quantidade de dados utilizados de acordo com o serviço utilizado nas últimas 24 horas. Os serviços que são rastreados por esse recurso são: HTTP(WEB), Imap, POP3, SMTP e FTP. Cada serviço desse tem uma coluna correspondente ao seu uso da largura da banda.

Gráficos da largura de banda

No recurso largura de banda é possível também verificar gráficos mês a mês. Assim é possível mensurar a evolução do tráfego de dados ao longo do tempo. Também é possível diferenciar esse uso de dados, se foi para acessar o site, contas de e-mail ou FTP. A primeira coluna, em azul, demonstra o uso de dados via HTTP, ou seja, a quantidade de dados utilizada para acessar o seu site. Na coluna em laranja(IMAP), verde(POP3) e vermelho(SMTP) verificam a quantidade de dados utilizados para mandar e receber e-mails. Já na última coluna, em roxo, é possível verificar a quantidade de tráfego utilizado via FTP. Veja dois exemplos de gráfico na imagem abaixo:
Nós temos a solução!
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.