Como resolver o problema:
Bloqueio de arquivo transacional deve ser configurado para usar bloqueio com base em memória, não o travamento lento baseado em banco de dados padrão.
Para resolver esse problema, abra o arquivo de confi do owncloud que se localiza dentro: config/config.php
//Para pequenas organizações e servidores dedicados
'memcache.local' => '\OC\Memcache\APCu', 'memcache.locking' => '\OC\Memcache\Redis', 'redis' => [ 'host' => 'localhost', 'port' => 6379, ],
Como resolver o problema:
Alguns arquivos não passaram na verificação de integridade.
Para resolver esse problema será necessário avaliar o tipo de erro clicando na opção Listar arquivos inválidos. E cada situação tem que ter um tipo de procedimento se na listagem do arquivos estiver mostrando EXTRA_FILE delete o arquivo indicado para solucionar o problema, todos os tipos de erros podem ser visualizados no link abaixo.
Mais infos em: https://doc.owncloud.org/server/10.0/admin_manual/issues/code_signing.html
Como resolver o problema:
O “Strict-Transport-Security” cabeçalho HTTP não está configurado para pelo menos “{segundos}” segundos. Para maior segurança recomendamos a ativação HSTS
Dentro do seu arquivo .htaccess insira os comandos abaixo:
#habilitar HSTS do apache
<IfModule mod_headers.c>
Header always set Strict-Transport-Security “max-age=15552000; includeSubDomains”
</IfModule>
#Mais informações em: Habilitando o HTTP Strict Transport Security
Restrições:
O OwnCloud não funciona com o PHP HANDLER lsapi, simplesmente não sincroniza utilize o handler suPHP.
Nós temos a solução
Tenha uma equipe profissional pronta para te ajudar rapidamente
Boa noite !
Meu ownCloud multiplica pastas salvas no mesmo, muitas vezes repeti a mesma pasta mais de 4000 vezes (quatro mil vezes)
Olá, nossa que erro estranho. Verifique a situação do cache e utilize uma versão do PHP atualizada. Vc continua com esse erro?
Boa noite !
Tinha perdido o link do site, por isso não havia respondido.
Hoje aconteceu novamente, o mesmo repetiu uma pasta mais de 4000 (quatro mil) vezes. bem complicado isso.
Se souber como ajudar, fico muito grato.
Grande abraço !
Boa tarde. Por favor entre em contato com a empresa que oferece a infraestrutura para você. Caso deseje migrar para a Link Nacional podemos lhe ajudar melhor.
Boa noite, montem um Server Owncloud, criei os usuários, tudo normal, não estou conseguindo criar pastas a partir do usuário na núvem, externamente… alguém pode me ajudar?
Olá José podemos lhe ajudar sim, vc tem algum log de erro? Talvez pode ser erro de permissão de pasta.
Meu OwnCloud entrou em Modo de Manutenção após atualização, sabe como posso resolver isso?
Olá Márcio bom dia, sim podemos lhe auxiliar. Entretanto precisamos de mais informações, por favor veja o log do seu servidor se existe alguma informação do erro.
Boa tarde! Fui renomear a pasta no Owncloud e ela, além de duplicar a pasta, criptografou os arquivos. Corrompeu todos eles, não consigo mais abrir meus arquivos. Alguém poderia me ajudar?
Olá, Natalia, tudo bom?
Nesse caso, a recomendação é que você tente restaurar o último backup realizado do Owncloud.
Saberia dizer se existe alguma restrição no owncloud para fazer o upload de arquivos .zip, .rar, etc?
Olá, Wildson Tadeu, o que acontece: em regra o Owncloud permite o upload de qualquer formato de arquivo (esse é funcionamento padrão, normal).
Contudo, em uma documentação do próprio serviço (Owncloud), eles falam sobre essa possibilidade de “bloquear” o upload de arquivos ou formatos de arquivos. Isso, conforme o documento, é feito através da adição desses arquivos ou dessas extensões em uma lista, uma “lista negra”. .
Aqui o documento que fala sobre a adição dos arquivos na lista negra: https://doc.owncloud.com/server/10.12/admin_manual/configuration/server/config_sample_php_parameters.html#define-blacklisted-files
O meu está dando resposta ao servidor 403 forbidden e status lista negra em um arquivo pdf, sabe o que pode ser?
Olá, Vinícius, para dar uma resposta mais concreta seria necessário analisar os logs, pois as causas deste erro podem ser muitas. O que sabemos é que o erro 403 está relacionado às permissões de arquivos do próprio servidor ou OwnCloud. Mas o motivo exato não se pode num primeiro momento dizer claramente porque ele está entre uma série de outras possibilidades. Pode ser devido: A uma configuração de bloqueio de arquivos .pdf do próprio OwnCloud; Às permissões do diretório em que se encontram esses arquivos não permitirem acesso ao usuário do OwnCloud; A permissões muito restritivas no servidor. Enfim, são… Leia mais »
Boa tarde.
Já desinstalei a aplicação Owncloud do meu servidor, porém todos os dias continua sincronizando pastas… não consigo achar o serviço correspondente para poder parar e não sei mais onde procurar.
Como faço para que o Owncloud pare definitivamente a sincronização do arquivos?
Boa tarde!
Você pode tentar verificar se existe algum cron job do servidor que está fazendo essa sincronização. Caso não dê certo também há a possibilidade de buscar ajuda especializada no fórum oficial do ownCloud:
https://central.owncloud.org/t/complete-uninstall-desktop-client/12163
https://central.owncloud.org/t/clean-install-owncloud-remove-first/15057/17