Para tanto, é necessário entender como verificar e monitorar a utilização de processamento da sua conta de hospedagem. E neste artigo, exploraremos as melhores práticas para que você acompanhe de perto o processamento da sua conta de hospedagem e tome medidas proativas para otimizar seu o site.
Utilização de processamento da sua conta
Todo servidor de hospedagem possui uma capacidade limitada de processamento de dados. E nas hospedagens compartilhadas essa capacidade é dividida entre as contas de acordo com o seu plano de hospedagem. Essa divisão também pode ser chamada de utilização de conexão simultânea (CPU), utilização de processamento ou ainda resource usage overview.
No cPanel ou painel de controle de cada conta de hospedagem existe um recurso com essas nomenclaturas. Que serve basicamente para medir qual é a capacidade de processamento que a sua conta de hospedagem está utilizando. Como ela é limitada, dependendo do número de requisições ou recursos do site, pode-se chegar até o seu limite máximo.
Para que isso não ocorra e o seu site não fique fora do ar ou mesmo pare de funcionar, é necessário verificar dentro do Cpanel a utilização de processamento.
Continue lendo
Como monitorar o processamento da conta no cPanel?
Para fazer essa verificação, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o painel de controle cPanel do seu plano de hospedagem.
- Dentro do cPanel, procure, através do campo de pesquisa, por “utilização de conexão simultânea” ou simplesmente por “CPU”;
- Clique no ícone que corresponde a imagem abaixo:
Como obter detalhes da utilização de processamento da CPU da sua conta de hospedagem?
Para obter informações gráficas de como a CPU processou as informações do seu site basta clicar na opção detalhes dentro do recurso utilização de processamento.
No topo da página você verá um breve resumo de como está se comportando o processamento naquele momento. Como a descrição do que está sendo aferido, utilização, limite e falhas. Essas informações estão dispostas em tabela de acordo com os itens: uso da CPU, uso E/S, IOPS, Processos de entrada, número de processos e uso de memória física.
Nas outras tabelas abaixo você poderá verificar gráficos do comportamento do uso da CPU. Memória física, uso de entrada e saída, operações, processos e outros. Esses processos podem ser filtrados no período de 24 horas ou mais. Veja algumas imagens ilustrativas abaixo:
Como obter snapshots da utilização do processamento da sua hospedagem?
Para obter um snapshot da utilização de processamento da CPU da sua conta de hospedagem basta clicar no link snapshots. Assim você verá uma tabela com a fotografia da utilização no momento escolhido. As informações obtidas são a lista de processos, o ID do processo, uso da CPU e uso da memória. Veja nas imagens abaixo duas ilustrações desse recurso.
Nós temos a solução
Tenha uma equipe profissional pronta para te ajudar rapidamente