FB
Domínio Grátis

Como utilizar o importador de endereços no cPanel?

por | 14/06/23 13:21 | cPanel, E-mails

O que é o importador de endereços no cPanel?

O importador de endereços é uma importante ferramenta do cPanel para importar contas de e-mail e encaminhadores. Esse recurso propicia a otimização de tempo na migração de contas de e-mail de um servidor para outro. Por exemplo, uma empresa com 500 contas de e-mail demandaria um tempo razoável do seu pessoal se fosse criar uma a uma as contas de e-mail.

Já com o importador de endereços é possível migrar todas as contas de e-mail apenas utilizando um arquivo CSV ou XLS. Também é possível importar encaminhamentos de e-mail utilizando o mesmo recurso.

Para acessar o recurso importador de endereços pelo cPanel é necessário fazer login na sua conta de hospedagem. Depois vá até a barra de busca e digite importador de endereços ou procure pelo ícone ilustrado na imagem abaixo:

cPanel

Como utilizar o importador de endereços

Ao abrir a página do recurso importador de endereços, você verá duas etapas primeiramente e depois uma terceira etapa para concluir o processo. Na primeira etapa é necessário escolher entre contas de e-mail ou encaminhadores, dependendo do que for necessário importar.

Na segunda etapa você terá que fazer o upload do arquivo CSV ou XLS na formatação correta para fazer a importação das contas de e-mail. O arquivo .XLS é um arquivo do Excel, já o arquivo . CSV é um arquivo sem formatação que recebeu essa extensão. Escolhido o arquivo basta clicar em avançar.

Assim aparecerá a 3ª etapa, que pedirá para você definir quais são os separadores entre as colunas. Clique em avançar, veja como na imagem abaixo:

Como concluir o importador de endereços

Na próxima tela, o recurso importador de endereços abrirá o arquivo que foi selecionado com o upload fará uma demonstração de como vai ficar. É importante conferir se os endereços de e-mail, senhas e as quotas estão corretas. se houver algum erro é importante corrigir no arquivo que vai ser importado. Para concluir basta clicar em avançar e depois em concluir.

Como configurar os arquivos CSV/XLS para o importador de endereços

Para que o importador de endereços funcione é de vital importância que os arquivos CSV ou XLS estejam com a formatação correta. As colunas e linhas devem estar setadas exatamente como no exemplo da imagem abaixo. Também é possível fazer o download dos arquivos de exemplo nos links abaixo:

Baixe um arquivo XLS de exemplo

Baixe um arquivo CSV de exemplo

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Como descobrir o dono de um domínio ?

Como descobrir o dono de um domínio

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Como abrir uma conta bancária no exterior?

Como abrir uma conta bancária no exterior

Últimas postagens