Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como utilizar o importador de endereços no cPanel?

por | Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 | cPanel, E-mails

O que é o importador de endereços no cPanel?

O importador de endereços é uma importante ferramenta do cPanel para importar contas de e-mail e encaminhadores. Esse recurso propicia a otimização de tempo na migração de contas de e-mail de um servidor para outro. Por exemplo, uma empresa com 500 contas de e-mail demandaria um tempo razoável do seu pessoal se fosse criar uma a uma as contas de e-mail. Já com o importador de endereços é possível migrar todas as contas de e-mail apenas utilizando um arquivo CSV ou XLS. Também é possível importar encaminhamentos de e-mail utilizando o mesmo recurso. Para acessar o recurso importador de endereços pelo cPanel é necessário fazer login na sua conta de hospedagem. Depois vá até a barra de busca e digite importador de endereços ou procure pelo ícone ilustrado na imagem abaixo:
cPanel

Como utilizar o importador de endereços

Ao abrir a página do recurso importador de endereços, você verá duas etapas primeiramente e depois uma terceira etapa para concluir o processo. Na primeira etapa é necessário escolher entre contas de e-mail ou encaminhadores, dependendo do que for necessário importar. Na segunda etapa você terá que fazer o upload do arquivo CSV ou XLS na formatação correta para fazer a importação das contas de e-mail. O arquivo .XLS é um arquivo do Excel, já o arquivo . CSV é um arquivo sem formatação que recebeu essa extensão. Escolhido o arquivo basta clicar em avançar. Assim aparecerá a 3ª etapa, que pedirá para você definir quais são os separadores entre as colunas. Clique em avançar, veja como na imagem abaixo:

Como concluir o importador de endereços

Na próxima tela, o recurso importador de endereços abrirá o arquivo que foi selecionado com o upload fará uma demonstração de como vai ficar. É importante conferir se os endereços de e-mail, senhas e as quotas estão corretas. se houver algum erro é importante corrigir no arquivo que vai ser importado. Para concluir basta clicar em avançar e depois em concluir.

Como configurar os arquivos CSV/XLS para o importador de endereços

Para que o importador de endereços funcione é de vital importância que os arquivos CSV ou XLS estejam com a formatação correta. As colunas e linhas devem estar setadas exatamente como no exemplo da imagem abaixo. Também é possível fazer o download dos arquivos de exemplo nos links abaixo: Baixe um arquivo XLS de exemplo Baixe um arquivo CSV de exemplo
Nós temos a solução!
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.