Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como gerenciar um subdomínio no cPanel

por | Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 | cPanel

O que são subdomínios?

Um subdomínio é uma subseção do seu site que pode existir como um novo site sem um novo nome de domínio. Use subdomínios para criar URLs ​​para diferentes áreas de conteúdo do seu site. Por exemplo, você pode criar um subdomínio para o seu blog como blog.seudominio.com. Para acessar o recurso Subdomínios é necessário fazer o login no cPanel. Depois digite na barra de busca subdomínios ou procure pelo ícone correspondente. Veja um exemplo na imagem.

Continue lendo

Usuário em um site

Criar um subdomínio

Para criar um subdomínio, basta inserir o nome no campo Subdomínio indicado na imagem abaixo. No campo Domínio mostra em qual domínio será aplicado o novo subdomínio (se você possui mais de um domínio em sua hospedagem, é possível escolher o domínio que deseja criar o subdomínio). No campo Raiz do documento mostra o nome e a localicazação do diretório do novo subdomínio. Por padrão, o diretório é criado na pasta raiz da hospedagem.
Também é possível modificar um subdomínio criado e configurar redirecionamentos.

Como gerenciar um subdomínio

Após criado um subdomínio, é possível gerenciar o conteúdo através do Gerenciador de arquivos. O WordPress também possui uma ferramenta de Multisites para gerenciar o conteúdo de subdomínios.
Nós criamos seu site
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.