O WordPress é de longe a melhor plataforma para gerenciamento de conteúdo. Com recursos avançados e de fácil atualização hoje o sistema esta presente em 4 a cada 10 sites. Uma presença significativa, por ser uma plataforma livre de código aberto o sistema esbanja recursos.

Muitas empresas são especializadas em desenvolvimento de plugins para WordPress, os plugins são utilizados para ampliar os recursos do WordPress. É possível transformar seu sistema em uma loja virtual, em um sistema de classificados ou até mesmo e um portal de notícias.

Para criar plugins WordPress é necessário conhecimento de PHP, MySQL, JavaScript e CSS. Basicamente com esse Know How é possível iniciar um plugin para WordPress.

Abaixo tem uma playlist de uma série de vídeos com explicação passo-a-passo sobre o desenvolvimento de plugins. Com explicações detalhadas dos recursos disponibilizados em forma de API.

A Link Nacional é especializada em desenvolvimento de plugins para WordPress muitos deles desenvolvidos para recursos especifico de clientes, como acesso a ERP, sincronização de usuários entre banco de dados. Temos um plugin de suporte técnico do WordPress, com esse plugin é possível solicitar suporte de dentro da plataforma do WordPress.

Assista abaixo os vídeos sobre criar plugins para WordPress.

WhatsApp chat