Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como habilitar e configurar o Boxtrapper pelo cPanel?

por | Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 | cPanel, E-mails

O que é o Boxtrapper?

O BoxTrapper é mais uma ferramenta disponível pelo cPanel que barra o recebimento de spam. Esse sistema exige que o remetente respondam um e-mail como forma de verificar e-mails válidos ou spam. O BoxTrapper envia uma mensagem automática para o remetente, que só será incluído na whitelist assim que responder o e-mail ou clicar no link indicado. Isso faz com que envios de e-mail em massa sejam barrados e aumenta a segurança dos e-mails recebidos. Essa ferramenta é excelente no combate de spams automáticos. Recomenda-se que o BoxTrapper seja utilizado em conjunto com o SpamAssassim. Para saber mais sobre o SpamAssassim clique aqui e veja mais informações no próprio site da Link Nacional. Para configurar o BoxTrapper é necessário fazer o login no cPanel da sua conta de hospedagem. Depois procure na barra de busca pelo recurso BoxTrapper ou clique no ícone correspondente. Veja como na imagem abaixo:

O que você vai ler

Criar conta de e-mail profissional

Conta de e-mail é uma forma rápida e eficiente de compor, enviar e receber mensagens através de um sistema eletrônico de comunicação.

Continue lendo

cPanel

Como habilitar o BoxTrapper?

Assim que clicar no ícone do BoxTrapper, você vai ser direcionado para a página do recurso. Nessa página terá uma lista de e-mails criados na sua conta de hospedagem e também o seu nome de usuário da hospedagem. Para habilitar o BoxTrapper para uma única conta de e-mail clique no botão gerenciar correspondente a conta de e-mail escolhida. Na próxima página você verá a opção habilitar, basta clicar nela para que o recurso já funcione para essa conta de e-mail. Veja na imagem abaixo como habilitar:

Como configurar o BoxTrapper?

Como vimos na imagem acima, existem diversos recursos e itens para serem configurados. É de suma importância que essa configuração seja feita de forma correta, para que o usuário não perca e-mails importantes. Também é possível personalizar a mensagem que será enviada para o remetente; analisar fila de e-mails a serem analisados; criar uma lista de encaminhamento; editar permissão; analisar log. Veja cada recurso separadamente abaixo:

Definir configurações

Permite configurar endereços de e-mail com BoxTrapper e especificar por quanto tempo manter logs e mensagens na fila.

Editar mensagens de confirmação

Permite alterar as respostas recebidas por remetentes de e-mails depois de enviarem uma mensagem para uma conta habilitada para BoxTrapper. É muito importante personalizar a mensagem de confirmação para que ela seja mais amigável possível. Não esqueça de traduzir as mensagens, normalmente, por padrão, elas vem em inglês.

Editar listas de permissão/negação/desconhecimento

Permite que você autorize, negue e ignore mensagens de e-mail de determinadas contas.

Lista de encaminhamento

Permite encaminhar e-mails que passaram a autenticação para outro endereço. A lista de encaminhamento é uma lista de endereços de e-mails para os quais e-mails permitidos e verificados devem ser enviados, além do endereço que o BoxTrapper está protegendo.

Analisar log

Uma visão geral de todas as mensagens enviadas para as contas de e-mail, exibidas por dia.

Analisar fila

Exibe qualquer e-mail que está aguardando verificação.
E-mail

Criar conta de
e-mail profissional

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.