Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como adicionar um formulário para contato

por | Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 | Criar site

Manter meios de comunicação diversificados é muito importante para um site. Assim, caso um meio de comunicação (como um chat online) estiver indisponível, sempre haverá outro para que o usuário que navega no site possa entrar em contato. O formulário para contato é uma das formas mais usadas. Abaixo, segue o tutorial de como colocar um formulário em em site com o editor de sites disponibilizado pela Link Nacional.

Para isso, é necessário acessar a área administrativa do site e ter o editor de sites instalado.

Nós criamos seu site!
Dentro da área administrativa, no menu à esquerda, vá na aba Página e clique em Adicionar nova
Coloque o nome na página, é sugerido colocar “Contato” para melhor identificação da página. Depois clique em Usar o Construtor Divi, em seguida clique Usar Visual Builder, quando aparecer a opção.
Clique no ícone para adicionar uma nova linha.
No menu Inserir módulo, procure a opção Formulário de Contato e clique com o mouse para selecionar.

É necessário adicionar um e-mail para onde o formulário será enviado. Para isso, procure a aba E-mail e clique com o cursor do mouse. Adicione o e-mail no campo indicado.

Na parte de cima da janela de configuração é possível configurar cada campo do formulário ao clicar na engrenagem do campo que deseja alterar, como indicado na imagem.

Depois que finalizar a configuração, clique no botão verde à direita, embaixo da janela de configuração.

Formulário adicionado com sucesso. Agora ficou fácil receber mensagens das pessoas que acessam o site. Também possível adicionar o formulário de contato em uma página já existe. Clique para adicionar um novo módulo e selecione a opção do formulário.
Nós criamos seu site
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.