Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como adicionar Trabalhos Cron pelo Cpanel?

por | Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 | cPanel

Para que servem os trabalhos cron?

Os Trabalhos Cron ou Cron Jobs servem para automatizar comandos ou scripts em data e hora pré-definidos. Esse recurso permite que você execute automaticamente comandos como limpeza de cache, atualização do sistema, envio de e-mails e outros. Para automatizar Trabalhos Cron é necessário um conhecimento básico de comandos Linux e um suporte adequado do seu provedor de hospedagem. A Link Nacional disponibiliza planos de hospedagens que permitem a utilização desse recurso. Para acessar o recurso Trabalhos Cron é necessário fazer login no cPanel. Depois procure pelo ícone do trabalhos Cron ou Cron Jobs ou digite na barra de busca. Veja na imagem abaixo:
Trabalhos Cron

Como configurar os Trabalhos Cron?

A primeira configuração a ser feita nos Trabalhos Cron é a de e-mail. Você deve definir um e-mail para receber informações de quando os Trabalhos Cron foram executados. Ou seja, toda hora que um script ou um comando for executado e gerar resultado você será informado por meio de um aviso de e-mail. Sempre na data e hora programados para aquela função. Caso não queira receber esse e-mail de aviso, você pode redirecionar a saída. Para isso utilize o comando “/dev/null” no campo do seu script. Exemplo: “mycommand >/dev/null 2>&1″. Nessa fase de configuração você verá o e-mail atual, ou seja, o e-mail configurado como padrão. Caso queira modificar preencha o campo email com o endereço eletrônico que deseja. Depois clique em atualizar e-mail. Veja um exemplo na imagem abaixo:

Como adicionar novos Trabalhos Cron?

Para adicionar um novo Trabalho Cron é necessário definir a periodicidade desse script ou comando. Caso ele seja executado apenas uma vez utilize a opção configurações comuns. Mas caso o seu script tenha que ser executado mais de uma vez, cheque as opções disponíveis. Existem opções para executá-lo uma vez por minuto, uma vez por hora, uma vez por dia e uma vez por ano. Caso queira personalizar o horário da execução preencha os campos minuto, hora, dia, mês e dia da semana. Lembrando que também é possível executar apenas nas segundas-feiras, ou na primeira quinzena do mês. O último campo é destinado para o script ou o comando que devem ser executados no seu site. Caso tenha dúvida de como preencher esse campo contacte um desenvolvedor de sua confiança. Não execute os Trabalhos Cron se não dominar esse recurso ou o próprio script que será executado. Isso poderá acarretar em problemas de funcionamento no seu site ou até uma sobrecarga no servidor.
Nós temos a solução!
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Como criar um blog no WordPress

Como criar um blog no WordPress

Veja como criar um blog no WordPress em poucos passos e de forma fácil e rápida. Também é possível criar um blog no WordPress grátis.

Comprar um carro novo ou usado? Veja os prós e contras de cada um

Comprar um carro novo ou usado? Veja os prós e contras de cada um

Tanto o carro 0km quanto o seminovo podem ter vantagens e desvantagens; confira neste conteúdo! Hoje em dia, a compra de um veículo é considerada uma das etapas mais importantes na vida das pessoas. Sejam eles carros seminovos ou novos, a escolha de um bem como esse...