Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

10 motivos para criar um site no WordPress

por | Atualizado em 29 de julho de 2021 | Criar site, Notícias

Atualmente é imprescindível que empresas tenham sua presença no meio digital. Ter um site agrega credibilidade aos negócios além de ajudar na divulgação e aumentar o alcance da marca. Entre as inúmeras possibilidades que as empresas podem encontrar para crescer digitalmente, criar site no WordPress é uma das melhores opções.

WordPress é a plataforma de criação de sites mais popular do mundo e há razões para que ele esteja em primeiro lugar no pódio.

Continue lendo

Nós criamos seu site
10 motivos para criar um site no WordPress

1. Sistema gratuito e de código livre (open source)

Criar um site no WordPress é algo bem simples. Há diversos planos que permitem a criação de blogs ou sites, inclusive opções gratuitas.

Além do sistema gratuito, o software é de código livre, isso quer dizer que seu código está disponível gratuitamente e é mantido por uma comunidade que faz atualizações constantes para corrigir bugs, adicionar novos recursos e melhorar a experiência do usuário. Isso faz com que o WordPress esteja em constante aperfeiçoamento.

2. Fácil instalação e manutenção

A plataforma do WordPress é intuitiva e fácil de ser utilizada. Mesmo as pessoas que não são experts em programação vão conseguir instalar o WordPress e fazer atualizações.

Devido à flexibilidade da plataforma, é possível criar site no WordPress de qualquer tipo e, embora a plataforma tenha sido originalmente desenvolvida como uma ferramenta de blog, ela evoluiu rapidamente para ser capaz de lidar com diversos tipos de sites, das mais variadas funções e objetivos.

Painel WordPress

3. Atualização constante

O software é constantemente atualizado para correções de falhas, melhorias em desempenho, inclusão de novas funcionalidades, entre outros. Para facilitar esse processo, o WordPress permite a habilitação de atualizações automáticas tanto da plataforma quanto dos plugins. Desta forma, não é preciso se preocupar em lembrar das utilizações, elas serão realizadas de forma automática.

4. Utilização de plugins

Há uma infinidade de plugins disponíveis para instalação ao criar site no WordPress. Eles funcionam como aplicações para personalizar o site, adicionando à página uma variedade de recursos como formulários de contato, mapas de calor, lista com links mais acessados, entre outros.

Um dos plugins mais interessantes é o plugin de doação GiveWp, que transforma sites de organizações em um sistema de doação completo.

Criar plugins para wordpress

5. Milhares de templates disponíveis

Personalizar livremente a aparência do site é uma das principais características do WordPress. Isso porque, executar um novo template é possível com apenas poucos cliques após a escolha entre milhares de opções disponíveis na plataforma.

Cores, fontes, estilos, layouts, absolutamente tudo que envolve design está disponível em um catálogo diversificado que se adequa a diversos segmentos e negócios, tudo para deixar o site pronto com mais facilidade e rapidez.

Construtor de sites

6. Construtor de sites

Os construtores de páginas permitem que qualquer pessoa crie designs profissionais usando uma interface amigável. A funcionalidade é adicionada por um plugin do WordPress.

Entre as opções de criadores de site está o Divi, de aplicação gratuita, com recursos de edição e personalização de layout. Outra opção é o Elementor que também possui versão grátis. Com esses plugins, é possível, por exemplo, esconder elementos para deixar a página responsiva para celular.

7. Sites responsivos

Muitas pessoas acessam os sites por smartphone, por isso é tão importante que a página se adapte a uma tela menor, ou seja, responsivo. Entre as inúmeras soluções do WordPress está a criação de sites amigáveis a dispositivos móveis.

8. Otimização para buscadores (SEO)

Para que o site tenha um bom rankeamento nos buscadores como o Google, é importante que a página tenha um bom SEO (Search Engine Optimization). Ao criar site no WordPress, a plataforma oferece ferramentas internas que medem se o conteúdo está ou não otimizado para buscadores.

O plugin mais popular para otimização para buscadores é o Yoast. Baixado por mais de 310 milhões de vezes, esse plugin facilita na hora de revisar se o conteúdo está otimizado, apontando qualquer erro.

SEO

9. Ampla comunidade de desenvolvedores

Por ser um software open source, o WordPress é desenvolvido por vários colaboradores. Como visto anteriormente, criar site no WordPress é algo tão simples que qualquer pessoa pode fazer, entretanto, a plataforma permite que usuários mais técnicos possam ajustar, editar e personalizar todo o software.

Assim, desenvolvedores e programadores têm realizado melhorias na plataforma constantemente. O WordPress pode ser tão simples e ao mesmo tempo tão complexo que, tendo habilidades técnicas, é possível aprofundar no back-end do WordPress, CSS, JavaScript, PHP e muito mais.

Equipe WordPress

10. Segurança

O WordPress é uma plataforma extremamente segura para administrar e criar sites. Para protegê-los ainda mais é recomendável a utilização de plugins como WP Security Scan, que escaneia o site para detectar vulnerabilidades, Login LockDown para registrar endereços de IP que tentaram invadir seu site e Captcha on Login que adiciona um captcha na página de login de acesso à área administrativa.

Soluções para criar um site no WordPress

Agora que você conhece as vantagens em criar um site em WordPress, que tal fazer um para o seu negócio ou sua empresa? A Link Nacional é uma companhia especializada em WordPress e oferece os serviços de migração, criação e manutenção de sites. Entre em contato para saber mais sobre esses e outros serviços.

Nós criamos seu site
Redação: Mariane Souza
Cientista da informação pela USP, encontrou na redação um jeito de levar conteúdo relevante para as pessoas. Atua como redatora na Link Nacional.
5 3 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Como criar um blog no WordPress

Como criar um blog no WordPress

Veja como criar um blog no WordPress em poucos passos e de forma fácil e rápida. Também é possível criar um blog no WordPress grátis.

Comprar um carro novo ou usado? Veja os prós e contras de cada um

Comprar um carro novo ou usado? Veja os prós e contras de cada um

Tanto o carro 0km quanto o seminovo podem ter vantagens e desvantagens; confira neste conteúdo! Hoje em dia, a compra de um veículo é considerada uma das etapas mais importantes na vida das pessoas. Sejam eles carros seminovos ou novos, a escolha de um bem como esse...