FB
Domínio Grátis

Como configurar o Greylisting pelo cPanel?

por | 26/02/21 10:43 | cPanel, E-mails

O que é o Greylisting?

O Greylisting (lista cinza) é um recurso do Cpanel que serve para diminuir o recebimento de spam. O que diferencia esse sistema de outros sistemas anti-spam é que ele bloqueia temporariamente o recebimento de e-mails de servidores desconhecidos. O sistema aguarda que esse servidor faça um reenvio do e-mail em um intervalo de tempo determinado. Caso o servidor não reenvie a mensagem ela será considerada spam. A maioria dos envios de e-mail em massa não fazem esse reenvio e por isso pode ser uma ferramenta eficaz para combater esses spans. Ele segue algumas regras de segurança como verificação de DNS reverso, DKIM e SPF. Também funciona analisando uma trinca de dados que constam em todos os e-mails como o endereço IP, o endereço do remetente e o endereço do destinatário. A sua utilização deve ser feita com cautela e com o auxílio de outros recursos de anti-spam do Cpanel.
Os planos de hospedagem da Link Nacional oferecem esse recurso sem custo adicional e pode ser acessado e configurado por meio do Cpanel.

Como configurar o Greylisting pelo Cpanel?

Para acessar e configurar o Greylisting pelo Cpanel é necessário seguir os passos abaixo:

  1. Faça login no Cpanel (https://cpanel.linknacional.com.br)
  2. Clique no ícone ou procure esse recurso na barra de busca
  3. Escolha o domínio desejado
  4. Clique no botão ativar
  5. Pronto, o recurso já está funcionando.

O que você vai ler

Criar conta de e-mail profissional

Conta de e-mail é uma forma rápida e eficiente de compor, enviar e receber mensagens através de um sistema eletrônico de comunicação.

Continue lendo

Passo a Passo

Veja nas ilustrações os passos para ativar o recurso. Na primeira imagem veja como encontrar o ícone na barra de busca do Cpanel. Já na segunda imagem veja como ativar o recurso.
Para saber mais sobre o funcionamento desse recurso ou ter acesso a documentação clique nos links abaixo:https://antispam.br/admin/greylisting/https://documentation.cpanel.net/display/ALD/Greylisting

Criar conta de
e-mail profissional

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Como migrar site de hospedagem

Como migrar site de hospedagem
Captar recursos para ONGs
Captar recursos para ONGs
Como construir site para eventos?
Como criar sites para eventos?

Modelos de landing pages

Exemplos de landing page de sucesso

Por que investir em um site?

Por que ter um site: uma presença online é essencial?

A trajetória do bitcoin

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Últimas postagens

Como transferir hospedagem de sites?

Como transferir hospedagem de sites?

Está insatisfeito com sua hospedagem de sites atual? É hora de considerar uma migração! Transferir hospedagem de sites pode parecer assustador, mas, com as...

Como criar site para eventos?

Como criar site para eventos?

Anda se perguntando como criar site para eventos? Atualmente, com a crescente importância da presença online, ter um site dedicado ao seu evento é essencial...