Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Android Auto: saiba como conectar seu smartphone com o carro

por | Atualizado em 28 de julho de 2021 | Notícias

A combinação entre direção e celulares sempre causou preocupação, sobretudo às autoridades. O uso indevido do aparelho enquanto dirige é uma causa comum de acidentes, algo que coloca motoristas, passageiros e pedestres em risco. Para evitar esses problemas conheça o Android Auto. No entanto, esse cenário mudou recentemente. Na compra de veículos mais modernos, como os que você encontra na Karvi Brasil, há a possibilidade de conectar o seu smartphone com o visor do automóvel. Dessa forma, é possível acionar vários aplicativos sem precisar tocar no aparelho. Abaixo, explicamos como esse processo é possível utilizando o Android Auto, o que você pode fazer com ele e o passo a passo de como conectá-lo ao veículo.

Continue lendo

pessoa usando Android Auto

O que é Android Auto?

Android Auto é o sistema operacional que está presente em boa parte dos sistemas multimídia dos carros atualmente. Ele permite conexão por meio do Google Assistente para facilitar na hora de navegar, se comunicar ou ouvir a sua música favorita. Basta um comando de voz que o Android Auto executa a tarefa sem você precisar se distrair ou tirar a mão do volante.

Android Auto Logo

O que o Android Auto faz?

Essa funcionalidade permite que você nunca tire as mãos do volante do veículo para aproveitar os recursos do smartphone Android. Com ela, você assume o controle de exibição do seu carro, com o aparelho disponibilizando tudo o que você precisa no visor do automóvel.

Assim, é possível mexer em configurações envolvendo a navegação por GPS, aplicativo de música, realizar ligações, enviar SMS e consultar o Assistente do Google. Isso dá mais liberdade para suas ações e não atrapalha a sua direção, com toda a comodidade que você precisa.

Aplicativos como Agenda, Maps e Waze são outras possibilidades para você navegar pelo painel do seu automóvel. O Assistente Google é bem útil para consultar a previsão do tempo, encontrar rotas alternativas ou postos de gasolina e até reservar uma vaga no estacionamento de determinado estabelecimento.

O Google Assistente também é capaz de ler as mensagens em voz alta, além de permitir que você responda elas usando sua voz.

Ilustração android auto

Como conectar o smartphone ao carro?

Antes de fazer essa conexão, é necessário se certificar de alguns aspectos de antemão. O primeiro é garantir que o software do seu aparelho está atualizado com a versão mais recente. Para atualizar, acesse “Configurações”, depois “Atualização de Software” e clique em “Baixar e Instalar”. Feito isso, é só seguir as instruções indicadas.

Em seguida, você precisa verificar se o carro ou aparelho de som dele é compatível com o Android Auto. Para isso, consulte o manual do veículo ou entre em contato com a fabricante. Outra possibilidade é atualizar o sistema do automóvel para que ele suporte o aplicativo.

Os smartphones com Android 10 não precisam fazer o download do Android Auto separadamente. Contudo, aparelhos com o Android 9 ou inferior devem fazer esse procedimento na Play Store.

Outra configuração importante é permitir a transferência de dados para que o aplicativo funcione. Para isso, ao conectar o smartphone via cabo USB, deslize de cima para baixo na tela e selecione a notificação sobre conexão. Nela, escolha a opção que permita a transferência de arquivos.

Ilustração android auto

Conecte e inicie

Com tudo preparado, chega o momento de conectar o aparelho ao seu carro. Para isso, o carro deve estar parado e com o freio de mão acionado. No caso dos veículos de câmbio automático, pode ser necessário posicionar a embreagem na posição “P”. Depois, você pode tanto realizar conexão utilizando cabo USB ou Bluetooth, dependendo do fabricante do seu veículo. Normalmente, a tela de conexão surge logo quando essa conexão é estabelecida, mas talvez seja necessário abrir o Android Auto na multimídia. Na primeira vez que você realizar esse procedimento, a conexão deve ser autorizada pelo smartphone. Isso leva alguns segundos, mas não se preocupe: só é preciso fazer isto na primeira vez. No caso da conexão com USB, é necessário um cabo de alta qualidade que possa suportar a transferência de dados. Considerando esse ponto, o cabo original do smartphone é o mais indicado.
Nós temos a solução!
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 2 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.