A mineração é uma maneira de se ganhar novas criptomoedas, usando, para isso, máquinas com alta capacidade e velocidade de processamento de dados.
Em resumo: funciona com computadores de mineração (os RIGs) trabalhando em complexas operações matemáticas para validar os blocos.
Existem duas opções: as fazendas de mineração e os serviços de mineração em nuvem.
Podem ser mineradas todas aquelas criptomoedas que funcionem com base no sistema de blocos: Blockchain.
Os tipos de mineração obedecem aos tipos de criptomoedas existentes. Então existe a mineração para Bitcoins, Etherium, Solano e a Cardano…
Para iniciar na atividade de mineração, é necessário ter, pelo menos, as seguintes ferramentas: – Os RIGs ou Computadores de mineração; – Um Software de mineração; – Uma Carteira de criptomoedas.
A mineração tem as suas vantagens e os seus riscos. É necessário, antes de iniciar, avaliar se os risco envolvidos são compensados pelo lucro.
Não. A mineração envolve despesas, sobretudo com equipamentos e energia. Mas esse alto custo pode ser evitado através de alternativas como a mineração em nuvem.
Não. Pois não existe uma lei que estabeleça o crime de mineração no Brasil. Portanto, essa atividade não pode ser considerada criminosa ou ilegal.
Clique em Saiba mais e venha conhecer as soluções de tecnologias web que oferecemos.