Os produtos são expostos na internet e os consumidores podem comprar o que desejam sem a necessidade de nenhum contato físico com os colaboradores da empresa.
É possível expor seus produtos ou serviços em um site, aplicativo para e-commerce, redes sociais e marketplaces.
Além do modelo tradicional de venda, no qual o lojista compra no atacado e revende no varejo, há outros formatos como venda por afiliados, dropshipping e venda por assinatura.
Segundo dados do NuvemCommerce 2022, os produtos que mais foram vendidos neste ano foram roupas, sapatos, produtos de tecnologias. Sendo assim, estes são ótimas opções de venda.
Para ter um comércio eletrônico, segundo a lei, é preciso seguir alguns requisitos como: expor a razão social da loja e o CNPJ, descrever os produtos, etc.
Os primeiros passos para ter uma loja virtual são: escolher o segmento, identificar o público-alvo, definir os canais de venda, os meios de envio e escolher os fornecedores.
Para manter um e-commerce é preciso analisar dados como a taxa de aquisição, ticket médio, custo de aquisição por cliente, taxa de abandono de carrinho, etc.
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