Portfólio de logotipos
ONG Blessed
Comitê pro Melhoramento
Medical Center Getúlio
Momento Espiritual
Ama Motor
Instituto Cearense
Bem Maior
Cenapa
Clube Construir
ATHÚS
Plasa Imóveis
Euroamer
Chef Taty Albano
CDH 18 de Fevereiro
Radio Rifaina
AEC
Mundo Psy
CredLeal
Quiosque do Marelo
Itatiaia Vacinas
DJ Negrett
Pil Informática
Acena Produtora
Dicas de Viagem
ISF
Garanta o Logo Perfeito para sua Marca
Conquiste uma identidade visual marcante em até 9 dias úteis
O que é logotipo?
O logotipo é uma imagem, formada por símbolos, palavras ou letras, assim como por desenhos, que tem a função de representar uma marca, gerando a sua identidade. O logo é utilizado naquelas situações em que a marca se apresenta no mercado, seja em páginas na internet e nas redes sociais, seja em cartazes, folhetos ou em cartões de visita. Por isso é importante seguir um critério na criação do seu logo, pois é por meio dele que você vai gerar não só a sua identidade no mercado, como também o seu reconhecimento pela sua audiência.
O logotipo, também chamado de logo, é uma representação visual ou gráfica, composta por símbolos, cores e palavras. Seu objetivo é identificar uma determinada marca, destacando sua atividade e criando o seu reconhecimento junto ao público. Por meio dos logotipos, as marcas podem ser facilmente reconhecidas pelas pessoas, ainda que estejam em meio a uma infinidade de outros logos.
Veja nosso portfólio de criação de peças publicitárias e criação de sites.
Quer saber mais sobre o que é um portfólio ou como criar um? Leia mais no blog.
Quais são os tipos de logotipo?
Descubra qual o tipo de logo que mais se identifica com sua ideia.
Lettermark
Um dos tipos mais comuns, focados nas fontes da letra. Um nome extenso ou complicado dificulta o reconhecimento do público, por isso a lettermark é tão importante, sendo utilizada por grandes marcas, como HP (Hewlett-Packard) e IBM (International Business Machines)
Símbolo
Também conhecido como ícone, neste tipo o enfoque maior encontra-se na imagem, tanto sem letras ou com letras em menor destaque. Assim como reconhecemos um país pelo símbolo da sua bandeira, reconhecer uma marca apenas pelo símbolo do logo é sinônimo não só de presença forte no mercado, mas também de sucesso. Apple e McDonald’s souberam explorar muito bem este tipo.
Wordmark
Tipo de logo que opta pela objetividade, pois é o próprio nome da empresa estilizado. Apesar disso, é preciso que o nome se encaixe na proposta de wordmark, já que precisa ser marcante, com sonoridade agradável e de fácil memorização pelo público. As geniais Coca-Cola e Disney conseguiram usufruir muito bem deste modelo.
Como criar um logotipo grátis?
Se você já possui algum nível de conhecimento em design, então talvez possa arriscar a desenvolver um logotipo de maneira gratuita. Mas, se não tiver, é melhor confiar esta importante tarefa a um profissional capacitado para criar o seu logo, que saiba como fazer para gerar a sua identidade de marca. Isso porque um erro no processo de criação pode comprometer todos os esforços empenhados no reconhecimento da sua marca.
Alguns sites oferecem a opção para você criar seu logo grátis: Logomaster, Logomaker e Freelogodesign. Vale sempre a pena lembrar que estudar bem o conceito que o logotipo precisa transmitir é fundamental!
Como criar um logotipo profissional?
A importância em se criar um logotipo profissional tem muito a ver com a imagem da marca no mercado. O design do logo passa toda a confiança e credibilidade que a sua marca precisa. Por isso é melhor não arriscar e contratar um serviço qualificado para não errar na hora de imprimir a sua presença no mercado.