Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

PLR marketing digital: veja como licenciar infoprodutos

por | Atualizado em 8 de fevereiro de 2022 | Notícias

Já conhece o PLR marketing digital e o que ele pode fazer pelas suas vendas? Com o incentivo cada vez maior das vendas online, a criação de infoprodutos ganhou um aliado especial: o PLR marketing digital é um caminho mais curto para produzir e vender online. São produtos digitais, tais como artigos de blog, e-books, plugins e softwares que já ​​vêm com a licença de uso dos direitos intelectuais liberada.

Especialista em marketing digital, o americano Eben Page já ultrapassou os 29 milhões de dólares com a venda de infoprodutos. O PLR marketing digital é um setor que gera milhões de dólares em receita nos Estados Unidos e já começa a ampliar seus passos aqui no Brasil. Se você deseja potencializar o alcance dos seus produtos digitais e não quer começar a desenvolver cada um deles do zero, o PLR marketing digital pode ajudar.

Vamos mergulhar no oceano dos infoprodutos e nas melhores estratégias para adquirir, modificar e vender sem abrir mão da qualidade. Hoje você vai descobrir tudo a respeito do PLR marketing digital com a Link Nacional, que está sempre em linha com as melhores estratégias para turbinar suas vendas. Confira!

Continue lendo

PLR Marketing Digital

O que é PLR marketing digital?

O PLR – do inglês Private Label Rights – é o direito tanto para uso e modificação quanto para revenda de um produto digital. Imagine que você tem um curso sobre automóveis e gostaria de transformar o conteúdo em um infoproduto. Você tem um amigo que já produz materiais para marketing digital e ele oferece a você um conteúdo PLR para a produção do curso em formato digital. Quando você adquiriu o PLR do seu amigo, você já vai ter a propriedade intelectual do seu curso, basta adaptar o PLR para o formato que você deseja e disponibilizar para venda. Mas para alcançar o sucesso nas vendas, você deve investir na qualidade do infoproduto e estabelecer uma estratégia de marketing digital eficaz.

Como adquirir um PLR digital?

Para adquirir um PLR marketing digital é importante pesquisar e avaliar se o PLR atende ao que você precisa. Existem sites específicos para a venda de PLRs no mercado, com diversas opções de infoprodutos a preços competitivos. Antes de fechar a compra, no entanto, é necessário avaliar a reputação da empresa e a satisfação de quem já comprou antes. Você pode fazer isso em fóruns na internet ou nas redes sociais. Assim, você evita transtornos, caso o site não seja de confiança.
PLR Marketing

O que é um infoproduto?

Um infoproduto, como o nome já indica, é um produto em formato digital. Pode ser acessado mediante pagamento ou de maneira gratuita pela internet. Com o avanço da distribuição de mídias online, o infoproduto pode ser um áudio, texto ou mesmo um vídeo. Ao baixar um e-book na internet, ou assistir a um webinário, você está consumindo alguns dos infoprodutos encontrados na web. Muitas empresas utilizam o infoproduto como estratégia para atrair clientes, seja distribuindo conteúdos gratuitamente ou oferecendo bônus por adquirir algum outro produto.

O que é um infoproduto PLR?

O infoproduto PLR é aquele que já vem com os direitos de marca. Assim, você só precisa adaptar para o seu conteúdo e disponibilizar para a venda. É uma maneira prática para quem possui um curso ou um aplicativo, mas não tem condições de se dedicar integralmente na produção do infoproduto a partir do zero.
PLR Marketing Digital

Quais os tipos de infoproduto?

Os tipos de infoprodutos disponíveis no mercado vão desde e-books, cursos online e videoaulas aos programas de computador e artigos de blog. Completam a lista os sites, plugins do WordPress e aplicativos para celular.

PLR

Como licenciar um infoproduto?

O licenciamento de infoprodutos PLR é um processo simplificado. A sua aquisição já engloba a licença para a modificação e comercialização do produto. A lógica é pagar uma vez e assim poder revender, de acordo com a sua necessidade, já que um mesmo PLR pode ser modificado quantas vezes você precisar

O que observar na criação do seu infoproduto?

Uma vez adquirido o seu PLR marketing digital, você precisa modificar o material para fazer com que se adapte à proposta da sua marca. Por isso é importante observar alguns detalhes, entre eles:

  • Personalização: o conteúdo deve refletir o que a sua marca faz de melhor, por isso o infoproduto deve ser personalizado, seguindo as diretrizes que a empresa adota para oferecer produtos e serviços ao seu público.
  • Qualidade: para que possa ser realmente atrativo e vender, a qualidade do infoproduto é essencial. Isso envolve desde uma linguagem acessível até a resolução das imagens e a solução da necessidade dos seus clientes.
  • Revisão: com o material já pronto, a etapa de revisão permite fazer ajustes para manter o nível de qualidade do infoproduto. Problemas de formatação, digitação e imagens fora de foco são revistos para evitar que o seu produto final contenha erros.
PLR

Como faturar com um PLR marketing digital?

Para faturar com o PLR marketing digital, você vai precisar fazer a divulgação do seu infoproduto depois que ele estiver pronto. Isso envolve a criação de uma copy atrativa e o uso de estratégias em marketing digital para conquistar seus leads e gerar audiência. Quanto maior o alcance da sua divulgação, maiores as chances de gerar vendas e aumentar o faturamento. Para isso, use todos os canais de contato com os seus clientes, as redes sociais, e-mail marketing, blogs e sites, além das mídias pagas.

Como funcionam os direitos de venda de um PLR marketing digital?

O funcionamento dos direitos de venda do PLR marketing digital é prático para o infoprodutor. Observe, antes de adquirir o PLR, se está de acordo com o seu nicho e se atende a proposta que você quer desenvolver. Uma vez adquirida a licença, o produto pode ser modificado, tornando-se ainda mais adequado para o seu nicho de mercado. O retorno sobre as vendas é do produtor, pois este direito já foi passado na transação de venda do PLR. Por isso é importante personalizar o seu conteúdo, inserindo a sua marca para que seus clientes possam se identificar com ela.
Marketing

PLR marketing digital e a divulgação de infoprodutos

Depois da aquisição do PLR marketing digital e da elaboração do seu infoproduto, é hora de partir para a próxima etapa: o marketing. Prepare o terreno para a divulgação, criando uma landing page, que vai ser responsável por atrair e gerar leads. Você também deve criar mídias, como vídeos e artigos, para divulgar seu infoproduto em diferentes canais de marketing, incluindo as redes sociais e blog.
Para o lançamento, os disparos de e-mail marketing e chats nas redes sociais são alternativas eficazes para ampliar a divulgação. Não menos importante é a inserção do seu infoproduto para venda diretamente pelo seu site, marketplaces ou em plataformas. Seguindo estas dicas, você vai atrair mais leads e alavancar suas vendas.

Soluções para o PLR Marketing Digital

Curtiu o PLR marketing digital? Então não deixe de conferir as melhores soluções que a Link Nacional tem para oferecer! Temos uma equipe altamente especializada, que vai auxiliar você a produzir infoprodutos de acordo com o perfil do seu público-alvo, acertando em cheio na estratégia de marketing. Você ainda pode registrar o PLR marketing digital de forma simples e prática. Fale com um consultor agora mesmo e saiba como!

Nós temos a solução!
Redação: Angélica Campos
Angélica é redatora web e produtora de conteúdo. Formada em Letras pela UFMG com especialização em Gestão Pública pela UCDB. Atualmente escreve sobre tecnologia, educação, arte e cultura, mas também se interessa por temas como filosofia, cultura italiana e mídias digitais.
5 4 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Maria das Graças Nogueira
Maria das Graças Nogueira
22 de março de 2022 23:21

Boa noite, eu estava em busca pelo Google, desesperada para me orientar a respeito de onde seria o meu ponto de partida, para começar a planejar estratégias e iniciar no marketing digital. E a primeira coisa que me veio, foi se preciso criar ou não um site para vendas como afiliados. E quando abri aqui, nossa! fiquei surpresa com todas essas mega informações e muito feliz porque aqui encontrei informações esclarecedoras e orientadoras. Estava precisando muito destas informações. Me ajudaram muito. Vou ler todo o artigo amanhã. Muito obrigada.

Lyon
Lyon
2 de abril de 2022 10:00

Muito bem escrito! muito bom o texto

Últimos Web Stories

Últimas postagens

Satoshi Nakamoto: mito ou realidade?

Satoshi Nakamoto: mito ou realidade?

Satoshi Nakamoto é um misterioso codinome do criador do Bitcoin, existem muitas especulações sobre a sua identidade, afinal, quem é Satoshi Nakamoto?