Dá pra imaginar alguém querendo desafiar o Google Chrome, o navegador web mais utilizado no mundo todo, acionado em mais de 68,5% dos desktops e smartphones do planeta? Quase inimaginável, não?! Mas parece que os criadores do navegador Brave acham que isso é possível. Além de um navegador 3 vezes mais rápido, o Brave ainda promete recompensar, com criptomoedas, os internautas que permitirem anúncios dos patrocinadores.
Mais que um navegador, seus desenvolvedores querem propor uma nova maneira de pensar a internet, inclusive quando assunto é anunciar no Google. Controle de privacidade, segurança e programa de recompensas, esses são alguns dos diferenciais do navegador Brave que você vai conhecer agora, continue a leitura e venha saber mais!
Continue lendo
O que você vai ler
Velocidade
De acordo com quem já testou o Brave na prática, a velocidade de abertura das páginas e de resposta nas buscas chega a ser três vezes maior do que em outros navegadores, sobretudo quando comparado ao Chrome. Os desenvolvedores atribuem essa performance ao bloqueio nativo de anúncios e programas rastreadores, o que deixa a página com muito menos conteúdo para carregar.
Bloquear anúncios
Você está no controle! Com o Brave, é o internauta quem decide quais anúncios podem ser visualizados, além da quantidade de propagandas por hora.
A página inicial mostra, inclusive, a quantidade de anúncios bloqueados automaticamente enquanto você navega. Essas configurações podem ser alteradas a qualquer momento pelo usuário, no painel de controle.
Diferenças entre o Brave e o Chrome
Em linhas gerais, o Brave Browser é construído sobre a base do Chromium e, dessa forma, possui a mesma arquitetura básica que o Chrome. Isso é bom, porque estamos falando do navegador com tecnologia de busca mais utilizado no mundo.
Mas, ao contrário do Chrome, o Brave Browser tem foco na privacidade de dados dos seus usuários, bloqueando softwares rastreadores, scripts de captura de dados e anúncios não autorizados ou solicitados. Menos informações desnecessárias, maior velocidade para você surfar na rede.
Por fim, mas não menos importante, o Brave ainda remunera os usuários pela atenção dedicada aos anúncios escolhidos.
Conclusão
O lançamento do Brave Browser é um alento para quem acredita ser possível conciliar a internet com privacidade, segurança e liberdade criativa.
Vale a pena ficar de olho nas evoluções que essa plataforma deve sofrer daqui pra frente, bem como nos desenvolvedores de conteúdo e anunciantes que irão migrar para esse novo conceito de web.
Se você também gostou da ideia de uma internet mais sofisticada e menos apelativa, baixe o novo browser no seu celular, tablet ou desktop e compartilhe conosco a sua opinião.
Nós temos a solução
Tenha uma equipe profissional pronta para te ajudar rapidamente