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Inbound marketing é uma estratégia de marketing digital que permite atrair potenciais clientes para relacionamento, identificação e, consequentemente, vendas. Nesse ponto, você pode explorar campanhas, informativos, conteúdos de valor e outros materiais para estabelecer esse contato.Como captar leads qualificados?
No marketing digital, chamamos esses potenciais clientes de “leads qualificados”. Ou seja, são pessoas que apresentam maior propensão para se relacionar e comprar com sua empresa, já que cederam um contato, como o e-mail, em troca de um material de interesse. Veja, agora, 6 formas poderosas de fazer essa captação.1. Série de conteúdo
Gerar conteúdo de valor é uma das estratégias mais poderosas para alcançar pessoas interessadas em seus serviços ou produtos. Isso porque é uma excelente forma de educá-las e direcioná-las a uma jornada até a decisão final de compra. Nesse sentido, o marketing de conteúdo trabalha como uma estratégia de atração com artigos, vídeos e outros materiais, a fim de orientar o potencial cliente sobre as qualidades da sua empresa.
2. Infográficos
Infográficos são materiais de maior qualidade para educar o público. Por meio de gráficos combinados com textos e imagens, é possível compartilhar informações mais didáticas e atrativas, prendendo a atenção do lead.3. Newsletter
A geração de leads também pode ser feita por meio do compartilhamento de artigos com determinada frequência. Nesse caso, a organização solicita o e-mail para essa interação e envia posts para o público, para mantê-lo engajado com a marca.