FB
Domínio Grátis

Google Domains: registre mais de 300 terminações de domínio

por | 05/10/22 14:30 | Notícias, Google, Registro de Domínio

Você já conhece o Google Domains para registro de domínio? Sabia que oferece outros serviços, como e-mail profissional e criação de sites? Hoje a Link Nacional traz todas as informações sobre a plataforma da gigante Google que ajuda os usuários independentes a registrar um nome de domínio na web.

Com o Google Domains, lançado pela Google em 2015, você pode registrar um nome de domínio de modo prático. Além de funcionar de forma integrada à suíte de aplicativos Google, ainda permite o registro de domínio de sites em WordPress, Blogger, Google Sites e outros provedores. Oferece também o serviço de criação de sites por meio de funções que dispensam conhecimentos em programação.

O Google Domains é uma opção vantajosa para quem pretende criar um site e usar um mesmo login para acesso aos outros serviços Google. Em contrapartida, o valor do serviço ainda é alto e o suporte para extensões é limitado.

Por isso, se você precisa de um serviço de registro de domínio que ofereça suporte ilimitado, garantia de segurança, hospedagem e manutenção de sites nacionais ou internacionais, aproveite para conhecer as soluções da Link Nacional. Com ampla experiência em tecnologia e desenvolvimento, seu site vai contar com o que há de melhor em suporte especializado!

Continue lendo

Google Domains: registre mais de 300 terminações de domínio

O que é o Google Domains?

O Google Domains é a plataforma que disponibiliza o registro de domínio aos usuários que possuem um site independente. Ideal para profissionais liberais e para quem oferece um produto ou serviço em negócios de menor porte. Por meio do Google Domains, você pode criar e divulgar suas páginas na web, sem dificuldades. Além de ser muito útil, o serviço da gigante ainda é integrado a outras funcionalidades com a marca Google.

Quais os serviços disponibilizados pelo Google Domains

O Google Domains disponibiliza os serviços de registro de domínio, e-mail profissional e criação de sites. Confira as especificações de cada um deles:

Registro de domínio

No Google Domains você pode efetuar o registro de domínio do seu site de maneira prática, sem complicações. Você seleciona o nome e efetua o registro pela plataforma, em um só lugar. Para escolher um bom nome de domínio, é preciso pensar em alguns pontos importantes, como o uso de palavras simples, relacionando o nome à sua marca.

E-mail profissional

Para obter um e-mail profissional com o Google Domains, basta adquirir o serviço da plataforma. Você pode usar tanto o encaminhamento de e-mail integrado quanto usar o Google Workspace para criar seu e-mail profissional. E não é só isso: você ainda pode construir uma base com até 100 aliases do tipo info@ ou pedidos@sua-empresa.com.

Criação de sites

O serviço de criação de sites do Google Domains é acessível para todos os perfis de usuários, mesmo aqueles que não possuem conhecimentos em programação. Por meio das funções adicionar texto e arrastar e soltar, você cria seu site em poucos instantes, com qualidade profissional. Outra vantagem é que suas páginas já vêm adaptadas para navegação em computadores, tablets e smartphones.

Quais as terminações de domínio disponibilizadas no Google Domains?

O Google Domains disponibiliza mais de 300 terminações de domínio, nos mais variados nichos. De tecnologia a varejo, de estética a bancos e finanças, você tem à disposição uma infinidade de TLDs, que vão deixar seu site ainda mais personalizado. Além dos já conhecidos “.com”, “.org” e “.info”, você ainda pode selecionar terminações específicas que representam a sua marca, entre elas “.tech” e “.app”, no setor de tecnologia; “.pro” e “.store”, para varejistas; “.market” e “.money”, para a área de finanças. Outros setores são arte e design, esportes, marketing e comunicação.

Domínios

Quanto custa registrar um domínio no Google Domains?

Os preços para registro de domínio no Google Domains podem variar, dependendo da extensão e do nicho de mercado do seu site. O preço mínimo de uma extensão no Google Domains é R$ 50. Entretanto, é importante ficar ciente de que os preços podem sofrer alterações após o primeiro ano de uso, quando o seu registro de domínio deverá ser renovado.

Google Domains vale a pena?

O Google Domains vale a pena para quem deseja lançar um site e usufruir da suíte de aplicativos Google de forma integrada. Mas o preço do serviço e a falta de suporte em múltiplas extensões pode sair mais caro que a encomenda. Confira a seguir:

Desvantagens

Entre as desvantagens do Google Domains, você vai encontrar:

  • Não registra domínios .com.br – para quem cria site no Brasil, este fator é extremamente importante
  • Suporte técnico limitado – o suporte Google Domains está disponível para pouco mais de 100 extensões de domínio
  • Alto custo – em comparação a outros serviços do gênero

Vantagens

O Google Domains pode ser vantajoso, dependendo do perfil do seu site. Confira as principais vantagens a seguir:

  • Integração a outras plataformas – você pode usar o Google Maps, Google Docs e Google Meet, além de outros serviços da carteira, de modo integrado
  • Indexação no motor de busca do Google – como referência mundial em motores de busca, o Google Domains oferece maior facilidade para indexar seu site
  • Interface intuitiva – para quem já conhece as plataformas Google, certamente vai se familiarizar mais rápido com o Google Domains

Alternativa ao Google Domains

A Link Nacional oferece o serviço de registro de domínio, de maneira prática e com suporte especializado. Você também pode fazer a migração de site de maneira gratuita, sem complicação e com todo o apoio da nossa equipe de especialistas, que possuem mais de 10 anos em experiência com criação e hospedagem de sites. Se você procura uma alternativa que atende todas as suas necessidades em um só lugar, fale agora mesmo com um dos nossos consultores e confira as melhores condições em registro de domínios do mercado!

Soluções para registro de domínio

Sem dúvida, o Google Domains é uma alternativa prática para quem precisar registrar seu site. Mas nem sempre é a solução mais viável, já que existem serviços mais completos no mercado, com qualidade e preço justo, que se adaptam à sua necessidade. A Link Nacional possui ampla bagagem em serviços de tecnologia e desenvolvimento, além de contar com a expertise de especialistas de primeira linha. Aqui você faz o registro de domínio e hospeda seu site de forma segura, com a confiança de quem mais entende de tecnologia para web. Atuamos com sites para e-commerce, marcas próprias, ongs e demais entidades do terceiro setor.

Portanto, se ainda tem dúvidas sobre como fazer para registrar um domínio, criar e hospedar o seu site, conheça os serviços da Link Nacional. Confie em quem entende do assunto e aproveite as soluções que oferecemos para registros de domínios!

Registre seu domínio

Ficha técnica:

Designer: Bruno Gonzalez
Editor: Bruno Ribeiro de Oliveira
Produtora de conteúdo: Link Nacional

Licença de uso: Os conteúdos da Link Nacional são protegidos pela licença de uso.

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Como descobrir o dono de um domínio ?

Como descobrir o dono de um domínio

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Como abrir uma conta bancária no exterior?

Como abrir uma conta bancária no exterior

Últimas postagens