Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como melhorar a estrutura de texto do seu site

por | Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 | Criar site

Vale a pena pensar sobre a estrutura de seu texto antes de começar a escrever. A estrutura é o esqueleto do seu texto: ajudará o leitor a entender a idéia principal do seu texto. Nesta publicação, iremos dar dicas práticas para ajudá-lo a configurar uma estrutura de texto agradável e clara.

Uso de palavras de Transição

As palavras de transição dão uma direção aos seus leitores. Para orienta-los você deve usar palavras de transição suficientes. Essas palavras mostram ao leitor que você está resumindo, comparando ou concluindo alguma frase. Mostram aos seus leitores a conexão entre frases e parágrafos, por exemplo:

Continue lendo

Pessoa escrevendo textos

Como configurar sua estrutura de texto em 3 etapas

Passo 1: Crie uma lista

Se você reuniu todas as informações que deseja usar em sua postagem ou artigo, você pode começar com a estruturação. Você pode fazer uma lista de todos os tópicos. Você deve fazer uma lista de tudo o que seu texto deve cobrir.

Passo 2: Agrupe os temas

Possuir uma visão geral clara de todos os tópicos que deseja discutir no seu artigo, você começa a agrupar tópicos. Os tópicos que são semelhantes devem, evidentemente, ser discutidos em conjunto.

Passo 3: Organizando tópicos

Você deve decidir sobre a ordem em que deseja apresentar os tópicos em seu artigo. Na maioria dos casos, você decidirá ordenar tematicamente. Por exemplo, se você quiser discutir vários aspectos ou ângulos do tópico principal do seu site. Você deve então discutir todos os aspectos em um novo parágrafo.
Na estrutura de texto que configurou, você juntou os tópicos agrupados. Você pode começar a escrever parágrafos, as o que faz um bom parágrafo? Um parágrafo pode ser definido por três coisas:
  1. Um parágrafo deve formar uma unidade temática.
  2. Conter uma sentença central e uma elaboração desta sentença central.
  3. Deve ser visível (usando espaços em branco).
Em muitos casos, a coerência dentro dos parágrafos e entre os parágrafos ainda não está clara. Esses tipos de erros podem prejudicar a estrutura de seus artigos. Os parágrafos podem ser curtos ou longos. O comprimento de um parágrafo é decidido pelo tema que você está discutindo. Poderia ser duas frases, mas um parágrafo também poderia conter 15 frases. Para escrever em sites, recomendamos criar pequenos parágrafos (ficar com menos de 6 ou 7 frases).
O Google usa seus títulos para determinar o tópico do conteúdo em seu site. Por isso, seus títulos devem devem ser usados para otimizar sua postagem. No entanto, os títulos são de grande importância para os seus leitores também. Os cabeçalhos permitem que seus leitores digitalizem rapidamente seu texto e decidam quais partes gostariam de ler sobre artigo. Os títulos assim devem ser atraentes e devem cobrir o conteúdo do parágrafo.

Negritos e itálicos

O Google procura exibir em seus resultados as páginas mais relevantes, as palavra-chave buscadas. Uma das formas do google identificar a relevância de uma página é a ocorrência de negritos e, até certo ponto, itálicos. Como esses textos aparecem em destaque na página, são um forte indício de que o assunto da página está relacionado ao seu conteúdo. Procure colocar ao menos 1 vez em negrito a palavra-chave trabalhada na página.

Sinônimos e variações

Um bom conteúdo não deve ser repetitivo, e repetir uma palavra-chave diversas vezes pode parecer não natural, “feio de ler”. Procure utilizar sinônimos, variações, palavra-chave complementares em seu texto.

Conclusão

Aproveitar o tempo para pensar sobre uma estrutura de texto clara antes de começar a escrever é um primeiro passo muito importante. Ao escrever, pense na estrutura dos seus parágrafos, no uso de palavras-chave e nos títulos da sua publicação. Se você seguir estas “regras”, sua postagem no blog será compreensível e legível para o seu público.
Configurar uma estrutura coerente para a postagem no blog resultará em uma melhor compreensão da mensagem da sua postagem. Se as pessoas entenderem sua mensagem, eles serão muito mais propensos a compartilhar sua postagem em mídias sociais ou a comprar as coisas que você tem para oferecer.
Nós temos a solução!
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.