FB
Domínio Grátis

Como criar um QR Code

por | 31/01/23 10:28 | Notícias

O que é um QR Code

O QR Code – Quick Response Code, ou seja, Resposta Rápida – é um tipo de código bidimensional que surgiu como uma evolução dos antigos códigos de barras e hoje é amplamente usado em restaurantes, campanhas publicitárias, cartões de visitas, terminais turísticos, jornais, revistas, rótulos de produtos, programas de TV entre outros meios.

Hoje, qualquer um pode criar seus próprios códigos bidimensionais rapidamente e utilizá-los da maneira que quiser. Seja para desenvolver um software que deseja gerar códigos específicos ou até um profissional liberal que deseja incrementar seu cartão de visitas. O QR Code é uma tecnologia acessível a todos, por isso, vamos explicar como criar um QR Code, boa leitura!

Continue lendo

Pessoa aproximando o QR Code no Celular

Como ler um QR Code

Para ler os QR Code ou Códigos QR com o seu smartphone, você precisa de um software apropriado instalado no seu telefone. Para dispositivos Android, você pode usar o aplicativo Barcode Scanner da ZXing.Em dispositivos iOS como iPhones, também existem leitores de código QR disponíveis na AppStore, por exemplo o Quicker Scan. Em dispositivos Symbian, você pode usar o leitor de códigos de barras Mobiletag, por exemplo.

Mas você também pode utilizar o Digitalizar do site QRCode Generator e ter acesso às informações do seu código facilmente através da sua câmera de webcam.

Como criar o seu Qr Code

Nesse tutorial a seguir você aprenderá a criar o seu QRCode rapidamente através de um serviço fornecido pelaQR Code Generator. Siga o passo a passo bem simples:

  1. Para começar a criar os seus QRCodes basta entrar no site da QR Code Generator
  2. No canto esquerdo clique em Gerar
  3. Agora é só completar os dados com o URL, contato, telefone e SMS
Imagem com QR Code

Você vai notar que conforme vai adicionando os dados o seu código QR no quadro do canto direito vai se alterando.

Além das informações presente no seu código você pode alterar e personalizar o tamanho da imagem do seu código, basta clicar nos três pontinhos presentes no canto superior direito do quadro.

Assim que terminar de completar todas as informações clique em Salve. Dê um nome para o arquivo e escolha entre os formatos PNG, SVG e EPS e clique novamente em Salve.

Prontinho, agora é só utilizar o seu QRCode onde quiser.

Imagem com QR Code

Digitalizar código de QR Code

Ainda no site do QR Code Generator você pode digitalizar e ler o seu código. É bem simples:

  1. Entre no site da QR Code Generator
  2. Clique em Digitalizar no canto esquerdo
  3. Agora é só conceder o acesso à sua câmera webcam e pronto

Como criar um QR Code dinâmico

É importante lembrar que, o conteúdo de um QR Code não pode ser alterado depois de gerado.

O que são códigos QR dinâmicos?

O que às vezes é chamado de QR Code Dinâmico, é um QR Code que uma vez criado, seu principal link de destino pode ser editado sem interferir com o código. Ou seja, o conteúdo hospedado pode ser alterado após a impressão do QR Code.

Depois de fazer login com uma Conta do Google, este site também permite gerar códigos QR dinâmicos (disponíveis em Meus códigos). Eles podem ser tratados exatamente como nossos códigos QR normais. Criamos automaticamente um URL estático para você que aponta para o seu conteúdo real. Fornecemos um rastreamento de visualização simples para esses códigos. Você também pode inserir um ID de rastreamento do Google Analytics para rastreamento avançado.

Importante: Este serviço é oferecido gratuitamente, sem restrições.

Conclusão

Códigos de QR permitem que você e seus negócios forneçam a seus clientes uma grande quantidade de informações úteis e confiáveis. Agora que você aprendeu de maneira rápida e fácil a criar QR Codes com eficiência, você pode abusar da criatividade e usar os QR Codes em seus projetos.

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
2 1 vote
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiano Antunes Leal
Cristiano Antunes Leal
30 de novembro de 2021 16:03

Obrigado pelo artigo interessante.

Como migrar site de hospedagem

Como migrar site de hospedagem
Captar recursos para ONGs
Captar recursos para ONGs
Como construir site para eventos?
Como criar sites para eventos?

Modelos de landing pages

Exemplos de landing page de sucesso

Por que investir em um site?

Por que ter um site: uma presença online é essencial?

A trajetória do bitcoin

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Últimas postagens

Como transferir hospedagem de sites?

Como transferir hospedagem de sites?

Está insatisfeito com sua hospedagem de sites atual? É hora de considerar uma migração! Transferir hospedagem de sites pode parecer assustador, mas, com as...

Como criar site para eventos?

Como criar site para eventos?

Anda se perguntando como criar site para eventos? Atualmente, com a crescente importância da presença online, ter um site dedicado ao seu evento é essencial...