
As 3 melhores ferramentas de SEO para o seu blog
As ferramentas de SEO têm um papel fundamental na estratégia de marketing digital das empresas. São usadas para pesquisar palavras-chave, providenciar ajustes nas páginas,… Saiba MaisAutomação de Marketing: 5 benefícios para o seu projeto
A Automação de Marketing torna automático os processos que o seu site realiza. Com isso, reduz o tempo gasto e aumenta a produtividade no que tange a conquista de novos clientes…. Saiba MaisMarketing de conteúdo: a estratégia que faz toda a diferença
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que tem por objetivo promover o engajamento com o seu público alvo. Oferecer conteúdo de qualidade e propiciar um ambiente… Saiba MaisConheça a sua persona
Uma persona é entendida como uma representação semifictícia de um cliente ideal. Muito além das antigas definições de público-alvo, seu objetivo é ajudar as empresas a entenderem quem são os indivíduos por trás dos seus consumidores. Por meio de pesquisas de satisfação e dados de marketing e vendas, seu papel é compreender quem é o seu cliente, quais são as suas circunstâncias, suas dores, seus desejos e valores para, então, usar esse conhecimento para enriquecer o seu site.Seja presente nas mídias sociais
As redes sociais transformaram o relacionamento entre empresas e consumidores, começando pelo detalhe mais notável: nessas plataformas, marcas e clientes conversam como amigos! Logo, disparar anúncios e promoções incessantemente jamais fará um negócio se destacar. Esses espaços foram desenvolvidos para promover a relação entre pessoas e, por isso, as empresas têm muito mais a ganhar assumindo uma postura humanizada, sendo essa uma maneira legítima de aumentar o interesse dos usuário e atraí-los para o seu site.Crie um blog
Os blogs são muito mais do que canais de notícias ou diários pessoais, eles são o coração da maioria dos sites que ostentam grandes audiências. As postagens são uma forma de demonstrar o quanto uma empresa é competente em sua área, além de torná-la mais acessível pelos buscadores ― em especial o Google, o grande “oráculo” do mundo moderno. Mas não para por aí, ao criar um blog usando uma plataforma de qualidade, você pode torná-lo uma poderosa ferramenta de marketing e vendas. Plugins especializados podem ser usados para monitorar os acessos e fornecer insights para aprimorar o seu negócio constantemente.Trabalhe o SEO
SEO ou otimização para motores de busca, em português, é tudo aquilo que pode ser feito, seja ao nível técnico ou de conteúdo, para subir as páginas de um site nos resultados de pesquisa. A área é tão ampla e importante que já se tornou um campo de atuação profissional. As principais práticas recomendadas são:- conteúdo relevante: os conteúdos devem ser produzidos com base em palavras-chave pesquisadas, conter informações úteis e apresentar uma estrutura otimizada;
- link building: os links internos (que direcionam para outras páginas do site) e externos (que apontam ou trazem pessoas de outros sites) devem ser coerentes e organizados;
- autoridade de domínio: os buscadores também avaliam a qualidade de um site por meio de referências (links externos que apontam para o seu site), por isso, parcerias (guest posts) são muito importantes.