Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

por | Atualizado em 8 de julho de 2020 | Notícias

Qual é o segredo dos sites, blogs e lojas virtuais mais famosas da internet? É que eles sabem — e muito bem — como aumentar o tráfego orgânico do seu site!

Embora os anúncios patrocinados sejam muito eficientes, os acessos orgânicos, aqueles que chegam espontaneamente e sem custos diretos, são vitais para a solidez de um projeto e para a autoridade de uma marca na web.

A própria dinâmica dos buscadores, cujos algoritmos são programados para ranquear os resultados por ordem de relevância, contribui para a reputação das páginas listadas nas primeiras posições. Os usuários entendem que elas chegaram até ali por “mérito” e não por meio de campanhas.

No entanto, não há como aumentar o tráfego orgânico sem adotar uma estratégia ampla que orbite os diferentes elementos de um site. Nesse sentido, neste post, trazemos algumas dicas essenciais para você atrair cada mais pessoas para suas páginas. Confira!

Veja como aumentar o tráfego orgânico do seu site
3 ferramentas de seo

As 3 melhores ferramentas de SEO para o seu blog

As ferramentas de SEO têm um papel fundamental na estratégia de marketing digital das empresas. São usadas para pesquisar palavras-chave, providenciar ajustes nas páginas,… Saiba Mais

Automação de Marketing

Automação de Marketing: 5 benefícios para o seu projeto

A Automação de Marketing torna automático os processos que o seu site realiza. Com isso, reduz o tempo gasto e aumenta a produtividade no que tange a conquista de novos clientes…. Saiba Mais

Sobre Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo: a estratégia que faz toda a diferença

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que tem por objetivo promover o engajamento com o seu público alvo. Oferecer conteúdo de qualidade e propiciar um ambiente… Saiba Mais

Banner marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo: conquiste os primeiros lugares do Google.

Conheça a sua persona

Uma persona é entendida como uma representação semifictícia de um cliente ideal. Muito além das antigas definições de público-alvo, seu objetivo é ajudar as empresas a entenderem quem são os indivíduos por trás dos seus consumidores.

Por meio de pesquisas de satisfação e dados de marketing e vendas, seu papel é compreender quem é o seu cliente, quais são as suas circunstâncias, suas dores, seus desejos e valores para, então, usar esse conhecimento para enriquecer o seu site.

Seja presente nas mídias sociais

As redes sociais transformaram o relacionamento entre empresas e consumidores, começando pelo detalhe mais notável: nessas plataformas, marcas e clientes conversam como amigos!

Logo, disparar anúncios e promoções incessantemente jamais fará um negócio se destacar. Esses espaços foram desenvolvidos para promover a relação entre pessoas e, por isso, as empresas têm muito mais a ganhar assumindo uma postura humanizada, sendo essa uma maneira legítima de aumentar o interesse dos usuário e atraí-los para o seu site.

Crie um blog

Os blogs são muito mais do que canais de notícias ou diários pessoais, eles são o coração da maioria dos sites que ostentam grandes audiências. As postagens são uma forma de demonstrar o quanto uma empresa é competente em sua área, além de torná-la mais acessível pelos buscadores ― em especial o Google, o grande “oráculo” do mundo moderno.

Mas não para por aí, ao criar um blog usando uma plataforma de qualidade, você pode torná-lo uma poderosa ferramenta de marketing e vendas. Plugins especializados podem ser usados para monitorar os acessos e fornecer insights para aprimorar o seu negócio constantemente.

Trabalhe o SEO

SEO ou otimização para motores de busca, em português, é tudo aquilo que pode ser feito, seja ao nível técnico ou de conteúdo, para subir as páginas de um site nos resultados de pesquisa. A área é tão ampla e importante que já se tornou um campo de atuação profissional.

As principais práticas recomendadas são:

  • conteúdo relevante: os conteúdos devem ser produzidos com base em palavras-chave pesquisadas, conter informações úteis e apresentar uma estrutura otimizada;
  • link building: os links internos (que direcionam para outras páginas do site) e externos (que apontam ou trazem pessoas de outros sites) devem ser coerentes e organizados;
  • autoridade de domínio: os buscadores também avaliam a qualidade de um site por meio de referências (links externos que apontam para o seu site), por isso, parcerias (guest posts) são muito importantes.

Investir em Marketing de Conteúdo

Melhor do que aplicar todas as dicas citadas é estruturá-las em um grande plano focado em resultados, concorda?

Isso é o Marketing de Conteúdo, uma estratégia que engloba todos os pilares de um trabalho de comunicação nos canais digitais e estrutura as ações necessárias para a sua marca crescer em cada um deles.

Como vimos, saber como aumentar o tráfego orgânico é fundamental, mas para ter sucesso na internet é preciso investir em vários outros fatores, preferencialmente com o apoio de profissionais qualificados.

Com mais de 15 anos de experiência, a Link Nacional é uma das principais provedoras de serviços para desenvolvimento e manutenção de sites no Brasil e tem tudo o que você precisa para alavancar o seu negócio na web. Entre em contato conosco e confira as vantagens de firmar uma parceria conosco!

Conteúdo

Por fim, temos o principal ingrediente de uma receita de sucesso: o conteúdo. Lembre-se de que os sites nada mais são do que fornecedores de informação; e, na internet, destacam-se apenas aqueles que realmente entregam conhecimento de valor.

Nesse sentido, é fundamental investir em uma estratégia de marketing de conteúdo para orientar o planejamento, o gerenciamento e a produção de materiais. Tenha em mente que o sucesso de um site, bem como o de um negócio, depende da audiência. Por isso, o seu público deve ser o centro de todas as suas ações de gestão, marketing e vendas.

Agora que você sabe como aumentar o tráfego orgânico do seu site, resta apenas escolher um parceiro confiável para fornecer todos os serviços necessários com a devida qualidade. Opte por empresas com experiência no mercado e com expertise comprovada por seus profissionais e por seus clientes.

Este conteúdo foi útil para você? Então nos acompanhe para conferir tutoriais, dicas e informações sobre internet, desenvolvimento e negócios! Estamos no Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube!

5 1 vote
Vote no Artigo

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Instagram Reels: saiba tudo sobre o app

Instagram Reels: saiba tudo sobre o app

Faça a diferença nos seus 15 segundos de fama com o Instagram Reels Imagine só o que seria o Instagram Reels nos anos 1960 de John Lennon, quando o jovem inglês lacrou a sociedade contracultura de então ao confessar que os Beatles eram mais populares do que Jesus?  Do...

ler mais
Criar site com chat online: quais as vantagens e como fazer?

Criar site com chat online: quais as vantagens e como fazer?

Não há nenhum segredo para criar site com chat online. Você precisará apenas de um bom gerenciador de conteúdo, como o WordPress, e um serviço que ofereça as funcionalidades necessárias. Gestores geralmente procuram por esse tipo de solução para otimizar o trabalho...

ler mais
Descubra como criar site para advogado

Descubra como criar site para advogado

Se você chegou até este artigo enquanto procurava saber como criar site para advogado ou para o seu escritório de advocacia, certamente deve saber que, nos dias atuais, garantir a presença no meio online não é mais considerado como um diferencial competitivo, mas sim...

ler mais
Como criar um site de marketplace no WordPress?

Como criar um site de marketplace no WordPress?

As plataformas de marketplace são vistas por muitas pessoas como sistemas altamente complexos que requerem grandes estruturas de TI, o que não é verdade. Neste artigo, ensinamos como criar um site de marketplace no WordPress sem abrir mão da segurança e da qualidade....

ler mais

Compartilhar

Compartilhe com sua rede.

WhatsApp chat