FB

Quem Somos

Especialista em criação e manutenção de site em WordPress. Nossa história é marcada pela excelência e sucesso na execução de projetos.

Domínio Grátis

Como assistir filmes online?

por | 05/12/23 14:53 | Notícias

Veja como o cinema em casa pode ficar muito melhor!
O ano de 1969 foi um momento histórico: celebrou-se a primeira conexão de internet, tudo por conta (vejam só!) de uma troca de e-mails entre duas universidades norte-americanas. Naquela década, nascia um cinema mais real e dinâmico, que dialogava, nas ruas, sobre sexo, política, violência e drogas. E mesmo com o surgimento da TV, que seria, num futuro muito próximo, a sua principal concorrente, as novas produções cinematográficas trouxeram de volta às salas de cinema o público jovem, o mesmo que hoje maravilha-se com a facilidade de acesso aos filmes online.

De lá para cá, nem mesmo os programadores e cientistas mais “pra frentex” e de vanguarda previam o grande salto da humanidade: a possibilidade de se escolher (quase) todos os títulos de cinema pela web e sem sair de casa. Nos dias de hoje, tantas décadas depois, já não dá mais para imaginar a nossa vida sem um filminho básico e, se possível for, no conforto do lar.

Continue lendo

Filmes sob demanda

Não há dúvidas de que a internet democratizou o acesso à informação e tornou as experiências do nosso dia a dia exponencialmente mais fáceis e agradáveis. Hoje, é possível ter autonomia para decidir quando assistir ao seu programa favorito, sem se prender à grade de programação fechada dos canais abertos televisivos. Essa liberdade de escolha tem um nome: Video On Demand (VOD), sigla traduzida no Brasil para vídeo sob demanda, e que ganhou os holofotes com a difusão de plataformas que ajudam o usuário a personalizar a sua experiência de conteúdo audiovisual.

O Youtube e o Vimeo, alguns dos sites mais populares com conteúdos voltados à experiência do usuário, amplificam essa experiência não apenas com o acesso a vídeos, filmes e documentários, mas também com transmissões ao vivo pela web.

Prepare a pipoca na panela e deixe o milho arrebentar enquanto a gente te ajuda a melhor entender como esse maravilhoso universo funciona. Aí, é só escolher e se entreter!

As principais plataformas de streaming

Netflix

Quando se fala em plataforma streaming, o nome referência que nos salta aos olhos é a Netflix. Fundada em 1997 no reduto do Valley, na Califórnia, a empresa nasceu no formato de videolocadora de DVDs, algo bem diferente do que hoje estamos habituados e de um jeito todo personalizado: você escolhia o título do filme pelo site, recebia em casa o DVD e, esgotado o prazo para devolução, devolvia-se o produto. Simples, rápido e confortável para quem curtia esse formato.

como assitir filme online

Mas a startup foi além dos discos e criou, entre 2007 e 2009, o modelo de streaming em vídeo que a gente conhece hoje. De lá para cá, a Netflix vem revolucionando o mercado de produção de séries de TV e consolidando-se como incubadora de conteúdos originais ou exclusivos. Quer um exemplo desse sucesso? Autonomia. Diferentemente dos estúdios tradicionais, a Netflix, ao ter um roteiro aprovado, não mais interfere no desenvolvimento do conteúdo, passando então direto para a etapa de produção. Esse é o sonho de liberdade criativa dos roteiristas que, muitas vezes, não precisam sequer mostrar a sinopse dos episódios à empresa.

Outra grande sacada do streaming e que novamente se difere do formato convencional da TV aberta: disponibiliza temporadas inteiras das séries – prática de fidelização muito mais lucrativa do que lançar um episódio por semana e fazer pausas durante as temporadas para se manter a audiência.

Atualmente, a plataforma além de exibir filmes e séries de outros estúdios, também conta com produções próprias de sucesso como Elite, Emily em Paris, Orange is the New Black, 3%, House Of Cards, etc.

Por fim, vale ressaltar que a Netflix é um serviço de assinatura mensal e oferece opções de plano para todos os gostos.

Assistir Amazon Prime Video

Amazon Video

A Amazon Prime Video é o serviço de streaming de vídeo da Amazon, lançado em setembro de 2006 como Amazon Unbox. No entanto, inicialmente, o serviço oferecia a possibilidade de comprar ou alugar filmes e programas de TV para download, em vez de transmiti-los online. Foi somente em 2011 que a Amazon lançou o serviço de streaming de vídeo, que se tornou o Amazon Video.

Depois de se tornar uma plataforma de streaming, o Prime Video investiu significativamente na produção de conteúdo original, o que ajudou a solidificar sua posição no mercado. Algumas das principais obras da empresa são:

  • The Man in the High Castle: baseada no romance de Philip K. Dick, esta série de ficção científica explora um mundo alternativo em que os Aliados perderam a Segunda Guerra Mundial;
  • The Boys: uma série de super-heróis, mas com um tom muito mais sombrio e realista. Ela explora o lado obscuro da fama e do poder;
  • Fleabag: uma série de comédia dramática escrita e estrelada por Phoebe Waller-Bridge. A série recebeu aclamação da crítica e ganhou vários prêmios Emmy.

Disney+

Em novembro de 2019, o mundo do streaming foi abalado com o lançamento do Disney+, uma plataforma que prometia transportar os espectadores para o mágico universo da Disney e muito mais. Esta plataforma de streaming, criada pela The Walt Disney Company, surgiu como uma resposta à crescente demanda por conteúdo de qualidade da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, tudo em um só lugar.

Assistir Disney+

Uma das maiores atrações do Disney+ é a vasta biblioteca de conteúdo icônico da Disney. Isso inclui clássicos animados como O Rei Leão, A Pequena Sereia e A Bela e a Fera bem como novas versões em live-action dessas histórias adoradas. A plataforma também é o lar de produções da Pixar, como Toy Story e Procurando Nemo, que cativam públicos de todas as idades.
Além disso, os fãs da Marvel encontram um rico universo de filmes e séries, incluindo títulos populares como Vingadores, Loki e WandaVision. Por fim, a National Geographic adiciona um toque educativo e exploratório, com documentários e séries que oferecem uma visão fascinante do mundo natural.

Em 2021, a Disney anunciou a expansão do serviço adicionando o recurso “Star”, que oferece uma seleção adicional de conteúdo de entretenimento adulto, ampliando ainda mais o alcance do Disney+.

Assistir HBO Max

HBO Max

O HBO Max é a plataforma de streaming da WarnerMedia que combina a vasta biblioteca da HBO com um extenso catálogo de conteúdo adicional da Warner Bros., DC, Cartoon Network, CNN, TNT, TBS e muito mais. O serviço tem como objetivo fornecer aos assinantes uma ampla gama de conteúdo premium, incluindo filmes, séries de TV e documentários, juntamente com uma coleção crescente de produções originais de alta qualidade.

A HBO Max oferece acesso a toda a biblioteca da HBO, incluindo séries icônicas como Game of Thrones, Westworld, The Sopranos e Succession, bem como filmes populares, documentários e especiais de comédia

Como assistir a filmes online grátis

Se você é um cinéfilo incurável, daqueles que não passam um só dia sem assistir às produções favoritas, mas que não quer, ou não pode, desembolsar nada a mais por isso, há boas opções disponíveis.

Para assisti-los gratuitamente, basta ter acesso a uma rede de internet de qualidade, que dê conta do recado, já que, normalmente, mesmo que não seja necessário baixar o conteúdo, os dados são bem pesados.

Das opções gratuitas para filmes e séries, sem precisar baixá-los para o seu computador, a mais popular continuam sendo o YouTube. O YouTube, notoriamente mais conhecido, não traz um critério muito específico para a seleção dos seus títulos, uma vez que são os usuários que os disponibilizam. Então, recorra à sorte e procure pelo seu filminho.

Nessa experiência de assistir a filmes online, há um universo paralelo que precisa ser conhecido, e a equipe da Link Nacional vai te ajudar nessa. Separamos alguns dos principais, sem pirataria e tudo nos conformes, claro:

Pluto TV

Especializadíssimo em transmissão ao vivo, desde canais gastronômicos a esportivos, mas também com ampla variedade de filmes. Ainda não está disponível no Brasil.

World Cinema Foundation e Classic Cinema Online

Ambos são especializados em filmes antigos, mas o primeiro deles tem um detalhe especial e que precisa ser mencionado: idealizado em 2007 por Martin Scorsese e outros cineastas, o Foundation é um projeto bem interessante e que busca ampliar, de forma ainda mais democrática, o acesso a filmes restaurados, em sua maioria, antigos.

Libreflix

Plataforma aberta e colaborativa, com produções audiovisuais independentes, fora do circuito mainstreaming e bem interessante.

Sesc Digital Beta

Semanalmente, a curadoria do CineSesc disponibiliza quatro novos títulos, nas mais diversas propostas.

como assistir filme online

Como assistir a filmes pagos

Depois dos serviços de streamings, uma das principais formar de assistir filmes online e pagar por eles é acessando plataformas de vídeo sob demanda. Algumas boas opções são:

YouTube

É super simples, mas como nem todas as opções são gratuitas, é preciso alugar os títulos – podendo ser feito por meio de compartilhamento de vídeos.

Para os usuários que queiram alugar, acesse a página dedicada aos filmes disponíveis para aluguel aqui no Brasil e escolha o título. A partir da sua opção, você terá acesso à sinopse, classificação etária e valores para compra e aluguel do filme.

Seja para comprar ou para alugar, o usuário será redirecionado para o pagamento via Google Wallet (caso você ainda não tenha uma conta, uma nova janela será aberta para realizar o cadastro por ali mesmo). Cartão de crédito na mão e pronto!

Detalhe importante: os vídeos comprados ou alugados no YouTube ficam disponíveis e organizados em uma página chamada “Compras“. Basta acessá-la para assistir àquele que desejar.

Google Play Filmes

No Google Play, há uma aba de Filmes e TV. Nela, é possível alugar ou comprar filmes. Trata-se de uma plataforma compatível com uma variedade de dispositivos, incluindo dispositivos Android, computadores e smart TVs.

Amazon Prime

Além do seu catálogo convencional, a Amazon também tem uma seção de filmes para alugar. Normalmente, são filmes exclusivos que acabaram de sair dos cinemas.

Para alugar uma dessas obras é preciso acessar sua conta na plataforma, navegar pelo catálogo, selecionar o filme que deseja assistir, clicar em Alugar e fazer o pagamento.

Vale ressaltar que para alugar as obras da Amazon é preciso ter um plano de assinatura do streaming.

Soluções para sistemas web

A Link Nacional é especialista em tecnologia. Contamos com uma equipe de profissionais qualificados que atuam em áreas como desenvolvimento de sites, hospedagem de sites, criação de conteúdo e muito mais. Clique no banner abaixo para saber mais.

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Como descobrir o dono de um domínio ?

Como descobrir o dono de um domínio

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Como abrir uma conta bancária no exterior?

Como abrir uma conta bancária no exterior

Cielo checkout: como implementar na sua loja virtual?

Cielo checkout

Últimas postagens