Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como assistir filmes online?

por | Atualizado em 6 de agosto de 2021 | Notícias

Veja como o cinema em casa pode ficar muito melhor!
O ano de 1969 foi um momento histórico: celebrou-se a primeira conexão de internet, tudo por conta (vejam só!) de uma troca de e-mails entre duas universidades norte-americanas. Naquela década, nascia um cinema mais real e dinâmico, que dialogava, nas ruas, sobre sexo, política, violência e drogas. E mesmo com o surgimento da TV, que seria, num futuro muito próximo, a sua principal concorrente, as novas produções cinematográficas trouxeram de volta às salas de cinema o público jovem, o mesmo que hoje maravilha-se com a facilidade de acesso aos filmes online.

De lá para cá, nem mesmo os programadores e cientistas mais “pra frentex” e de vanguarda previam o grande salto da humanidade: a possibilidade de se escolher (quase) todos os títulos de cinema pela web e sem sair de casa. Nos dias de hoje, tantas décadas depois, já não dá mais para imaginar a nossa vida sem um filminho básico e, se possível for, no conforto do lar.

Continue lendo

Nós temos a solução!

Filmes sob demanda

Não há dúvidas de que a internet democratizou o acesso à informação e tornou as experiências do nosso dia a dia exponencialmente mais fáceis e agradáveis. Hoje, é possível ter autonomia para decidir quando assistir ao seu programa favorito, sem se prender à grade de programação fechada dos canais abertos televisivos. Essa liberdade de escolha tem um nome: Video On Demand (VOD), sigla traduzida no Brasil para vídeo sob demanda, e que ganhou os holofotes com a difusão de plataformas que ajudam o usuário a personalizar a sua experiência de conteúdo audiovisual.

O Youtube e o Vimeo, alguns dos sites mais populares com conteúdos voltados à experiência do usuário, amplificam essa experiência não apenas com o acesso a vídeos, filmes e documentários, mas também com transmissões ao vivo pela web.

Prepare a pipoca na panela e deixe o milho arrebentar enquanto a gente te ajuda a melhor entender como esse maravilhoso universo funciona. Aí, é só escolher e se entreter!

As três principais plataformas de streaming

Netflix

Quando se fala em plataforma streaming, o nome referência que nos salta aos olhos é a Netflix. Fundada em 1997 no reduto do Valley, na Califórnia, a empresa nasceu no formato de videolocadora de DVDs, algo bem diferente do que hoje estamos habituados e de um jeito todo personalizado: você escolhia o título do filme pelo site, recebia em casa o DVD e, esgotado o prazo para devolução, devolvia-se o produto. Simples, rápido e confortável para quem curtia esse formato.

como assitir filme online
Mas a startup foi além dos discos e criou, entre 2007 e 2009, o modelo de streaming em vídeo que a gente conhece hoje. De lá para cá, a Netflix vem revolucionando o mercado de produção de séries de TV e consolidando-se como incubadora de conteúdos originais ou exclusivos. Quer um exemplo desse sucesso? Autonomia. Diferentemente dos estúdios tradicionais, a Netflix, ao ter um roteiro aprovado, não mais interfere no desenvolvimento do conteúdo, passando então direto para a etapa de produção. Esse é o sonho de liberdade criativa dos roteiristas que, muitas vezes, não precisam sequer mostrar a sinopse dos episódios à empresa.

Outra grande sacada do streaming e que novamente se difere do formato convencional da TV aberta: disponibiliza temporadas inteiras das séries – prática de fidelização muito mais lucrativa do que lançar um episódio por semana e fazer pausas durante as temporadas para se manter a audiência.

Essa plataforma tão popular tem apenas uma (pequena) desvantagem: é preciso pagar uma mensalidade para se assistir aos mais diversos temas de filmes, séries, desenhos, documentários etc.

Popcorn Time

Outro serviço de streaming que vem ganhando espaço é o Popcorn Time. Utilizando uma tecnologia P2P em plataforma livre e de código aberto, essa ferramenta desenvolvida na Argentina já foi conhecida como “Netflix da Pirataria”.

A lista de títulos é imensa e você não paga absolutamente nada para assistir a filmes, séries e animações, inclusive fora do circuito blockbuster, como catálogo indie, cult e de produções independentes.

Sem custo mensal e sem propaganda. É possível escolher a opção de qualidade e também a legenda, além da praticidade do player do vídeo, disponível para todos os dispositivos (TV, PC, celular e tablets).

Vizer

Não tão difundido e popular como a Netflix e o Popcorn Time, o Vizer é um aplicativo que disponibiliza filmes e séries gratuitamente. Desde o seu lançamento, em 2016, a plataforma, entre abrir e fechar as portas, é uma das mais funcionais do mercado, facilitando a vida de quem quer assistir a diversos filmes e séries direto pelo navegador, com a opção de legendas em português.

#FicaADica da Link:

Caso o link não funcione, pesquise no Google por Vizer e deixe nos comentários.

Como assistir a filmes online grátis

Se você é um cinéfilo incurável, daqueles que não passam um só dia sem assistir às produções favoritas, mas que não quer, ou não pode, desembolsar nada a mais por isso, há boas opções disponíveis.

Para assisti-los gratuitamente, basta ter acesso a uma rede de internet de qualidade, que dê conta do recado, já que, normalmente, mesmo que não seja necessário baixar o conteúdo, os dados são bem pesados.

Das opções gratuitas para filmes e séries, sem precisar baixá-los para o seu computador, as mais populares continuam sendo o YouTube e o Popcorn Time. Mas há diferenças entre as duas: a pipoquinha traz um catálogo atualizadíssimo e com estreias que, muitas vezes, ainda não chegaram aos cinemas brasileiros; já o YouTube, notoriamente mais conhecido, não traz um critério muito específico para a seleção dos seus títulos, uma vez que são os usuários que os disponibilizam. Então, recorra à sorte e procure pelo seu filminho.

Nessa experiência de assistir a filmes online, há um universo paralelo que precisa ser conhecido, e a equipe da Link Nacional vai te ajudar nessa. Separamos alguns dos principais, sem pirataria e tudo nos conformes, claro:

1. Crackle

Serviço de streaming da Sony com uma ampla variedade de produções originais e conteúdos republicados; foi recentemente repaginada e ganhou interface nova.

2. Vudu Movies on Us

Catálogo bem diversificado.

3. Pluto TV

Especializadíssimo em transmissão ao vivo, desde canais gastronômicos a esportivos, mas também com ampla variedade de filmes. Ainda não está disponível no Brasil.

4. World Cinema Foundation e Classic Cinema Online

Ambos são especializados em filmes antigos, mas o primeiro deles tem um detalhe especial e que precisa ser mencionado: idealizado em 2007 por Martin Scorsese e outros cineastas, o Foundation é um projeto bem interessante e que busca ampliar, de forma ainda mais democrática, o acesso a filmes restaurados, em sua maioria, antigos.

5. Libreflix

Plataforma aberta e colaborativa, com produções audiovisuais independentes, fora do circuito mainstreaming e bem interessante.

6. Afrolix

Baseado em produções afrodescendentes.

7. Sesc Digital Beta

Semanalmente, a curadoria do CineSesc disponibiliza quatro novos títulos, nas mais diversas propostas.

como assistir filme online

Como assistir a filmes pagos

1. YouTube

É super simples, mas como nem todas as opções são gratuitas, é preciso alugar os títulos – podendo ser feito por meio de compartilhamento de vídeos.

Para os usuários que queiram alugar, acesse a página dedicada aos filmes disponíveis para aluguel aqui no Brasil e escolha o título. A partir da sua opção, você terá acesso à sinopse, classificação etária e valores para compra e aluguel do filme.

Seja para comprar ou para alugar, o usuário será redirecionado para o pagamento via Google Wallet (caso você ainda não tenha uma conta, uma nova janela será aberta para realizar o cadastro por ali mesmo). Cartão de crédito na mão e pronto!

Detalhe importante: os vídeos comprados ou alugados no YouTube ficam disponíveis e organizados em uma página chamada “Compras“. Basta acessá-la para assistir àquele que desejar.

2. Amazon Prime e Telecine Play

Para ambas, é necessário cadastro e pagamento de uma assinatura. O app da Amazon, disponível na loja da Google Play, tenta concorrer frontalmente com a Netflix, com produções exclusivas e títulos bem fora da curva. O Telecine Play é uma aposta da Rede Globo de Televisão no universo streaming, e o diferencial é um catálogo de produções originais com assinatura brasileira e, claro, do plim-plim.

3. MUBI e Filmmelier

São duas plataformas recentes, dedicadas a longas-metragens de fino trato. Outro diferencial: você economiza tempo na escolha do título, já que as sugestões são feitas por cinéfilos e/ou profissionais do cinema.

É possível assistir a filmes pelo Google?

Sim! É tão possível que basta escolher a opção comprar ou alugar – detalhe: é preciso ter acesso ao Google Play Filmes. Cumprindo esse requisito, você tem 3 opções: assistir instantaneamente, fazer o download no smartphone ou tablet Android, ou recorrer a qualquer HDTV usando o Chromecast.

como assitir filme online

Como instalar o PopcornTime no Ubuntu

Para efetuar a instalação do Popcorn Time no Linux siga o tutorial nesse link: https://www.edivaldobrito.com.br/popcorn-time-no-linux/.

Erro de dependência na Instalação do Ubuntu

Algumas vezes pode ocorrer um erro na hora de instalação, falta alguma biblioteca, e apresentar um erro:

./Popcorn-Time: error while loading shared libraries: libudev.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

Para corrigir o erro instale a biblioteca mencionada, se for o Ubuntu faça o download manual da biblioteca libudev emx86 ou x64. Após o download faça a instalação do arquivo, clique no arquivo que acabou de fazer download, irá abrir o Ubuntu Software Center, clique no botão Instalar.

Após instalado tente executar o comando pelo terminal dentro da pasta extraída do Popcorn.

./Popcorn-Time

Prepare o sofá, a pipoca e divirta-se com as maravilhas da internet!

Nós temos a solução!
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.