Alterando URL do site
Na tela Configurações-> Geral em uma instalação de site único do WordPress. Existem dois campos chamados “Endereço do WordPress (URL)” e “Endereço do Site (URL)”. São configurações importantes, pois controlam onde o WordPress acha que seu site está localizado. Eles controlam a exibição do URL na seção administrativa de sua página. Bem como no front-end e são usados em todo o código do WordPress.
- A configuração “Endereço do site (URL)” é o endereço que você deseja que as pessoas digitem no navegador para acessar o blog do WordPress.
- A configuração “Endereço do WordPress (URL)” é o endereço onde os arquivos principais do WordPress residem.
Nota: Ambas as configurações devem incluir a parte http: // e não devem ter uma barra “/” no final.
Informações adicionais são apresentadas aqui para o caso em que você está movendo o WordPress de um site para outro, pois isso também exigirá a alteração do URL do site. Você não deve tentar usar essas informações adicionais se estiver apenas tentando corrigir um site “corrompido”.
Existem 4 métodos fáceis para alterar o URL do site manualmente
Qualquer um desses métodos funcionará e executará praticamente a mesma função.
Edite o wp-config.php
É possível configurar o URL do site manualmente no arquivo wp-config.php.
define(‘WP_SITEURL’,’https://seudominio.com.br’);
Editar funções.php
Se você tiver acesso ao site via FTP , esse método ajudará você a recuperar rapidamente um site, se alterar esses valores incorretamente.
1. FTP para o site e obtenha uma cópia do arquivo functions.php do tema ativo. Você vai editá-lo em um editor de texto simples e enviá-lo de volta ao site.
2. Adicione estas duas linhas ao arquivo, imediatamente após a linha inicial “<? Php”.
update_option(‘siteurl’,’https://seudominio.com.br/’);
update_option(‘home’,’https://seudominio.com.br/’);
3. Envie o arquivo de volta ao seu site, no mesmo local. O FileZilla oferece uma função “editar arquivo” para fazer tudo isso rapidamente; se você puder usar isso, faça isso.
4. Carregue o login ou a página de administração algumas vezes. O site deve voltar.
Nota:
Se o seu tema não tiver um arquivo functions.php, crie um novo com um editor de texto . Adicione as tags php e as duas linhas usando seu próprio URL em vez de example.com :.
<? php
update_option (‘siteurl’, ‘ https://example.com‘ );
update_option (‘home’, ‘ https://example.com‘ );
Aqui estão alguns detalhes adicionais que o orientam na transferência de um site wordpress baseado em LAN para um site acessível externamente, além de permitir a edição do site wordpress de dentro da LAN.
Duas chaves importantes são as modificações do roteador / firewall e o “wait 10+ minutes” após fazer as alterações no final.
-usando ssh para logar no seu servidor (nano é um editor de texto pré-instalado no servidor)
– $ nano /var/www/books/wp-content/themes/twentyeleven/functions.php
-add linhas logo após php
update_option (‘siteurl’, ‘ http: //your.site.url: port / yourblog’ );
update_option (‘home’, ‘ http: //seu.site.url: port / yourblog’ );
-refresh seu navegador da web usando o URL do site externo
as linhas que você acabou de adicionar (ou comente-as) –
acesse seu roteador (essas etapas são para pfSense, outros roteadores devem ter semelhantes configurações para procurar / atente para) -add para firewall / nat table uma linha como esta.
wan / tcp / port / LAN.server.IP / 80
-add à tabela de firewall / regras uma linha como esta
tcp / * / port / LAN.server.IP / port / *
– Solte a caixa em Sistema / avançado / tradução de endereços de rede / Desativar NAT Reflection
Em seguida, faça algo por dez minutos e, quando voltar, veja se o URL externo http: //your.site.url: port / yourblog de um navegador de rede local traz a página corretamente.
Realocar método
O WordPress suporta um método de realocação automática destinado a ser uma assistência rápida para que um site funcione ao realocar um site de um servidor para outro.
Função de Código
Quando o RELOCATE foi definido como true em wp-config.php (veja o próximo capítulo), o seguinte código em wp-login.php tomará uma medida:
if ( isset( $_SERVER[‘PATH_INFO’] ) && ($_SERVER[‘PATH_INFO’] != $_SERVER[‘PHP_SELF’]) )
$_SERVER[‘PHP_SELF’] = str_replace( $_SERVER[‘PATH_INFO’], , $_SERVER[‘PHP_SELF’] );
$url = dirname( set_url_scheme( ‘http://’ . $_SERVER[‘HTTP_HOST’] . $_SERVER[‘PHP_SELF’] ) );
if ( $url != get_option( ‘siteurl’ ) )
update_option( ‘siteurl’, $url );
}
Passos
1. Edite o arquivo wp-config.php .
2. Após as instruções “define” (logo antes da linha de comentário que diz “Isso é tudo, pare de editar!”), Insira uma nova linha e digite:define(‘RELOCATE’,true);
3. Salve seu arquivo wp-config.php.
4. Abra um navegador da Web e aponte-o manualmente para wp-login.php no novo servidor. Por exemplo, se o seu novo site estiver em http://www.seudominio.com.br , digite http://www.seudominio.com.br/wp-login.php na barra de endereços do seu navegador.
5. Entre como normal.
6. Procure na barra de endereço do seu navegador da Web para verificar se você realmente efetuou login no servidor correto. Se esse for o caso, no Admin backend, navegue até Configurações> Geral e verifique se ambas as configurações de endereço estão corretas. Lembre-se de salvar as alterações.
7. Uma vez que isto foi corrigido, edite wp-config.php e remova completamente a linha que você adicionou (apague toda a linha), comente-a (com //) ou altere o truevalor para falsese você acha que é provável que você esteja se mudando novamente.
Nota: Quando o sinalizador RELOCATE for definido como true, o URL do site será atualizado automaticamente para qualquer caminho que você esteja usando para acessar a tela de login. Isso fará com que a seção administrativa esteja em execução no novo URL, mas não corrigirá nenhuma outra parte da configuração. Aqueles que você ainda precisará alterar manualmente.