Como alterar a página inicial na sua conta de hospedagem de sites na Link Nacional

Para alterar a página inicial do seu site será necessário editar ou deletar o arquivo index.html do raiz web da sua conta de hospedagem ou utilizar o construtor de sites do cpanel. Todas informações de acesso do plano foram enviadas para a conta de e-mail cadastrada no ato do pedido.

Caso não encontre a mensagem na caixa de entrada da conta de e-mail, acesse a área do cliente e procure por “Histórico de E-mails”, veja imagem ao lado.

Como editar ou deletar o arquivo

Acesse o painel de controle do seu serviço pela área do cliente, é necessário estar logado na área do cliente da Link Nacional.

Após logado, no menu abaixo do logo da Link Nacional leve o mouse até “Serviços” depois clique em “Meus Serviços”, na lista dos serviços contratados, clique no icone “gerenciar produtos”.

Dentro dos detalhes do serviço, no menu com título de Ações, clique na opção “Login no Painel de Controle cPanel”.

Acessando o Cpanel

Dentro do painel de controle Cpanel, você pode efetuar diversos ajustes na conta de hospedagem de sites, vale a pena conhecer todos os recursos, ficará surpreso com os diversos recursos. Procure pela aba “Arquivos” e clique em “Gerenciador de Arquivos”.

Ao clicar em “Gerenciador de Arquivos”, visualizará diversas pasta clique na pasta nomeada como “public_html” ou no atalho “www”, é o mesmo local. Dentro da pasta irá visualizar um arquivo index.html, delete ou edite o arquivo.

Para deletar o arquivo, clique com o botão direito sobre o nome do arquivo e clique na ação desejada.

Construtor de sites do Cpanel

Para utilizar o construtor de sites do CPanel será necessário acessar o CPANEL, para mais informações sobre o construtor de site acesse o link: https://www.linknacional.com.br/novo/240/construtor-de-site-cpanel/

Instalando aplicativos

Dentro do painel de controle Cpanel, é possível instalar aplicativos como WordPress, AbanteCart, Joomla, PhpBB Forum, SMF, Magento, WHMCS, Dolphin, CubeCart, PHP-Fusion, GLPi e outros 395 scripts disponívels através do instalador automático de scripts “Softaculous”

Se ainda estiver com dificuldades e precisar de ajude, conte com a gente, através do ticket de suporte.

WhatsApp chat