Como obter informações sobre PHP no Cpanel?

Como obter informações sobre PHP no Cpanel?

As informações sobre PHP(Hypertext Preprocessor ou Personal) contidas no Cpanel são utilizadas para informar aos desenvolvedores a sua  definição de configuração. Assim o desenvolvedor do site pode obter informações acerca das opções de idioma, uploads de arquivo, caminhos e diretórios, limites de recursos, e manipulação de dados. Essas informações são de suma importância para o funcionamento do site desenvolvido em PHP ou em plataformas como WordPress, Joomla, Magento, Prestashop, Drupal entre outros CMS´s disponíveis na web.

Com as informações sobre o PHP adequadas o desenvolvedor pode otimizar o site. Ao mesmo tempo que melhora a sua velocidade, evita falhas no sistema ou bugs de versão. Por isso fique sempre atento à versão utilizada do PHP e se as suas informações sobre PHP estão corretas.

Para obter informações sobre o PHP como: versão utilizada, configurações, recursos habilitados, pastas, diretórios e arquivos é necessário acessar o Cpanel da sua conta de hospedagem na Link Nacional e procurar na categoria software pelo ícone PHP. Ao abrir a página, você verá as definições de configurações do PHP que nessa página são listadas somente para referência, mas podem ser editadas pelo administrador do site pelo arquivo php.ini.

Para alterar as versões e recursos do PHP você deve clicar no ícone “selecionar PHP versão”. E assim alterar a versão do PHP do seu site ou alterar e habilitar recursos. Para saber mais sobre o assunto você pode clicar aqui.

Informações do PHP

A página de informações sobre PHP no Cpanel possui na primeira coluna a subseção e como ela está configurada. Nas demais colunas é possível verificar a descrição do item, função e configuração. Na segunda coluna encontra-se a opção diretiva que demonstra as funções do PHP. Na terceira coluna estão as informações do recurso correspondente, informando as pastas, tags ou descrição daquele recurso. E por fim, na 4ª coluna o valor setado ou definido para aquele item nomeado na primeira coluna. Esse valor pode ser uma habilitação de on ou off, limite de capacidade do recurso em MB, ou mesmo um diretório específico para determinada função.

2016-11-14T16:30:57+00:00 novembro 14th, 2016|Cpanel|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz

Recente