Recente

Como alterar a versão do PHP e adicionar alguns recursos no CPanel?

Como alterar a versão do PHP e adicionar alguns recursos no CPanel?

Para você alterar as versões do PHP de forma fácil e rápida é muito simples. Em primeiro lugar faça o login no Cpanel da sua conta de hospedagem da Link Nacional no endereço: www.seudominio.com.br/cpanel. Na barra de busca digite “PHP” ou “Selecionar PHP versão”. Ao abrir a página você verá a versão do PHP setada atualmente, as versões do PHP disponíveis e o botão “set as current”. Nesse botão você consegue inserir e retirar algumas funções do seu PHP. Com a versão e as funções do PHP alteradas basta clicar em salvar. Mas se você não tem certeza das alterações ou algo não deu errado, clique no botão “use defaults”. Para ver as informações sobre PHP, retorne a home do Cpanel e procure o ícone PHP, veja post explicativo aqui.

O que é PHP?

O PHP (Hypertext Preprocessor) é uma linguagem de programação de código livre(open source) utilizada para desenvolvimento web e para criar páginas dinâmicas, integração com banco de dados e diversos outros recursos. O código PHP é escrito dentro de uma estrutura em HTML identificado pela tag (?php), na qual é possível incluir diversas funções e scripts dentro do seu site. Para o usuário ou o navegador, o código aberto em sua página estará escrito em apenas HTML, já que o objetivo dessa linguagem é a criação e a formatação de páginas dinâmicas com integração do banco de dados.

Versão do PHP

Muitos sites apresentam problemas por causa da versão do PHP utilizada. Em alguns casos a versão utilizada pelo servidor de hospedagem não é adequada ao sistema do seu site. Na hospedagem oferecida pela Link Nacional as versões disponibilizadas são sempre atualizadas conforme a evolução do PHP. Atualmente as versões mais utilizadas são a partir do PHP 5 e seus desdobramentos como 5.2 até 5.6. A última versão lançada para os desenvolvedores web é a de número 7.0 em que as novidades podem ser lidas abaixo.

Como verificar as definições de configuração do seu PHP?

Para ver as definições de configuração do PHP do seu site, basta entrar no seu Cpanel e clicar no ícone PHP e verificar todas as configurações de seu PHP como: linguagem, arquivo, tempo de execução, diretórios e outros. A Link Nacional disponibiliza um post acerca das informações sobre PHP, basta clicar aqui.

Veja algumas novidades da versão 7.0 do PHP

A versão mais nova do PHP é a 7, mas a maioria dos sites ainda utilizam a versão 5.6, que é a mais testada e estável. Na versão 7, o o motor foi remodelado e oferece até o dobro da velocidade, além de novos operadores que foram acrescentados como Spacechip (<=>) e Null Coalesce (??) que significam respectivamente operador de comparação ou operador de nulos ou aglutinador. Algumas funções foram abandonadas como a mysql que deve ser substituida pela função preg_*.

2016-11-14T17:45:20+00:00 novembro 3rd, 2016|Cpanel, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz