Para alterar as versões do PHP e alguns parâmetros de configuração como tamanho máximo de upload é muito simples. Faça o login no cPanel na conta do plano de hospedagem de site da Link Nacional. Na barra de busca dentro do cPanel digite “PHP” e clique na opção “Selecionar PHP versão”.

Ao abrir a página verá a versão do PHP configurada atualmente, as versões do PHP disponíveis e o botão “set as current”, clique no botão para definir a nova versão do PHP a ser utilizada. Abaixo existe uma lista com as bibliotecas disponíveis para cada versão após finalizar os ajustes clique no botão “Salvar”. Se deseja retornar aos valores padrões do seu plano, clique no botão “use defaults”.

Como verificar as definições de configuração do seu PHP?

Para ver as definições de configuração do PHP do seu site, basta entrar no cPanel e clicar no ícone PHP e verificar todas as configurações de seu PHP como: linguagem, arquivo, tempo de execução, diretórios e outros. A Link Nacional disponibiliza um post acerca das informações sobre PHP.

Veja algumas novidades da versão 7.0 do PHP

Na versão 7, o motor foi remodelado e oferece até o dobro da velocidade, além de novos operadores que foram acrescentados como Spacechip (<=>) e Null Coalesce (??) que significam respectivamente operador de comparação ou operador de nulos ou aglutinador. Algumas funções foram abandonadas como a mysql que deve ser substituida pela função preg_*.

Share This