Filme completo: Piratas do Vale do Silício

Filmes, Tecnologia

Que tal um filme Geeck? Nesse post, sugerimos uma obra sobre o começo da era tecnológica moderna: Piratas do Vale do Silício. Assista acima o filme completo e legendado em português.

Sinopse do filme Piratas Vale do Silício

A história começa no início da década de 1970 e termina em 1985, antes de Steve Jobs ser demitido da Apple por John Sculley.

Piratas do Vale do Silício (Pirates of Silicon Valley, no original, de 1999) é uma obra feita para a televisão pela TNT, escrito e dirigido por Martyn Burke.

Baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer, de Paul Freiberger e Michael Swaine. O filme oferece uma versão dramatizada do nascimento da era da informática doméstica, desde o primeiro PC. Através da histórica rivalidade entre a Apple e seu Macintosh e a Microsoft. Indo desde o Altair 8800 da empresa MITS, passando pelo MS-DOS, pelo IBM PC e terminando no Microsoft Windows.

Agora é só separar a pipoca, dar play e se divertir.

Veja também:

NerdOffice – Arte Falante

Neste NerdOffice, é apresentado, na Pinacoteca de São Paulo, o Watson no projeto A Voz da Arte. Watson é um sistema cognitivo que possibilita uma nova parceria entre pessoas e computadores desenvolvido pela IBM. O sistema usa mais de 100 técnicas diferentes para...

Como assistir filmes online?

A internet democratizou o acesso a informações. Você pode decidir o que quer assistir e na hora que quer assistir. O Youtube, Vimeo são sites populares com conteúdos de usuários e é possível assistir vídeos, filmes, documentários e algumas transmissões ao vivo pelos...

Seriado Silicon Valley

Silicon Valley é um seriado produzido nos Estados Unidos, que conta a história de seis programadores que tentam construir uma carreira bem sucedida no Vale do Silício na Califórnia. A série teve sua estreia em 06 de abril de 2014 nos Estados Unidos pela HBO, e no dia...

Documentário sobre a origem do Código Aberto

Documentário sobre a origem do código aberto, simplesmente fenomenal, o documentário foi produzido em 2001 e mostra o surgimento da filosofia do  open source. Como iniciou o Linux. Vale a pena cada segundo do documentário!