Plugins SEO: Qual é o melhor para WordPress?

Plugins SEO: Qual é o melhor para WordPress?

Neste post falaremos um pouco sobre plugins. Vamos ajudar você a escolher o melhor desta ferramenta e principalmente, que facilite seu site ser encontrado de forma eficiente no Google.

A internet é um mundo incrível, cheio de possibilidades e de um alcance inimaginável. O problema é que todos têm acesso e todos querem aparecer, o que torna cada vez mais difícil sermos notados nas pesquisas do Google. Porém, existem os plugins para SEO, ferramentas que facilitam você ser “achado” nesta imensidão cibernética.

São diversos plugins, qual eu escolho?

Existem para o WordPress diversos plugins para SEO. Estou utilizando o Yoast WordPress SEO Plugin e para mim, é surpreendente como um plugin desse nível pode ser gratuito e executar suas funções com sabedoria. Temos que ter cuidado no momento em que escolhemos o plugin para SEO, pois se não for o ideal, isso afetará diretamente na posição do nosso site no Google, de forma negativa.

Plugin SEO

WordPress SEO by Yoast é o melhor plugin de SEO para WordPress. Com esse único plugin é possível se atentar para vários aspectos do SEO no seu blog do WordPress. Usando o SEO do Yoast você pode efetuar as seguintes funções:

  • Adicionar valores de meta na sua página
  • Adicionar valores de meta para posts individualmente
  • Social SEO
  • Criar arquivos de sitemap
  • Editar os arquivos de robots.txt e .htaccess
  • Controlar e indexar o seu blog

Se ainda estiver utilizando o ALLIn One SEO plugin, está na hora de substituir ou migrar para o Yoast’s WordPress SEO plugin. Esse plugin integra recursos dos mais populares plugins como Robots meta e RSS footer.

É possível fazer o download do plugin grátis aqui. Assista o vídeo abaixo explicando passo a passo como configurar o plugin do Yoast. O vídeo está em inglês, mas é possível ativar as legendas traduzidas automaticamente para o idioma português.

2016-11-03T10:53:36+00:00 Março 15th, 2016|Tecnologia, Wordpress|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz

Recente