O que é um certificado SSL?

O certificado SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo de troca de dados criptografados, que permite ao seu navegador e também a aplicativos se conectarem a um website de maneira segura.

Assim de forma simplificada, ao acessar uma página na internet, as informações são criptografadas e enviadas, e somente no destino final poderão ser decodificadas.

Para identificar um site que possui um certificado SSL é bem simples, portanto basta procurar um cadeado verde próximo ao endereço da página.

Além disso é incluido o  HTTPS que é uma das medidas que ajudam a manter sua navegação segura. Portanto é importante para realizar ações como fazer login no website do seu banco ou também para enviar informações do seu cartão de crédito a uma loja on-line, de forma segura.

O HTTPS é baseado na criptografia dos certificado SSL ou TLS para manter a conexão segura. Consequentemente essas conexões à Web protegem contra espionagem, ataques man-in-the-middle e também para que invasores que tentem burlar um website não tenham sucesso, tendo como resultado um site confiável.

Como resultado, esse mecanismo impede a intercepção dos seus dados e garante a integridade das informações enviadas e recebidas. A Link Nacional implementou a criptografia em todos os produtos e serviços.

Porque usar um certificado SSL em seu site

Em primeiro lugar, porque a internet como um todo está se esforçando para ficar mais segura. E este é um movimento que não vai acabar até que todos os sites tenham certificado SSL.

Sobretudo o Google já informou que sites com SSL levam vantagem nas páginas de resultados de busca, desde 2014. Apesar de levar em consideração mais de 200 fatores para ranquear um site. O SSL é um deles e pode melhorar o posicionamento do seu site no Google.

O Google Chrome passou uma informação especialmente relevante, que em sua versão lançada em janeiro de 2017, passou a exibir um aviso em páginas que contém formulários de login ou de cartão de crédito, alertando aos usuários que o site não possui uma conexão segura e que os dados enviados desta maneira estão em risco.

Portanto a melhor forma de evitar a perda de acessos e garantir a seguraça em seu site  é utilizando um certificado SSL, e ainda aumenta as chances de ser encontrado em pesquisas no Google.

Existe um certificado SSL grátis?

O certificado Let’s Encrypt é gratuito e realiza uma série de tarefas para verificar a autenticidade do domínio antes de gerar o certificado, conseqüentemente garantindo assim a integridade e segurança dos dados.

Além de verificar o domínio, o script também gera chaves que serão utilizadas como base para a criptografar e descriptografar as requisições HTTP. Enquanto o certificado é emitido e instalado no servidor e assim é disponibilizado através da hospedagem.

Let’s Encrypt é uma autoridade de certificação livre , automatizada e aberta .

Portanto para gerar um certificado SSL, apenas duas condições são necessárias: um servidor de hospedagem e um domínio. Mais notável Link Nacional disponibiliza em todos os planos de hospedagem de sites o certificado SSL de forma gratuita.

Gratuito

I

Automático

Seguro

R

Transparente

Como colocar um certifcado  SSL grátis no seu site?

A Link Nacional disponibiliza o certificado SSL incluso em todos os planos de Hospedagem de Sites. Como resultado é simples e prático você não precisa se preocupar com instalação ou configuração!

Consequentemente ter um certificado SSL em seu site nunca foi tão fácil!

Devido a tantas vantagens, contrate agora mesmo um dos nossos Planos de Hospedagem de Sites e tenha em seu site esse recurso que além de fazer com que tenha um melhor posicionamento no Google ainda representa segurança aos usuários.

Mais tutoriais