Como criar um site sozinho?

Você pode criar seu próprio site sem ajuda especialístas nesse assunto. É claro que se você tiver algum conhecimento em programação, conseguirá fazer seu site com mais facilidade e principalmente com mais recursos. Há diversas ferramentas disponíveis na internet, pagas e gratuitas, que te permitem criar um site. O que você precisa fazer é analisar seu tipo de negócio. Para escolher um construtor de sites que suporte o que você deseja em sua página. Neste post, vamos te mostrar como criar um site contratando um serviço de hospedagem e registrando seu domínio. É a melhor maneira para gerar autoridade em sua área de atuação. A partir de agora, te ajudaremos com um passo a passo para montar seu site sozinho.

Passo 1. Registre seu domínio

O domínio é o nome do seu site, a identidade, por este motivo é necessário que seja escolhido com cuidado. Geralmente, o domínio é o nome da sua empresa ou projeto, seguido de uma terminação. As mais populares – e recomendadas – são .com ou .com.br, porém há inúmeros outras extensões como .net, .edu, .org, .gov, .info, .biz etc. Para isso, basta acessar o site da Link Nacional, digitar o domínio desejado no espaço indicado e clicar em Pesquisar. Para ter certeza de que o nome que você escolheu não foi usado ainda. Caso o nome escolhido por você não tenha sido utilizado ainda, clique em Registrar. E preencha os campos seguintes com suas informações pessoais para registrar esse domínio.

Passo 2. Contrate um serviço de hospedagem

O serviço de hospedagem é onde será armazenado o conteúdo do site. Existem muitas opções no mercado para essa finalidade, tanto gratuitas quanto pagas. Porém, o grande problema de escolher um serviço de hospedagem gratuito é que eles possuem recursos limitados. A Link Nacional oferece diversos planos de hospedagem para você manter seu site no ar, desde planos básicos para iniciantes até planos para profissionais. Acesse o nosso site e veja os diversos planos de hospedagem que disponibilizamos: Saiba mais

Passo 3. Escolha um construtor de sites

Após ter seu domínio e um bom serviço de hospedagem, o próximo passo é construir seu site. Um bom construtor de sites para projetos iniciais será aquele que dispensará profundos conhecimentos de HTML. E que também te dará facilidade para criar o template, além de opções de aplicativos para otimizar seu site. Nós escolhemos o Divi, que disponibiliza integração com diversos plugins como o Woocommerce, Yoast SEO, por exemplo. Mas você pode escolher outra ferramenta, caso prefira. Conheça um pouco mais sobre o Divi:
Para criar seu site o ideal é sempre escolher um template responsivo – o que não é mais uma tendência e sim uma realidade do Marketing Digital atual. Templates responsivos são aqueles que se adaptam à tela do navegador que está sendo usado para abrir o site. Por exemplo, se você abre no celular um mesmo site que havia aberto no computador e o texto se adapta à tela menor, este é um template responsivo. Você pode fazer esse teste ao mudar o tamanho no próprio navegador: se os textos e imagens se adaptarem, você estará trabalhando com um template responsivo.

Passo 4. Contas de E-mail

Com uma conta de e-mail é possível configurar um email com seu domínio próprio como por exemplo nome@meunegocio.com.br. O serviço de conta de e-mail possui diversos recursos. O serviço conta com um painel de controle personalizado com várias configurações como antispam, filtros, encaminhamento, webmail, protocolo POP e IMAP, criptografia.
Cada plano oferece um espaço de armazenamento pré definido, no qual é compartilhado entre todas as contas, a configuração de quando cada conta de e-mail pode possuir de espaço é definida na hora de criação de cada conta de e-mail. O único limite quanto ao número de mensagens que pode armazenar no seu espaço web é imposto pelo pacote de hosting contratado. Mesmo os pacotes mais pequenos oferecem espaço para uma quantidade muito grande de correio. Se as mensagens forem descarregadas em seu computador ou algum serviço na nuvem não é necessário armazenar essas mensagens em seu plano.

Comece agora a criar seu site

Registre um domínio e contrate um plano de hospedagem de sites para iniciar seu projeto na web.

Share This