Print Screen

Print Screen no linux? Uma das maiores dificuldades quando se começa a usar o Linux é simplesmente tirar o print da tela do pc. É incrível como uma coisa tão simples de ser feita no Windows estava me desafiando. No Windows a gente aperta a tecla Print Screen pelo teclado e depois aperta o Ctrl + V no Paint, ou em qualquer outro editor de imagem. Depois é só recortar a imagem do jeito que voce quer e salvar.

Como realizar uma captura de tela de todo o ambiente

Passo 1: se eu quero capturar a tela do meu computador com o menu eu procuro o programa Captura de Tela. Atraso alguns segundos e que eu clico OK;

A captura de tela mais conhecida pelos utilizadores é a mais simples de todas e basicamente gera uma imagem de todo o ambiente de trabalho.

Como tirar uma captura de tela de zona parcial de área de trabalho

Esta pode ser a dica mais importante da publicação. É a dica que talvez mais usuários procurem para não terem de mostrar todo o seu ambiente de trabalho. Basicamente através desta funcionalidade você seleciona uma zona a fazer a captura de imagem. E obtém o resultado pronto a ser guardado no seu computador.

Assim, para tirar um printscreen de uma determinada zona do ambiente de trabalho. Você apenas precisa de fazer a combinação de teclas Shift+“PrtSC”. Ao fazer isso, o cursor do mouse irá mudar e você apenas precisará de selecionar a zona que pretende guardar. Dê um clique com a tecla da esquerda do mouse e sem deixar de carregar arraste o mouse. Será então apresentada zona transparente para o ajudar a aperfeiçoar a captura da zona.

Share This