O que é um print screen?

Conhecido como captura de tela (print screen), é uma tecla comum de seu computador. Quando a tecla é pressionada, captura em forma de imagem tudo o que está presente na tela. E copia para a Área de Transferência

Se você tem um Mac em casa — ou costuma utilizá-lo em algum lugar — e nunca precisou. Ou parou para pensar em como capturar tela, pode ter uma surpresa. Em primeiro lugar porque, diferente dos teclados para Windows. Os teclados do Mac não possuem uma tecla específica para isso (PrtScn — Print Screen). O segundo ponto, é que não precisam de nenhum programa para salvar as imagens capturadas.

Acompanhe o passo a passo deste tutorial de como tirar um print (screenshot) no Mac de forma simples e rápida.

Passo 1: Tirar print da tela inteira
Para capturar uma tela inteira, aperte a seguinte sequência de teclas: Command+Shift+3. A imagem capturada será salva em formato PNG na sua área de trabalho.

Passo 2: Tirar print de apenas um pedaço da tela
Caso queira capturar apenas uma área da tela, digite: Command+Shift+4. Nesse caso, o ponteiro do mouse será utilizado para selecionar (clicando e arrastando) a área que será capturada. Sendo automáticamente salva na área de trabalho.

Passo 3: Quando a sua intenção for utilizar a tela capturada em algum programa, utilize qualquer sequência seguida da tecla Ctrl. Com esse atalho, a imagem ficará na área de transferência para ser “colada” no programa escolhido.

Share This