A interface de Imagens permite que você modifique e gerencie imagens que você salvou na sua conta. Para modificar imagens no cPanel é necessário fazer login no cPanel da sua hospedagem. Na barra de pesquisa, digite imagens e clique no ícone correspondente, como mostrado na imagem ao lado.

Thumbnailer

Crie miniaturas para economizar largura de banda em uma página de fotos, onde os visitantes podem visualizar suas imagens em tamanho pequeno, antes de acessar as maiores.

O Thumbnailer cria um novo subdiretório de miniaturas dentro da pasta selecionada.

O sistema adiciona o prefixo tn_ aos nomes de arquivos das imagens em miniatura. Por exemplo, o sistema cria a imagem em miniatura tn_imagem.png para o arquivo imagem.png. Os arquivos modificados podem ser acessados através do Gerenciador de arquivos do cPanel.

Escalador

Utilize o escadalador para redimensionar imagens. Selecione uma imagem a partir do diretório da hospedagem.

Use as caixas de texto Novas dimensões para definir, em pixels, o tamanho de imagem desejado. Ou utilize as caixas de texto Percentagem para definir a porcentagem pela qual você deseja redimensionar suas imagens.

Conversor

Altere o tipo de arquivo de todas as imagens em um diretório. Por exemplo, altere arquivos .jpg para arquivos .png.

Selecione o formato do arquivo ao qual você deseja converter sua imagem ou imagens. Você pode selecionar qualquer um dos seguintes formatos de arquivo: .PNG .JPG .GIF .BMP.