A internet democratizou o acesso a informações. Você pode decidir o que quer assistir e na hora que quer assistir. O Youtube, Vimeo são sites populares com conteúdos de usuários e é possível assistir vídeos, filmes, documentários e algumas transmissões ao vivo pelos sites ou pelo celular. Nesse texto falaremos sobre 3 plataformas o Vizier, Netflix e o Popcorn Time.

Vizer

No Vizer é possível assistir diversos filmes e series direto pelo navegador, possui legendas para português, não precisa de cadastro para assistir. E o mais legal de tudo, é grátis. Caso o link não funcione pesquise no Google por Vizer e deixe nos comentários 

Netflix

Netflix é a plataforma mais conhecida para o assunto, porém é preciso pagar uma mensalidade para assistir os mais diversos temas de filmes, series, desenhos, documentários etc.

A Netflix tem revolucionado o mercado de produção de séries de TV. Diferentemente dos estúdios tradicionais, a produtora, uma vez que aprova o roteiro de uma série, não interfere mais em seu conteúdo, e passa direto para a etapa de produção. Isso dá maior liberdade criativa aos escritores que, muitas vezes, não precisam sequer mostrar a sinopse dos episódios à empresa. Além de sempre disponibilizar uma temporada inteira, diferentemente do formato convencional de séries de TV, que para manter a audiência lança um episódio por semana e faz pausas durante as temporadas.

Fonte: Jornalismo Junior

Popcorn Time

Popcorn Time é um aplicativo que vem ganhando espaço por ser totalmente gratuito, utilizando uma tecnologia P2P a ferramenta entrega filmes, series e animações grátis. Sem custo mensal e sem propaganda. É possível escolher a opção de qualidade e a legenda. E o player do vídeo é bem prático, pode assistir em todos dispositivos (TV, Pc, celular etc).

Para instalar basta acessar o site do Popcorn Time.

 

Como instalar o PopcornTime no Ubuntu

Para efetuar a instalação do Popcorn Time no Linux siga o tutorial nesse link: https://www.edivaldobrito.com.br/popcorn-time-no-linux/.

Erro de dependência na Instalação do Ubuntu

Algumas vezes pode ocorrer um erro na hora de instalação, falta alguma biblioteca, e apresentar um erro:

./Popcorn-Time: error while loading shared libraries: libudev.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

Para corrigir o erro instale a biblioteca mencionada, se for o Ubuntu faça o download manual da biblioteca libudev em x86 ou x64Após o download faça a instalação do arquivo, clique no arquivo que acabou de fazer download, irá abrir o Ubuntu Software Center, clique no botão Instalar.

Após instalado tente executar o comando pelo terminal dentro da pasta extraída do Popcorn.

./Popcorn-Time

Prepare o sofá, a pipoca e divirta-se com as maravilhas da internet!

Share This