FB
Domínio Grátis

Como criar uma assinatura de e-mail com imagem

por | 26/02/21 12:17 | E-mails

Hoje em dia, uma assinatura digital tem o mesmo peso de uma assinatura em documento. Ao final de um texto, no corpo do e-mail, ver o seu nome assinado tornou-se um diferencial marcante, passando integridade e confiança para os documentos eletrônicos e e-mails.

E esse detalhe personalizado pode ser criado de uma maneira tão simples e visualmente atrativa que você vai se perguntar: por que não fiz isso antes?

Continue lendo

Criar conta de
e-mail profissional

E-mail

O que é assinatura de e-mail?

Os leitores mais vintage entenderão: lembram-se de como era importante ter sempre à mão um cartão de visita impresso, com as principais informações profissionais a seu respeito?

Não demoraria muito para a tecnologia engolir a versão em papel e dar uma bela repaginada aos dados do remetente. Nem mesmo os precursores do e-mail imaginavam, quando este fora criado, que a assinatura de e-mail traria diferenciais tão interessantes.

Assim, a versão eletrônica do cartão de visita traz não apenas um texto com as informações pessoais de contato, no rodapé do corpo de e-mail pessoal ou profissional, mas diz muito sobre si.

O que uma assinatura de e-mail precisa ter?

A assinatura de e-mail precisa ter o essencial: nome, telefone, cargo, empresa para a qual trabalha e os links mais relevantes para redes sociais na sua assinatura de e-mail. Há ferramentas que permitem, inclusive, fotos e citações.

Como criar uma assinatura de e-mail no Gmail?

O Gmail é potente e permite a inclusão de até 10.000 caracteres na sua assinatura. É bem simples:
Gmail
  1. Ao abrir o Gmail, clique em configurações no canto superior direito;
  2. Em Assinatura, basta adicionar o texto da sua assinatura à caixa.
  3. Na parte inferior da página, clique em Salvar alterações.

Como criar assinatura de e-mail no Outlook.com?

Para as assinaturas do Outlook.com, são apenas 4 passos:
Outlook
  1. No campo do e-mail do Outlook.com, selecione Configurações para que sejam exibidas todas as configurações do Outlook na parte superior da página.
  2. Selecione e-mail > redigir e responder.
  3. Na Assinatura de e-mail, digite sua assinatura e use as opções de formatação disponíveis para alterar a aparência.
  4. Antes de concluir, clicando em Salvar, não se esqueça de formatar algumas informações importantes: Incluir automaticamente minha assinatura nas novas mensagens que eu escrever ou Incluir automaticamente minha assinatura nas mensagens que eu encaminhar ou responder.

Como criar assinatura de e-mail no Microsoft Outlook?

No Microsoft Outlook, personalizar assinaturas de e-mails é bem simples e requer apenas despender um tempinho, uma vez que há diversas opções. Basicamente, todas as ferramentas estão disponíveis na mensagem de e-mail:
Microsoft Outlook
  1. Ao abrir uma nova mensagem, selecione Assinatura > Assinatura a ser editada > Novo;
  2. Na caixa de diálogo, vá em Nova Assinatura e digite o seu nome;
  3. Em Editar a Assinatura, é possível personalizar fonte, cor e tamanho, além de inserir imagens e logotipo.

Criar assinatura de e-mail no Bol

Para o usuário BOL, personalizar uma assinatura automática é ainda mais simples:
Bol
  1. Clique em Configurações e procure pelo item Assinatura;
  2. Ao aparecer o campo de composição, digite as informações que deseja na assinatura (nome, cargo, telefone etc.);
  3. Dê um salve!

Como inserir uma assinatura de e-mail no Webmail

Para inserir uma assinatura digital com imagem em seu e-mail no Webmail, você precisa fazer o login no Webmail. Os próximos passos são bem simples: insira o endereço de e-mail e a senha e clique em Login. E está pronto! É só começar a usar.

Inserir assinatura de e-mail no Roundcube

Selecione o Roundcube para utilizar os serviços de e-mail através do Webmail clicando no seu e-mail do canto superior direito.Ao acessá-lo, você tem acesso à caixa de entrada e aos dados de e-mail. Para verificar as opções do sistema, selecione o campo Configurações localizado no canto superior direito. Será possível visualizar 2 colunas (Configurações e Seção), que se referem à opção Preferências que vem pré-selecionada pelo sistema.Ao continuar esse processo, clique na opção Identidades, localizada na primeira coluna para habilitar as identidades visuais da conta. A identidade é a forma estética do seu e-mail, ou seja, como o seu nome aparece nos e-mails. Na caixa referente à Identidade, há a opção de adicionar novas identidades ou excluir alguma que não deseja mais utilizar.
Selecione a identidade da qual deseja inserir a assinatura digital. Na coluna Editar identidade, há diversos campos personalizáveis: 1) referentes às configurações; 2) referentes à Assinatura, onde inserimos as informações da assinatura.

Como inserir uma imagem como assinatura de e-mail

Na imagem a seguir, o mouse indica o campo Inserir/editar imagem. Na barra de opções referente à assinatura, selecione o ícone indicado.
Para procurar pelo arquivo, clique no ícone ao lado do campo do endereço da imagem onde tem a representação de uma lupa. Em seguida, clique no botão Adicionar Imagem do lado direito e selecione a imagem que deseja definir como assinatura.Feito esse procedimento, a página irá voltar para a janela anterior com o campo Endereço da imagem preenchido, clique em OK para que a imagem seja adicionada ao campo de assinatura.
Antes de salvar, certifique-se de que os campos Definir como padrão e Assinatura em HTML estejam selecionados (esse passo é fundamental para que a assinatura apareça em seus e-mail).Definida a imagem e os campos Definir como padrão e Assinatura em HTML devidamente marcados, clique no botão Salvar no canto inferior esquerdo da área de edição.

Como fazer assinatura de e-mail em HTML

Lembre-se de ativar o envio de mensagens em HTML pois por padrão o Webmail envia mensagem por texto simples. Para alterar preferência clique em “Configurações” dentro do Webmail que se localiza no topo do lado esquerdo. Entre em “Preferências” na opção “Redigir Mensagens” e habilite a opção “Sempre” no item “Criar mensagens em HTML”. Veja imagem abaixo.

Criar assinatura de e-mail com imagem com o Wise Stamp?

Uma forma prática de criar a sua assinatura de e-mail com imagem é utilizando o aplicativo web Wise Stamp. Embora o idioma de comando para a sua criação seja em inglês, o site é bem fácil e intuitivo de se utilizar.

Basta logar através de uma das redes sociais ou clicar em +add another para logar com o e-mail para criar e editar a sua assinatura desejada.

Na sequência, ao clicar em Template Gallery, é possível selecionar um template de como vai ser a assinatura. É simples: a opção está logo do lado direito, logo abaixo do demonstrativo.

As informações que deseja na sua assinatura devem ser inseridas nos campos à esquerda EMAIL SIGNATURE DETAILS.

Para inserir uma imagem, basta clicar em Change Image e selecionar o local de onde vai enviar a imagem. Após escolher a imagem desejada, clique em Open para que ela seja carregada e em Done para finalizar.

Essa ferramenta é ótima porque permite vincular a assinatura criada em seu e-mail. Basta clicar em Save changes para salvar as alterações feitas e, na sequência, selecionar Done. Na janela que abriu, escolha em qual interface deseja que essa assinatura digital seja inserida, você pode optar por Outlook, GMAIL ou Yahoo!

Conclusão

Para cada e-mail, um caminho diferente e cheio de recursos. Busque pelo seu e personalize o seu cartão de visitas. E não se acanhe se encontrou dificuldades. A nossa equipe está pronta para te ajudar. É só deixar nos comentários as suas dúvidas.

Criar conta de
e-mail profissional

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
2.3 3 votes
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Como descobrir o dono de um domínio ?

Como descobrir o dono de um domínio

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Como abrir uma conta bancária no exterior?

Como abrir uma conta bancária no exterior

Últimas postagens