Aprenda como criar uma assinatura de e-mail com imagem e como colocar essa assinatura no Outlook, Gmail e WebMail.

Hoje em dia uma assinatura digital tem o mesmo peso de uma assinatura em documento. Passando integridade e confiaça para seus documentos eletrônicos, os seus e-mails. 

Uma forma prática de criar a sua assinatura de e-mail com imagem é utilizando o aplicativo web Wise Stamp,. Apesar de estar em inglês é bem fácil de utilizar.

Basta logar através de uma das redes sociais ou clicar em +add another para logar com o e-mail.

Dessa forma permite que crie e edite a sua assinatura para que fique da forma desejada.

Você pode selecionar um template de como vai ser a assinatura clicando em Template Gallery. Do lado direito em baixo do demonstrativo de como é o template atual da assinatura.

As informações que deseja na sua assinatura devem ser inseridas nos campos a esquerda EMAIL SIGNATURE DETAILS.

Para inserir uma imagem basta clicar em Change image selecionar o local de onde vai enviar a imagem.

Após escolher a imagem desejada clique em Open para que ela seja carregada e em Done para finalizar.

Essa ferramenta é ótima pelo fato de poder vincular a assinatura criada em seu e-mail, clique em Save changes para salvar as alterações feitas e selecione Done.

Na janela que abriu escolha em qual interface deseja que essa assinatura digital seja inserida, você pode optar por Outlook, GMAIL ou Yahoo!

Como inserir uma assinatura de e-mail no Webmail

Para inserir uma assinatura digital com imagem em seu e-mail no Webmail você precisa fazer o login no Webmail.

Coloque o endereço de e-mail e a senha e clique em Login.

Selecione o Roundcube para utilizar os serviços de e-mail através do Webmail clicando no seu e-mail do canto superior direito.

Ao acessar através do Roundcube você tem acesso a caixa de entrada e aos dados de e-mail.

Selecione o campo Configurações localizado no canto superior direito para verificar as opções do sistema.

Será possível visualizar 2 colunas  (ConfiguraçõesSeção) que se refere a opção Preferências que vem pré selecionada pelo sistema.

Clique na opção Identidades localizada na primeira coluna para habilitar as identidades visuais da conta.

A identidade é a forma estética do seu e-mail, como seu nome aparece nos e-mails por exemplo. Na caixa referente a Identidade você tem a opção de adicionar novas identidades. Ou excluir alguma que não deseja mais utilizar.

Selecione a identidade da qual deseja inserir a assinatura digital.

Na coluna Editar identidade você tem diversos campos personalizáveis. Primeiro referentes as configurações e mais embaixo referentes a Assinatura que é a parte onde desejamos inserir as informações da assinatura.

Como inserir uma imagem como assinatura de e-mail

Na imagem a seguir o mouse indica o campo Inserir/editar imagem. Na barra de opções referentes a Assinatura selecione o ícone indicado.

Clique no ícone ao lado do campo do endereço da imagem onde tem a representação de uma lupa, para procurar pelo arquivo.

Depois clique no botão Adicionar Imagem do lado direito e selecionar a imagem que deseja definir como assinatura.

Feito esse procedimento a página irá voltar para a janela anterior com o campo Endereço da imagem preenchido, clique em OK para que a imagem seja adicionada ao campo de assinatura.

Antes de salvar certifique se de que os campos Definir como padrão e Assinatura em HTML estejam selecionados, é fundamental para que a assinatura apareça em seus e-mail.

Definida a imagem e os campos Definir como padrão e Assinatura em HTML devidamente marcados clique no botão Salvar no canto inferior esquerdo da área de edição.

Share This