Como adicionar domínios de complementos no cPanel?

Como adicionar domínios de complementos no cPanel?

Os Domínios de complementos permitem controlar vários domínios a partir de uma unica conta, adicionando um domínio ele vincula um novo nome a um diretório em sua conta e em seguida armazena seus arquivos nesse diretório, aprenda como adicionar e/ou modificar Domínios de complementos no cPanel.

Para acessar o recurso Domínios de complementos é necessário fazer o login no Cpanel ou painel de controle da sua conta de hospedagem da Link Nacional. Depois digite na barra de busca “Domínios” ou procure pelo ícone correspondente. Veja um exemplo na imagem abaixo:

Como adicionar um Domínio Complementar?

É necessário digitar o nome do domínio desejado no campo Nome do novo domínio, assim que digitar o sistema irá preencher automaticamente os campos: SubdomínioRaiz do documento, então basta clicar em Adicionar Domínio.

Como o exemplo na Imagem abaixo:

Caso tenha conhecimento de FTP e queira criar uma conta para o seu domínio deve clicar na caixa Crie uma conta FTP associada a este Domínio de complementos que ira habilitar os campos referentes a cadastro da conta.

Automaticamente o nome de usuário já estará preenchido de acordo com o domínio colocado anteriormente basta colocar a senha que já utiliza para finalizar a configuração do cadastro.

Principais erros ao configurar um domínio complementar

Ao tentar adicionar um domínio complementar podem ocorrer diversos erros:

  1. Domínio já existe na servidor, ou seja já existe uma conta com o domínio configurado.
  2. O domínio ainda não esta registrado, ou seja o domínio ainda esta disponível para registro na internet.
  3. O domínio já esta registrado, mas o nome do servidor de DNS no registro do domínio ainda não esta apontando para o servidor da Link Nacional.

Esses são os principais motivos no qual não será possível adicionar um domínio complementar pelo cPanel. Ainda esta com dificuldades entre em contato com o suporte.

2017-04-28T13:33:13+00:00 Abril 28th, 2017|Cpanel|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz

Recente