O que são os tipos Mime no cPanel?

Os tipos MIME informam aos navegadores como identificar extensões específicas. Por exemplo, o um MIME como texto/html é igual às extensões .htm, .html e .shtml na maioria dos servidores.

Além de pedir para o navegador interpretar todos os arquivos com essas extensões como arquivos HTML. Você pode adicionar ou  alterar novos tipos MIME especificamente para o site (observe que não pode alterar os valores do MIME definidos pelo sistema).

Os tipos costumam ser usados para identificar novas tecnologias à medida que elas aparecem. Quando a tecnologia WAP apareceu, ninguém tinha essas extensões configuradas no servidor. Porém, com os MIMES, você pode ter configurado ele sozinho e começado a exibir páginas WAP imediatamente.

Para acessar o recurso é necessário fazer o login no cPanel da Link Nacional. Depois digite na barra de busca MIME ou procure pelo ícone correspondente. Veja um exemplo na imagem abaixo:

Como adicionar novas extensões?

Não é possível fazer alteração em Mimes já predefinidos pelo sistema. Para definir um tipo de Mime ele precisa ser adicionado pelo usuário.

Para adicionar um novo tipo Mime é necessário inserir a informação sobre qual tipo de Mime que deseja criar na barra Tipos Mime.

Em seguida definir a qual tipo de extensão (ou extensões) esse Mime se refere, inserindo no campo extensão (ões) essa referência. segue exemplo na imagem abaixo:

Como excluir tipos Mime?

Só é possível excluir tipos Mime previamente  adicionados pelo usuário, quando um tipo Mime é incluído. Ele é direcionado para o campo TIPOS MIME DEFINIDOS PELO USUÁRIO. Onde ficam descritos o tipo e a extensão referentes ao Mime e onde pode ser localizado o ícone EXCLUIR. Basta clicar nesse ícone para remover o Mime de acordo com a imagem abaixo: