GLPI + inventário + chamado técnico

Visão geral GLPI é o Resource-Information Manager com uma interface funcional para a administração via web.

O software pode ser utilizado para abrir chamados técnicos e construir um banco de dados de inventário. Para o seu negócio (computador, software, impressoras). Tem funções aprimorada para facilitar a vida diária dos gerentes, possui um tracking-system com notificações. Além de métodos para construir um banco de dados com informações básicas sobre a sua rede de topologia.

 

Características gerais do sistema:

  • Gestão de multi-entidades (multi-parque, multi-estrutura), gestão de multi-usuários.
  • Sistema de autenticação múltipla (local, LDAP, AD, POP / IMAP, CAS, x509) e vários servidores, gestão multilíngue (45 idiomas, inclusive português do Brasil).
  • Sistema de permissões, perfis e paginação, módulose, vários critérios de pesquisas, opção de pesquisa favorita, recurso de notas pessoais e compartilhadas, sistema de publicação via RSS.
  • Configurabilidade de campos de exibição em listas.
  • Sistema de exportação em PDF, CSV, SLK (planilha), PNG e SVG.
  • Saving módulo / restauração do banco de dados para o formato SQL.
  • Exportação do banco de dados para o formato XML.
  • Sistema de notificações sobre eventos (estoque de consumíveis, termo de contratos e licenças), personalizável e por entidade.
  • Backup e Restauração de banco de dados no formato SQL.
  • Recursos de eventos como consumíveis de ações, termino de contratos e licenças.
  • Ações automáticas personalizável.
  • Codificação em UTF8.

Inventário

  • Importa inventários de servidores OCS dados, NG Inventory com o plugin NG OCS Inventory.
  • Importação de agentes de dados de inventário FusionInventory através do plug-in FusionInventory.
  • Número de inventário de computadores com gerenciamento de periféricos internos, gestão de espaço em disco e TCO monitores de inventário ativos com ligação para computador rede de gestão do parque de inventário de hardware com gerenciamento de conexões de periféricos (IP, endereço MAC, redes tomadas, VLANs).
  • Frota de inventário de impressoras com computadores com administração e gestão dos consumíveis associados com gerenciamento de energia e dos limiares de alerta conexão.
  • Dispositivos externos parque Inventory (tabela scanners, gráficos) com parque de telefones de computador de gerenciamento de conexão de inventário, com o gerenciamento de conexão de inventário e computador de gerenciamento de ativos de software e licenças (adquirida, adquirir, locais, oem) e datas de expiração de alocação de equipamentos por área geográfica (sala, chão) hierarquicamente.
  • Gerencia modelos de entrada para todos os itens de inventário para simplificar a inserção de material configurações de arquivamento idêntica fora da gestão de estoques de informação financeira e administrativa (compra, garantia e extensão, de amortecimento).
  • Gestão de estados diferentes para equipamentos (reparação, stock) gestão de periféricos. Monitores genéricos que podem ser associados com vários computadores. Links externos para outras mudanças aplicativos de gerenciamento de log em itens de estoque.

ITIL Service Desk  – Chamados Técnicos

Gestão de solicitações e incidentes (tickets ou chamados) com ou sem gerenciamento de inventário. Mudanças de gerenciamento de problemas e projetos com Gantt gestão de gráficos de chamados recorrentes para manutenção regular. Abrindo chamado técnico via interface WEB ou por e-mail. Regras de negócios de cobrança para a abertura de um chamado (configurável por entidade). Gestão de SLA (acordos de nível de serviço) e escalações pela entidade.

Estatística

  • Relatórios estatísticos personalizáveis ​​com gráficos em PNG, SVG ou de exportação CSV.
  • Global pelo técnico ou empresa, por equipamentos, localização e tipo Per User, por categoria, por prioridade

Usuário final

  • Interface de usuário final para a abertura de chamados com possibilidade de anexar documentos (self-service).
  • Possibilidade de enviar e-mail de acompanhamento para o processamento de chamados.
  • Revisão histórica dos chamados.
  • Capacidade de adicionar comentários aos chamados por interface web ou por e-mail.
  • Pesquisa de satisfação

Técnicos

  • Gestão de emergências, o impacto das categorias prioritárias dos chamados.
  • Modelos de chamados com campos de gestão necessários, links predefinidos e ocultos entre chamados de rastreamento e hisorico dos chamados.
  • Notificações dos eventos por e-mail (configurável e personalizável).
  • Chamados de atribuição de validação de chamados para um ou mais usuários
  • Alterar o usuário e o chamado para o equipamento relevante.
  • Abertura / resolução / aprovação / Vedação de definição de modelos de solução e soluções com ligações a base de conhecimento da atribuição de um tratamento em tempo real a atribuição de um custo de processamento
  • Ver chamados para ser processado pelo técnico.
  • Técnicos verificam a disponibilidade antes de atribuir tarefas.
  • Visualizando o histórico de chamados para um determinado material com horários de intervenção.

Gestão

  • Gestão de Negócios (fabricantes, fornecedores, transportadores, prestadores de serviços). Contratos de gestão associados (empréstimo, aluguel, leasing, seguros, manutenção e entrega) a documentos. Relacionados com a gestão de itens de estoque, contratos.
  • Gestão autorizada.
  • Tipos de documento para gestão de orçamentos.

Reserva

  • Gestão de Reserva para equipamentos de inventário atribuído ao parque, interface de usuário pronto (civil) para as reservas.

Base de conhecimento

  • Gerenciando conteúdo por hierarquia no formato de um FAQ
  • Conteúdo público por objetivos (entidades, perfis, ou usuários)

Relatórios

  • Geração de relatórios sobre hardware.
  • Por tipo de material por contratos associados com informações comerciais.
  • Geral da rede.

Aspectos técnicos

O GLPI utilizar as principais tecnlogias:

  • PHP
  • Banco de dados MySQL / MariaDB
  • Págins e HTML e estilos em CSS
  • SLK para gerar relatórios em PDF
  • Interface em AJAX

Dados de acesso do programa GLPI de demonstração:

Link para ver demonstração do GLPI

Administrador
Login: admin_en
Senha: admin

Usuário
Login: normal_en
Senha: normal

Cliente de Help Desk
Login: post-only_en
Senha: postonly

A Link Nacional oferece o GLPI em todos seus planos de hospedagem de sites. Se tiver dúvidas sobre o programa utilize os comentários abaixo.